
Título: Tudo que um Geek deve saber
Autor(a): Ethan Gilsdorf
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 432
Onde comprar: Saraiva | Fnac | Casas Bahia
Nota:
Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família. Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis.
Em Tudo que um Geek deve saber, encontramos um novo tipo de biografia. Passando pela vida do autor no mundo dos jogos, conhecemos um pouco mais sobre a origem deles.
Como grande fã de RPG, ele passou de Dungeons & Dragons até O Senhor dos Anéis. Como não estou tão acostumada a estes tipos de jogos, eu fiquei bem perdida durante a narrativa de Ethan. Mas o lado positivo é que ele soube reunir frases destes desafios à sua vida pessoal, deixando o livro com um tom mais intimista, retratando as ações do dia a dia de maneira mais divertida.
As imagens abaixas foram retiradas do Google e servem apenas para ilustrar o que são os jogos de RPG.
Além disso tudo, ele é repleto de referências, citadas inclusive na sinopse. É interessante observar as reflexões de Ethan sobre sua própria vida, sua própria família, a própria sociedade em que vive.
Para quem é Geek assumido, este livro vai se tornar a sua obra de cabeceira.
A editora caprichou na capa e a diagramação interna é toda luxuosa. Leitura rápida e simples.
Olá!
ResponderExcluirEu confesso que já joguei muito rpg quando mais novinha hahaha
Acho esse livro interessante, tenho vontade de lê-lo e já está na minha listinha =)
Ótimo post!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Esse parece ser um tipo de livro bem nostalgico pra quem foi nerd nos anos 90 (o que não foi meu caso) e passava horas jogando dungeon & Dragons com os amigos na hora do recreio, certeza que a identificação vai ser instantânea. Gostei da resenha, rapida e direto ao ponto haha
ResponderExcluirAbraços
des-construindooverbo.blogspot.com.br
Oi Pamela!
ResponderExcluirEu já li sobre esse livro em outros blogs e simplesmente me apaixonei, preciso ter esse livro!! hehehe
Acho que não vou entender todas as referências geeks, mas fiquei muito curiosa para ler, principalmente porque adoro Tolkien! :)
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Oie!!!
ResponderExcluirFaz tempo que estou com vontade de ler esse livro, eu fui (hoje não sou mais por causa de tempo) mega viciada em jogos e em tudo do mundo geek e acho que vou gostar muito dessa leitura.
Beijos
entaotudoaconteceu.blogspot.com.br
Oláaa,
ResponderExcluirnão sou Geek, e nem inteligente o bastante para ser. Achei que o livro fosse mais um manual em si, mas é legal saber que não é, e mais legal ainda saber das referências que ele trás.
Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Olá...
ResponderExcluirNunca gostei de RPG, então acho que ficaria meio perdida na leitura..
Mas parece ser um ótimo livro pra quem curte esses jogos e o mundo geek.
bjs
http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirNão sou Geek, então sinto que não conseguiria entender totalmente todas as referências. Eu achava que fosse um livro diferente do que é. Mas, ainda assim estou bem curiosa para conferir a leitura!
Beijos ♥
Livros e blablablá
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de eu não ser uma geek propriamente dito eu gosto muito desse universo e é por isso que eu gosto de livros assim. Toda a ideia é muito interessante e divertida. Adorei as imagens e gráficos, realmente capricharam na diagramação.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Olá!!! Confesso que eu também ficaria perdidinha. Já ouvi falar de RPG, mas nunca me liguei muito. É um livro que eu deixaria passar.
ResponderExcluirUm abraço flor!
Oiii
ResponderExcluirFiquei curiosa, mas parece que é para um Geek assumido mesmo hahaha
Eu ficaria completamente perdida, mesmo gostando de algumas coisas no mundo geek haha
Já sei para quem indicar ;D
Beijos ;*
Proseando com uma Bibliophile • Facebook • Instagram • Twitter
Pamela, nunca fui de jogar esses tipos de jogos. Eu sou da época de Sonic e Super Mario! Kkkkkk... Esse livro parece ser indicado mesmo para quem gosta desses jogos, o que não é o meu caso.
ResponderExcluirBeijinhos!
www.citacaonumclick.com.br
Olá :)
ResponderExcluirAmo jogar. Já curtia muito, agora que casei com um nerd...
Estava esperando uma outra coisa desse livro, mas já havia visto outras resenhas que provava que a história era diferente do que eu imagina.
Quem irá ler é o meu nerd, mas confesso que estou com um pouquinho de curiosidade para saber mais sobre a vida dele e os jogos, principalmente.
Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Olá! Não sou um geek mas me interessei pelo livro, acho que o autor me pegou com essas referências ao Tolkien. Beijos!
ResponderExcluir