Maximum Ride - Projeto Angel - James Patterson


Título: Maximum Ride - Projeto Angel (Fugitivos #1)
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito - Selo Irado
Nº de páginas: 384
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.

Apesar do título, eu já te adianto: essa história não é sobre anjos, pelos menos não como estamos acostumados a ver/ler por aí.


Maximum - ou Max - tem 14 anos e seria uma adolescente comum se não possuísse asas. É isso mesmo, Max e seus cinco amigos têm o dom de poder voar, o que de inicio a gente pensa: UAU! Que maravilha! Só que não.

Exatamente por causa desse dom e de mais alguns outros é que a vida de Max e seus amigos se torna um inferno total. O bando é formado por seis crianças: Max de 14 anos, Fang com também 14 anos, Angel (a caçulinha) de 6 anos, Iggy de 14 anos, Gasmam 8 anos, Nudge com 11 anos. Ok! Aí paramos pra pensar: "Meu Deus, são seis crianças soltas no mundo, sozinhas e - o pior - sendo caçadas por apagadores famintos e ferozes o tempo inteiro!".

Max passou boa parte da sua infância trancada, sem ver a luz do dia ou conhecer o mundo do lado de fora. Graças a Deus, um “anjo” chamado Jeb, deu a eles abrigo e uma casa, além de ensiná-los a sobreviver no mundo lá fora, se manter longe dos Apagadores, como se defender e como arrumar alimentos, roupas, cozinhar. Afinal, tendo asas de mais de 4 metros nas costas não poderiam sair pelo mundo tendo uma vida totalmente normal o tempo inteiro.

O problema é que Jeb desaparece depois de alguns anos e nunca mais volta. As crianças aceitam o fato de que provavelmente ele está morto. Depois de muito sofrerem a dor da perda de Jeb, Max toma a liderança do grupo para si e decide que vai tomar conta de todos, afinal, eles são sua família agora, tudo que ela tem.

As coisas saem do controle quando um dia eles são localizados pelos apagadores. Com tudo que acontece na sequência muita coisa muda, novos poderes começam a surgir nos membros do bando, Angel parece um tanto diferente. A menina começa a ter novos poderes que nenhum deles tem e nem sonhavam que a própria Angel tinha.

Uma surpresa totalmente inesperada atinge o grupo e deixa Max emocionalmente ainda mais desestabilizada. Como se não bastasse todo o drama e ter que viver fugindo, Max agora tem uma voz que fala dentro da sua cabeça, tem dores de cabeça alucinantes e flashes com imagens que ela não sabe se são lembranças suas ou imagens implantadas nela de alguma maneira. Tudo isso começa a apavorar o bando, mas Max se mantém firme e forte por eles.

Agora eles tentam achar informações de suas vidas, como foram parar ali, quem são seus pais, o que realmente aconteceu com eles antes? Todos querem respostas. Afinal, o porquê de eles serem assim, diferentes dos outros, se tudo que querem é exatamente ser iguais, ter uma casa, pais, ir à escola e dormir na sua própria cama todas as noites.

Max acaba cedendo ao desejo do bando de encontrarem seus pais e tentar recuperar parte da história deles, da vida que lhes foi tirada. Mas a voz continua repetindo para Max que a missão dela é salvar o mundo. Mas como? E do quê?

Eu não posso falar muito – e isso tá sendo bem difícil devido a toda empolgação que o livro me trouxe – se não vou soltar muitos spoilers aqui, que vão tirar toda a surpresa e graça da história. E o bacana, o que dá a adrenalina, é exatamente as surpresas.

O livro é repleto de ação do início ao fim. Passamos as páginas com o coração apertado e muita adrenalina; a ansiedade e o desejo de que as crianças consigam um momento de paz, de descanso, nos faz cruzar os dedinhos e fazer pensamento positivo por eles.

Fiquei surpresa ao descobrir a real idade dos componentes do bando de Max, eles não parecem ser tão novos em suas ações e maneira de pensar. São tão fortes, resistentes e lutam tão bravamente! São maduros demais para a pouca idade que têm. Aí nos damos conta de que, na vida, o sofrimento e a vontade de (sobre)viver nos torna forte e nos obriga a amadurecer.

O bando passa 24 horas por dia, todos os dias, em fuga. Depois que perdem sua casa, eles não conseguem mais dormir sequer duas noites seguidas no mesmo lugar sem serem encontrados pelos malditos apagadores. E tem um apagador em especial (Ari) que tem um prazer exclusivo em caçar Max, eu realmente o odiei durante toda a leitura.

É impossível se sentir entediado ou não ficar obcecado com a leitura. Eu devorei as 384 páginas, que são recheadas de ação, surpresas, drama e muitas lições importantes. Os capítulos são curtos, com no máximo duas ou três páginas cada. O que facilita a leitura, eu gostei. Não encontrei erros de revisão nesse livro, o que também ajudou na leitura.

Eu nunca tinha lido nada do James e amei sua escrita, leve, divertida, corrida e simples. A leitura flui de maneira deliciosa!

Eu dei nota 4, apesar de ter amado a leitura, mas eu fiquei frustrada quanto ao final do livro, pois eu ainda tinha todas as perguntas do inicio. O autor mantém esse suspense, nos torturando, e no final deixando mais perguntas para serem respondidas somente no próximo livro. As pontas ficaram soltas, sem respostas. Eu, particularmente, detesto isso! Agora serei obrigada a rezar todos os dias pra Novo Conceito lançar logo a continuação! Hunf! :/

Fora isso, a leitura é sensacional, fantástica! Diferente de tudo que já tinha lido e que já ouvi falar no meio literário até agora.

É eletrizante, de tirar o sono e o fôlego! Não deixem de ler!

Eu estava começando a enlouquecer de verdade. Em todo lugar aonde íamos, algo do Outro Lado me alcançava. Se não era uma voz na minha cabeça, era uma tela de TV em uma vitrine. Era um hacker num túnel do metrô, o conteúdo do meu cérebro exibido no computador dele. Motoristas de ônibus nos dizendo onde estava a diversão. Os Apagadores. O que isso quer dizer? Você não é paranoico se alguém estiver mesmo o perseguindo?

25 comentários

  1. Olá, Jaqueline! Tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas o livro não me empolgou em nenhum momento. Apesar de eu gostar muito do gênero de fantasia, achei a estória bem rasa, não consigo imaginar como o autor fez o desenvolvimento desse livro. Entendo os pontos que te fizeram gostar do livro, mas acho que esse enredo não é para mim rs

    Luz e literatura para você! :)
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/02/resenha-clube-da-luta/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, tudo bem?
    Eu jurava que esse livro era sobre os 'anjos' que estamos acostumados, mas fiquei com o coração na mão ao imaginar o perigo que Max e seu bando estão correndo. Fiquei super empolgada para ler esse livro (não tinha dado muita bola para ele). É o tipo de história que me agrada do começo ao fim. Mas bom, acho que também iria me decepcionar com esse final cheio de pontas soltas :|

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. O selo Irado da NC normalmente me chama um pouco a atenção, mas nunca me empenhei em pesquisar sobre os livros, pq eles parecem mais juvenis. Acho que nesse caso é exatamente assim né? A premissa parece interessante, as crianças com asas devem realmente chamar a atenção, mas que mundo é esse em que existem pessoas que caçam outras com asas? Deve ser algo tão lindo! E essas crianças devem sofrer muito, sempre em fuga, e ainda perdem a pessoa que mais os ajuda! Fiquei bastante curiosa, não sei se já leria imediatamente, mas vou acompanhar os lançamentos da série, vai que eu me anime quando já tiver uns dois aqui no Brasil? Haha

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaqueline, estava achando maravilhoso ter asas, até chegar as primeiras linhas da sua resenha... coitadas dessas crianças. Como eles vão fazer para sair dessa situação?? O meu problema com séries é exatamente o mesmo que o seu, fico desesperada pelo próximo, mas cadê? rsrsrs
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tudo bem???

    Li a resenha com a empolgação que você demonstrou com a leitura do livro... fiquei super curiosa sobre esses apagadores e do porque as crianças nasceram com as asas... mas diante das pontas soltas fico imaginando se essas questões também ficaram no ar.... mas ainda assim quero ler o livro assim que tiver a oportunidade porque pelas observações que você colocou de que o livro tem ação do inicio ao fim.... eu me empolguei.... não é meu tipo de leitura habitual, porém eu amei a capa... e o enredo apresentado... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Depois desse sua empolgação, fica meio que impossível não desejar ler o livro rsrs
    Eu achei tudo muito diferente, nunca li nada parecido, então é claro que estou aqui louca no livro! Parece ser muito incrível, e livros que são recheados de ação e nos prendem, são sempre uma boa pedida!
    Adorei!! Já quero rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Já vi esse livro na livraria e é lindo. Aliás todos os livros que compõem esse selo da editora. Enfim, eu não tinha lido muito a respeito do livro até agora e também achei que tratariam de anjos de uma outra forma, mas achei bacana o fato deles voarem, mesmo sendo um tanto quanto perigoso. Eu leria se tivesse a oportunidade, mas não estou completamente curioso e interessado com a obra por enquanto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Jaq lindona que sua reza seja boa e loga saia a continuação, adorei a premissa do livro, e ainda repleto de ação do jeito que eu gosto , engraçado muitos irão achar que o Dom de voar é uma dádiva . E se tornou um fardo, a protagonista pela sua descrição já me conquistou. Para não acompanhar você na reza vou esperar sair a continuação e ler os dois juntos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. OOoi Jaque!!

    Eu já li uma resenha desse livro e achei incrivel. Gosto de livros com "anjos" e principalmente por toda ação do livro pela sua descrição. Acho super legal todos sendo bem descritos e a forma com os meninos são maduros o suficiente para lidar com a situação.
    Não gostei das pontas soltas, odeio isso nos livros, acho que os autores poderiam deixar poucos questionamentos para as proximas obras :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, tudo bem?

    Eu tenho este livro e pretendo ler em breve, minha colunista gostou e fiquei bastante interessada porque tem bastante ação, e eu gosto disso numa narrativa. Prefiro quando o James escreve livros assim, com ação. Espero que quando eu leia eu possa gostar também, e fiquei intrigada na questão dos anjos, que é algo diferente do que lemos né? Ótima resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque.
    Adorei esse livro, bem leve e simples, e a forma de narrativa interativa tornou a leitura muito
    dinâmica.
    Só espero não ter que esperar até o último livro pra descobrir quem é Max realmente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaque,

    A sua resenha está um espetáculo! É possível sentir a sua empolgação durante a leitura.
    Outro dia estava em um debate com um grupo de amigos no Face e recebi algumas indicações de livros do autor e as pessoas com as quais eu conversava simplesmente amam James. (JP).
    Fiquei muito empolgada para ler, MAS, não lerei pelo fato de ter sequência e que ainda nem foi lançada no Brasil, que pena.
    Jaque, uma frase sua calou fundo.. amei "Aí nos damos conta de que, na vida, o sofrimento e a vontade de (sobre)viver nos torna forte e nos obriga a amadurecer." a mais pura verdade.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaque, tudo bem?
    Gente, fiquei nervosa só de ler suas palavras, você passou toda a tensão, o perigo, os medos, as dúvidas dos personagens no seu texto. Eu gosto muito de anjos e vampiros, sempre gostei. Então, já tinha visto esse lançamento e estava aguardando alguma resenha. Definitivamente, a sua me conquistou!!!!! Adorei.
    Quero muito ler o livro agora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Jaque, o livro parece ser muito bom, cheio de tensão e aventura <3 Vou esperar o lançamento da continuação porque é horrível terminar um livro cheio de duvidas e ter que esperar para elas serem respondidas...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Jaque, o livro é tão grande assim?! Meu Deus, não fazia ideia!
    Adorei a proposta assim que vi o livro no Circuito NC. Só não gostei desse final totalmente em aberto e sem respostas. Isso me deixa mega nervosa e ansiando pela continuação haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá Jaque, tudo bom?
    O livro parece ser fantástico. O Max parece ser bem legal, tem minha idade e tal, mas eu não tenho asas e.e Espero ler esse livro logo logo, hoje conheci tantos livros fantásticos que minha lista está quase no chão. -q

    Abraços, Mr. souza
    Visite o blog { Small Scribble }

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaque, tudo bem? Nossa, o livro é bem grossinho para o selo Irado!, mas enfim, parece ser maravilhoso. Nossa, só de ler a sua resenha já me deu um aperto no peito de imaginar o que Max e as outras crianças tem que passar todos os dias, fugindo dos apagadores e todo o fardo que esses "dons" trazem a eles... não é de admirar que eles sejam tão maduros para a idade. Gostei muito da maturidade, coragem e determinação da Max. Mas nossa, acho que eu ficaria também louca para saber as respostas dessas perguntas, espero que a Novo Conceito publique a continuação e espero que o autor não deixe ainda mais perguntas sem respostas. Fiquei super curiosa para ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jaque!
    Poxa, que triste você ter o dom de voar, mas, na verdade, não ser uma coisa boa y.y eu iria ficar triste!
    Gostei do enredo, realmente é algo que não vi ainda no meio literário.
    Fiquei com pena deles, por não conseguirem nenhum tipo de paz ;/
    Mas curti e acho que leria sim :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Jaque, perdi as contas de quantas pessoas já vi abandonando esse livro. O pior é que as coisas estão bem divididas, você gostou, mas outros que também confio odiaram! O que fazer nesse momento de dúvida?

    ResponderExcluir
  20. Oi Jac, tudo bem?

    Adoro uma história eletrizante. Confesso que os livros do Patterson não me chamam a atenção, mas a premissa de Maximum até que parece interessante. Final frustrante é tenso mesmo, compromete toda a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai Jaque, eu quero ler esse livro faz tempo, mas vou ficar querendo mais intensamente e por mais tempo agora, porque também não gosto de pontas soltas e ia morrer de aflição de ter que ficar esperando a continuação. Se a leitura é tão sensacional, fantástica e diferente assim preciso ler, mas não vou fazer isso por enquanto.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Jaque!!!!
    Não sabia que o livro era tão eletrizante!
    Vou antecipar a leitura dele!!! Mesmo não gostando de pontas soltas, fiquei empolgada para ler depois dessa resenha!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Jaque,

    Bom acho essa capa muito linda, a anormalmente histórias de anjos são romances e tem aquele velho clichê da luta contra o mal, da mocinha se apaixonar pelo lado errado e tudo isso. Bom eu tenho um livro do James, mas ainda não o li então não conheço muito bem a escrita dele, eu odeio quando o autor nos deixa com perguntas e não as responde eu quase sempre acabo tirando uma estrelinha por causa disso, e é esperar lançamento do segundo agora.

    Mayla

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Gosto muito da escrita do James Patterson como autor policial. Pela sua resenha, o livro me pareceu ter uma pegada de fantasia. Não gosto muito desse estilo. Então não leria.
    Gostei da resenha, está completa. Quem gosta do gênero/enredo, é um prato cheio.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Jaque, tenho gostado dos livros do selo #irado, tanto pela parte gráfica como pelos enredo. Este eu ainda não li, mas ele está na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)