/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/530755/CORTE_DE_ESPINHOS_E_ROSAS_1444421868530755SK1444421869B.jpg)
Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 434
Onde comprar: Saraiva
Nota:
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Há muitos anos fadas e humanos viviam juntos em harmonia, mas após alguns acontecimentos que resultaram em uma guerra terrível os mundos foram separados: humanos de um lado e fadas do outro. Mesmo assim os feéricos vivem aparecendo no lado reservado para as pessoas e na maioria das vezes para fazer o mal, e obviamente os humanos morrem de medo das fadas.
Feyre está acostumada com a fome e o frio e diariamente enfrenta a floresta para caçar algo para alimentar sua família, cuja sobrevivência está sob sua responsabilidade. Em uma de suas caçadas, ela dá de cara com um lobo gigante que tem tudo para ser um feérico; mesmo sem ter certeza, ela prefere não arriscar e não pensa duas vezes em matá-lo.
Quando um feérico enorme aparece em sua casa para tirar satisfação sobre a morte de seu amigo, ela já dá como certa a sua morte, mas Tamlin, o feérico que veio para puni-la, lhe mostra uma brecha no tratado deles e lhe dá duas opções: morrer ou ir viver com ele em sua corte no mundo feérico.
Já vivendo na corte Primaveril, Feyre percebe que os seres mágicos não são os monstros que pintaram para ela. Tamlin, mesmo sendo o Lorde Supremo da corte, além de ser muito bonito é muito gentil. Ao descobrir que os feéricos foram amaldiçoados de uma forma fria e cruel, ela fica ainda mais comovida com a história desse povo que ela achava que conhecia.
Cada vez mais envolvida naquele mundo, Feyre está cada dia mais dedicada a ajudá-los a se livrarem dessa maldição. Confusa em relação aos seus sentimentos por Tamlin, ela começa a perceber que talvez o amor de sua vida não seja um simples humano.
Inspirado no conto A Bela e a Fera, Corte de Espinhos e Rosas foi uma leitura encantadora, digna de um conto de fadas. Não conhecia a escrita da Sarah, mas admito; ela faz por merecer todos os elogios que os leitores fazem à sua narrativa.
Narrado em primeira pessoa pela Feyre, a escrita é dinâmica, envolvente e objetiva. Sarah conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por seu mundo mágico, seus personagens ricos e cativantes e sua história inspiradora. Feyre é corajosa e muito guerreira, se rende pouco a pouco ao amor por Tamlin e, depois que isso acontece, se mostra totalmente leal a ele.
Os vilões também foram um grande destaque do enredo. Tanto a malvada Amarantha como o Fae-do-mal Rys trouxeram um toque a mais para a trama, deixando-a ainda mais empolgante. O final é simplesmente de tirar o fôlego e me deixou desesperada pela continuação. Espero que a Sarah explore mais alguns personagens intrigantes desse livro que eu gostaria de conhecer melhor.
Livro mais que recomendado! Se você gosta/procura uma série de fantasia com inúmeros personagens interessantes e reviravoltas surpreendentes em meio a uma história mágica intrigante e encantadora, corra e leia Corte de Espinhos e Rosas.
Recuse-se ou morra. Mate três inocentes e viva. Três inocentes, por meu futuro. Por minha felicidade. Por Tamlin e por sua corte, e pela liberdade de uma terra inteira.
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirUltimamente eu tenho visto muitas resenhas desse livro, e a maioria das pessoas tem gostado. Eu sou apaixonada em livros de fantasia, e quando eles tem reviravoltas é melhor ainda rsrs. Com certeza o livro está na minha lista de desejados.
Oii,
ResponderExcluirJá vi algumas vezes esse livro na livraria e a capa sempre me chamou muita atenção. Não sou muito boa com fantasias que têm muitos personagens, acabo me perdendo um pouco nos capítulos. Mas acho que vou aproveitar as férias e ir atrás de começar ele, já que a premissa e interessa bastante.
Vitória Zavattieri
Corujas de Biblioteca
Oi, Suzi
ResponderExcluirGostei muito da resenha e ainda pretendo ler este livro.
Finais assim mostram que o livro realmente é bom. Fiquei ate curiosa agora. Eu já gosto bastante de fantasias e ainda mais com reviravoltas, com certeza uma ótima dica!
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá, poxa!!!! eu tinha visto a capa desse livro mas não imaginava que seria assim, se soubesse já teria visto outras resenhas e teria comprado. gosto muito desse universo e o engraçado nessa história é que aconteceu uma enorme coincidência. Eu estou terminando de escrever o meu segundo livro e ele fala justamente sobre fadas, o que achei mais interessante é que no meu livro fadas e humanos também vivem separados, mas no meu caso é para a proteção delas. Achei esse livro muito interessante e assim que eu acabar de escrever o meu (ai gente, tô terminando, falta pouco, alguns dias) vou querer comprar esse. Mas só quando terminar, que é pra não ter nenhuma influência kkkk
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, consegui ficar completamente interessada no livro
Beijos
Oiee ^^
ResponderExcluirGente, estou doida para ler esse livro. Confesso que, antes da primeira resenha que eu li dele, só o queria por causa da capa (convenhamos, é linda, né?), mas agora, estou mais é curiosa para conhecer esses vilões, e, claro Feyre. Já está na listinha para 2016 ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html
Olá, Suzy.
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro de tanto que estou vendo falar bem dele. Ainda não conheço a escrita da autora, mas essa premissa é muito interessante e a capa é linda, por isso quero ler. Quando comecei a ler já pensei em A Bela e a Fera hehe. Gosto muito de releituras. Só não entendi bem uma coisa, eles são fadas, mas viram lobos? hehe
OIeee. Estou vendo muitas resenhas deste livro e apesar de algumas falarem que não curtiram a capa e tal a história parecia muito boa, mas mesmo assim eu não vou me entregar a esta leitura. Não sei porque no momento não me faz o gosto, acho que é porque eu estou em um momento lendo algo mais sólido de ficção mas não fantasia.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Oi Suzi, sabe que não sou muito chegada em fantasias, mas saber que o livro foi inspirado em A Bela e a Fera já me interessou demais. Sou apaixonada pelo conto então acredito que iria gostar muito desse livro, obrigada pela dica, e ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html
Oiii, tudo bem??
ResponderExcluirHum jamais imaginei que esse livro teria esse enredo rs... fiquei bastante curiosa, uma vez que amo o conto de A Bela e a Fera, e confesso que costumo conferir as adaptações desse conto e claro que fiquei bem empolgada com este livro, mesmo com a temática fantástica... ele foi para a minha listinha claro e a sua resenha ficou ótima. Você conseguiu externar o que sentiu e me deixou bastante interessada na trama... xero!!!!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu amei esta capa e estou bem curiosa para ler. Parece ser daquelas fantasia divertidas, gostosa de ler para passar o tempo e curto muito uma leitura assim de vez em quando. Ele está na minha lista. Esperando só uma oportunidade para poder comprar. Adorei a resenha, que bom que a história te cativou.
beijos
http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Olha eu dei uma folheada no livro assim que recebi ele e sinceramente percebi que é bastante envolvente.
ResponderExcluirMas é uma narrativa que tem que prestar um pouco de atenção, porque ele é bem detalhado.
Espero poder ler no ano de 2016, porque estou bem curiosa e nunca li nada da autora. Espero gostar, porque todos falam maravilhas dos outros livros dela e espero que nesse não seja diferente.
Adorei seu ponto de vista sobre o livro e tenho certeza que eu
irei gostar com toda certeza. Amei a maneira como desenvolveu a resenha. =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html
Ai gente, curti de montão, adoro seres mágicos e lobos são meu ponto fraco em livros assim. Adorei a indicação e se conseguir com certeza farei a leitura da serie. Gostei muito da resenha objetiva e clara.
ResponderExcluirbjs
Olá!!
ResponderExcluirEsse livro não tem meu gênero preferido, não sou fã de seres mágicos, mas fiquei curiosa ao saber que foi inspirado em A Bela e a Fera! Eu não sabia disso! Talvez quando tiver um tempo, inclua-o na minha lista de leitura!
Bjus
Blog Fundo Falso
Eu estou super na dúvida se arrisco ou não a leitura desse livro. é que essa coisa de ser inspirado em a bela e a fera me conquista, mas ao mesmo tempo eu não gostei muito de Trono de Vidro então tenho medo de não gostar também, sabe como é?
ResponderExcluirMas acho que não vou saber se não arriscar e depois de uma resenha dessas não tem como não se empolgar e querer ler o livro...
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi,
ResponderExcluirJá tinha lido sobre esse livro assim que foi lançado,a historia não me chamou atenção, principalmente por fadas não serem meus seres místicos preferidos, mas qual a relação com o conto de A Bela e a Fera? Só no romance, ou na maldição?