{ vai por mim } Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

- É um carro - corrigiu Clary.
- Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.
- Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora.

Hey people!!!
Como foram essas duas semanas de vocês??? Espero que tenham sido me muita leitura (hehehe).
Hoje trago para vocês um livro que eu A-M-E-I e que virou uma série de filmes. O primeiro estréia em agosto aqui no Brasil. Estou superansiosa e com medinho de me decepcionar com o filme. Vamos à resenha???



Editora: Galera Record

Páginas: 462

Lançamento: 2010


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... 

Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Vou confessar uma coisa: li esse livro duas vezes!!! Nossa Janaina, ele é tão bom assim??? Sim, sim é ótimo, mas eu reli pelo lançamento do filme estar próximo e tenho a mania de querer lembrar todo o livro pra criticar o filme (rsrsrs). 

O livro começa quando Clary e seu melhor amigo Simons resolvem ir a uma boate, a Pandemônio, e o que seria uma noite normal, acaba sendo sua última como uma "mundana". Após testemunhar um assassinato na boate no qual os assassinos eram cheios de tatuagens e que somente Clary era capaz de ver, sua vida muda radicalmente. Dias depois, ela conhece Jace Wayland (*-*), um dos assassinos, e ele a explica que ele e seus dois amigos, Alec e Isabelle, são na verdade Caçadores de Sombras, ou resumidamente: Caçadores de demônios ou o que quer que perturbe o mundo dos humanos. Então Clary percebe que há um outro mundo dentro do nosso, o Mundo das Sombras, mas somente quem tem a Visão, assim como ela, é capaz de vê-lo.
Quando sua mãe é sequestrada de dentro do próprio apartamento, Clary se vê ainda mais envolvida com o Mundo das Sombras pois descobre que sua mãe havia sido uma Caçadora das Sombras e que estava em seu sangue. Já no Instituto, lar e centro de treinamento dos Caçadores, Clary ouve falar dos Instrumentos mortais, a Taça da Mortalidade, o Espelho, e a Espada. Valentim, um ex-Caçador de Sombras, que havia traído a Clave (a autoridade máxima no Mundo das Sombras, é quem decide os Acordos, e as punições aos que quebram a lei) está atrás da Taça, já que esta transforma qualquer humano em um Caçador de Sombras, e ele está criando seu exército. Então os quatro, Clary, Jace, Alec e Isabelle, entram em uma busca frenética pela Taça, para achá-la antes de Valentim, e essa busca guarda muitas surpresas para todos.

O livro é cheio de ironias, a maioria por parte de Jace porém Clary também é bem irônica. E tem romance, ou melhor, um triângulo amoroso já que Simon é apaixonado por Clary desde sempre, mas ela nunca havia percebido. E aos poucos, ela se vê apaixonada por Jace, um lindo garoto loiro, irônico, e convencido. E por mais que Jace lute contra isso, ele inevitavelmente também acaba se apaixonando por Clary. Porém o destino guarda muitas surpresas para eles e apresenta muitos obstáculos para que eles fiquem juntos. E é exatamente um desses obstáculos que nos traz uma reviravolta incrível para a história, Juro que eu não esperava essa surpresa, nunca em minha vida de leitora eu poderia imaginar uma coisa assim (rsrsrsrsrs).

E ele nunca esqueceu o que ele aprendeu: que o amor te destrói, e ser amado, é o que vai te fazer ser destruído.

A narração é bem estruturada, os personagens são muito bem descritos e cada uma tem sua função, não aparecem somente para encher linguiça (rsrs). Cassandra escreve muito bem e traz uma visão diferente de anjos, demônios, vampiros e lobisomens.

E ainda, por aqueles breves momentos, no telhado com Jace, ela tinha esquecido a mãe dela. Ela tinha esquecido Luke. Ela tinha esquecido Simon. E ele tinha sido feliz. E essa foi a pior parte, que ela tinha sido feliz.

Espero que vocês gostem desse livro. A resenha foi feita às pressas, então me desculpem não aprofundar muito mas se eu me aprofundasse eu revelaria spoilers.

Beijo no coração de vocês e até a próxima Vai Por Mim...

Ah! O trailer do filme! *-*

___________________________________________________
Cassandra Clare é uma escritora norte-americana, conhecida por escrever a série de livros best-seller Os Instrumentos Mortais.