Kelsea era a princesa coroada de Tearling e estava fazendo dezenove anos, a idade em que os monarcas de Tearling ascendiam ao trono desde a época de Jonathan Tear.
A rainha de Tearling - Erika Johansen
Fraude Legítima - E. Lockhart
Quando vi o nome da autora, não pensei 2 vezes e pedi. Não li sinopse, não procurei saber sobre o que era, simplesmente peguei o livro e fui ler. E vou te falar que se não fosse muito intrigante eu teria abandonado. Tô dizendo que foi ruim? Longe disso. Tô falando que foi diferente de tudo que já li.
Time Humanos - Justine Larbalestier e Sarah Rees Brennan
Time humanos narra a história de Mel, uma adolescente de dezessete anos que mora em New Whitby, uma cidade onde humanos e vampiros vivem civilizadamente e dentro da lei.
Embora Mel conviva em meio a essa realidade humanos x vampiros, sua aversão a esses seres desprovidos de vida sempre foi evidente, ela não consegue se imaginar como uma morta viva e muito menos frequentar o mesmo ambiente que eles, mas quando o novo aluno Francis Duvarney, um vampiro com mais de cem anos chega a escola e começa a mostrar interesse em sua amiga Cathy, Mel começa a desconfiar de suas intenções e questionar tudo sobre Francis.
Mas a amizade entre Cathy e Francis parece estar se fortalecendo, e mesmo Mel se esforçando para afasta-los, Cathy acaba se apaixonando pelo lindo vampiro que retribui seu amor cortejando a garota da forma mais romântica possível, algo que deixa Mel bem irritada. Mas quando Cathy revela que se transformará em uma vampira para viver a eternidade ao lado de Francis, Mel não dá créditos e nem respeita a decisão da amiga, afinal Cathy só tem 17 anos e conhece Francis a pouquíssimo tempo. Sendo assim, ela precisa dar um jeito nessa situação antes que Cathy cometa uma loucura que irá trazer arrependimento para o resto da vida, ou até mesmo causar sua morte, já que transformações mal sucedidas podem matar ou transformar humanos em meros zumbis.
Durante sua tentativa de manter Cathy e Francis separados, Mel conhece Kit, um adolescente que vive no Shade, uma comunidade formada por esses seres da noite. Kit faz parte do Shade de Francis e logo uma amizade entre o rapaz e Mel acaba nascendo, algo que a faz conhecer mais a fundo os costumes dos vampiros e a enxerga-los de forma diferente, mas que não muda sua opinião em relação à transformação de Cathy ou de qualquer outro ser humano.
Em meio às tentativas de fazer Cathy mudar de ideia e de sua nova amizade com um garoto criado por vampiros, Mel ainda tenta investigar o desaparecimento do pai de sua amiga Anna, que fugiu com uma vampira abandonando a filha e a esposa sem deixar muitas explicações, se comunicando somente através de e-mail e SMS. Será que Mel conseguirá dar conta de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo? Só lendo para saber...
Time humanos foi uma leitura agradável e por amar esses seres sobrenaturais me vi encantada pelo universo criado pelas autoras, já que nessa trama vampiros vivem em sociedade ao lado de humanos e, é possível solicitar uma licença ao governo para fazer a transição da vida humana para a vida de vampiro, tudo dentro da lei, é claro. Achei o máximo como as autoras tiveram o cuidado em criar organizações e leis definidas para as transições vampiro/ zumbie e morte, as três possibilidades para aqueles que decidiam deixar a vida humana.
Outro ponto importante foi à construção dos personagens, principalmente Mel que se mostrou uma protagonista corajosa, determinada e amiga, e Kit, que defendia seu Shade e suas convicções, independente das opiniões alheias.
Para quem ama história de vampiros e busca uma trama leve e descontraída com um toque de suspense e investigação, Time humanos é mais do que indicado.
TIME HUMANOS - JUSTINE LARBALESTIER E SARAH REES BRENNAN
GALERA RECORD
352 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Marcadores:
Galera Record,
Justine Larbalestier,
resenha,
Sarah Rees Brennan,
Time Humanos
Assinar:
Postagens (Atom)