/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/453343/SO_POR_HOJE_E_PARA_SEMPRE_1438102375453343SK1438102375B.jpg)
Título: Só por hoje e para sempre: Diário do Recomeço
Autor(a): Renato Russo
Editora: Companhia das Letras
Nº de páginas: 168
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Casas Bahia | Cultura
Nota:
Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.

Infelizmente ele faleceu quando eu tinha apenas 5 anos, e, portanto, pude acompanhar suas melodias e letras cheias de sentimento muito tempo depois, quando já era adolescente. Elas me acompanharam durante o Ensino Médio e até hoje me pego ouvindo uma e outra música.
Em Só por hoje e para sempre encontramos um Renato Russo mais amoroso, humano e sentimental. Acompanhamos os vinte e nove dias em que ele esteve internado em uma clínica de reabilitação, em busca do livramento das drogas e bebidas. É ali que encontramos também os motivos pelos quais o fizeram chegar aonde estava.