{ parceria } Globo Livros

Mês olímpico e o Prazer colocando medalhas no peito! Semana passada recebemos a notícia de que passamos na seleção de parceiros da Globo Livros.
Dessa vez eu pude gritar aquela frase que todo brasileiro sempre zoou falar um dia: MÃE, TÔ NA GLOBO! Hahahahaha!


Essa editora é a casa de uma autora amiga que eu aaaaamo, a Laura Conrado. Também tem outros sucessos, como o livro de época da Marina Carvalho, A Playlist da Minha Vida, Battle Royale, Meu Romeu... Já quero saber o que vem de bom por aí!

Enquanto não chegam mais lançamentos, vamos conhecer um pouco a história da editora?




A Globo Livros ocupa um lugar importante na história do livro e do periódico no Brasil. Está entre as mais antigas do país, traçou trajetória singular no ambiente cultural e editorial desde o século XIX.

Fundada em 1883 por Laudelino Pinheiros Barcellos, a Livraria do Globo da rua da Praia, em Porto Alegre, publicou seu primeiro livro em 1899. Em 1986, a Editora Globo foi adquirida pela Rio Gráfica Editora, incorporando-se às Organizações Globo, do jornalista Roberto Marinho. Em 2001, foi criada a Globo Livros.

Prosseguindo com a tradição da célebre Globo de Porto Alegre, a Globo Livros publica literatura brasileira e estrangeira, ensaios (de história, sociologia, antropologia, filosofia e crítica literária), biografias, obras de referência (dicionários e gramáticas) e livros-reportagem. Sólida e competitiva, publica também best-sellers e obras ilustradas voltadas para a vida prática, como culinária, bem-estar, história, religião, arte e decoração, comportamento, pets, negócios, cidadania, música e outros assuntos diversos.

Que seja um ano maravilhoso! \o/

7 comentários

  1. Parabéns, mais uma parceria de muito sucesso e alegria! que venham mais e mais realizações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!!! 🎆🎆
    Fico feliz pela mais nova parceria.
    VOCÊS ESTÃO NA GLOBOOOOO.😃
    Que venham várias resenhas. 📕📙

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog pela parceria, tenho certeza que teremos muitas resenhas maravilhosas :)

    ResponderExcluir
  4. parcerias são sempre bem vindas. Parabéns, sinal de que o blog é bom :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria Giulua! Com certeza muitas novidades literárias e resenhas boas virão pela frente.
    Estou doida para ler o livro de época da Marina Carvalho, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar de todos esses livros da editora que você citou e tenho muita vontade de lê-los!
    Da Globo, tenho "Duff" na minha estante e será uma das minhas próximas leituras.
    Boa sorte nessa parceria, que venha muitas resenhas de livros da editora para conhecermos melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parabéns pela parceria com a Globo Livros, muito sucesso para o blog !!
    Gosto muito dos livros dessa editora e tem vários que quero ler !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)