Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson


Título: Simplesmente Irresistível
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração


Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Um livro que faz jus ao nome. Simplesmente irresístível! Você olha a capa e se encanta. Você começa a ler e não consegue mais parar. Você termina e dá vontade de ler mais! Que delícia!!!!!!!!


Georgeanne foi diagnosticada com dislexia quando criança. Sua vó, responsável pela criação desde que a mãe a abandonara, teme que a neta enfrente muitas dificuldades no colégio, por isso a matricula em uma escola de etiqueta com o intuito de que o futuro ao lado de um bom marido esteja garantido. Dessa forma, Georgie cresce com muitos talentos "femininos", mas sem autoconfiança.

No dia de seu casamento com um velho rico, ela percebe que não é esse o rumo que quer para sua vida e pede ajuda a um estranho para fugir. O que não esperava era que John Kowalsky, seu "salvador", fosse um dos jogadores do time de hóckey de seu noivo. Ao invés de ajudar, John acaba correndo risco de perder o emprego por "roubar" a noiva do chefe.

Maaaas esse é um livro de romance. John deixa Georgie passar uma noite em sua casa, já que a moça não tem para onde ir, e eles acabam no rala e rola, no pegapacapá, no... ah! vocês me entenderam. Ela acha que encontrou o grande amor, mas ele, saído de 2 casamentos, prefere não continuar o que mal começou e a deixa no aeroporto para que viva sua vida.

7 anos depois, nosso casalzinho se reencontra. Ela está linda, bem de vida e sócia de um buffet. Ele despontou no esporte, um dos maiores nomes do hóquei. E, pra surpresa dele, Georgie tem uma filha, que, pelas suas contas, pode muito bem ser dele. Lexie é uma menina ótima, esperta, simpática, cativante!

E entre as tentativas de se aproximar da filha e reconquistar Georgie, o livro passa por cenas engraçadas, românticas, quentes, leves... Tem de tudo um pouco! Sim, é previsível, é clichê, mas a gente gosta mesmo assim!

Eu esperava que fosse um chick-lit mais puxado pra comédia, mas me surpreendi bastante com a dinâmica da história, a narrativa da autora e o enredo em si. Aliás, qualquer livro que mexa com a questão da paternidade - ainda mais se for uma filhA - me marca.

Esse foi um daqueles que eu não tive vida enquanto não terminei de ler. Mesmo sendo pesado, ia comigo pra cima e pra baixo, pra eu mergulhar em suas páginas em qualquer sobrinha de tempo.

A revisão da Geração é, no geral, bem boa, mas eles deixam umas falhas tão bobas que chega a ser engraçado. A capa é essa coisa maravilinda que vocês podem ver aí em cima. Bem clean, mas bastante combinandinha com o livro.

Rachel Gibson me conquistou com esse livro. Agora fico louca pra ler Loucamente Sua!!!!!! \o/

PS: Agradecimento mais que especial à Geração Editorial, pela paciência e compreensão. Vocês fazem valer o nome de parceiros. :)