A Guerra da Água
Por que mataremos e seremos mortos no século 21
Harald Welzer
Este livro impressionante e devastador nos informa que neste século XXI os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos racionais, mas também em conseqüência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência. Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os poderosos fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão às cegas pelo planeta. Harald Welzer nos aponta um cenário apocalíptico e adverte: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha?
{ novidades } Lançamento de Agosto - Geração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Algumas informações da resenha,já estão acontecendo em algumas partes do mundo... Infelizmente!
ResponderExcluirComo exemplo os fugitivos do terrorismo.
É de apavorar o que ainda está por vir.
A Guerra da Água é um livro que serve de alerta e parece ser muito interessante ;)
ResponderExcluirOi Giulia,
ResponderExcluirGosto de livros desse gênero que remetem a uma critica social, infelizmente as consequências das mudanças climáticas estão ai. Um livro para refletir sobre as nossas ações, com certeza vou querer ler A Guerra da Água.
Beijos
O título desse livro é muito bom, já chama a atenção por si só. A sinopse é igualmente ótima. Livros que tratam de escassez de água, comida... enfim, que retratam cenários apocalípticos são meus preferidos, e este, além de se tratar do assunto, ainda serve como alerta. Fiquei bastante curiosa, procurarei saber mais sobre a obra.
ResponderExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirGostei muito desse lançamentos, achei bem interessante o tema que o autor utiliza pois com certeza é um tema que está próximo de nos e um futuro que se pode torna possível por isso achei bem interessante essa historia como um alerta a todos !!