Foi a primeira vez que li uma obra da Dani Atkins, até então uma autora desconhecida para mim. Meu interesse se deu, primeiro, quando bati o olho nessa capa linda, que me chamou a atenção e me deixou curiosa para conhecer a sinopse. Depois só precisei dar aquela olhada rápida em algumas resenhas para enfim decidir que eu iria ler.
A história de nós dois é um romance que gira em torno da vida de Emma Marshall, uma jovem de 27 anos, que partiu da sua cidade, no interior da Inglaterra, para morar em Londres, estudar e construir uma promissora carreira na área de Marketing. Este era seu sonho. No entanto, após nove anos vivendo longe da sua família e amigos de infância ela deixa tudo para trás e volta com o objetivo de apoiar seu pai e ajudá-lo com sua mãe que está com Alzheimer e precisa de cada vez mais cuidado.
Ao retornar para casa de seus pais, Emma conquistou seu antigo emprego em uma livraria, reaproximou-se das amigas, Amy e Caroline, e retomou o relacionamento com Richard, amigo da escola com quem namorava desde a adolescência, mas havia terminado a relação, por ocasião da sua partida anos atrás. Richard e Emma ficaram noivos logo depois.
- [...] Não voltei por vontade própria, acho que todos nós sabíamos disso. Mas mamãe precisava de mim... e papai ainda mais. E Richard estava ali, e tudo era tão fácil, e foi muito confortável voltar para o que eu tinha antes.[...]
Neste cenário lastimável Emma foi salva por Jack, até então um homem desconhecido que a retirou do carro prestes a explodir e chamou por socorro médico para ela e suas amigas. Esta situação trágica marca um momento de mudanças de percepções e perspectivas na vida de Emma, algumas bem difíceis de lidar.
Ele poderia ser qualquer um. Ele era qualquer um. O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo.
Emma decidirá entre um desses dois homens, com grande importância em sua vida. Richard, um amigo de infância, alguém que faz parte da sua história, a quem ela e sua família tem muito carinho e consideração. Já Jack é alguém que representa segurança, cuidado e confiança. O homem que a salvou e, portanto, alguém por quem ela guarda gratidão e apreço.
[...] Jack fazia com que eu me sentisse segura. Isso tinha de estar ligado ao fato de ele ter salvado a minha vida, não tinha? No entanto, não explicava a curiosa sensação que eu experimentava: como se tivesse acabado de encontrar o caminho para casa, após uma jornada muito longa.
Emma está vivendo uma experiência de perdas, decepções, dilemas familiares e dúvidas. Ao mesmo tempo, tem a oportunidade de repensar suas relações e decisões refazendo suas escolhas pessoais. Questões como relações familiares e de amizade, perdão, lealdade e confiança são trazidos pela autora através dos desdobramentos dessa trama. Logo não se trata apenas de resolver um triângulo amoroso de maneira rasa.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Emma. O tempo da narrativa está divido entre o passado e o presente, este último nos é apresentado em fragmentos que correspondem ao final da história e estão divididos em seis partes ao longo de todo o livro. Já os demais capítulos, vão nos contando os aspectos importantes da sua trajetória e dizem respeito a maior parte de toda a narrativa.
Apesar do final previsível, a história é bem escrita, os personagens principais são cativantes, cada um a seu modo, e os secundários colaboram para compor a história de forma harmoniosa. Apesar do tema clichê, a autora soube desenvolver a narrativa de modo que não se tornasse enfadonha e as tramas estão bem entrelaçadas. A capa é linda, tem tudo a ver com história e me ganhou logo de cara. Toda diagramação contribui para uma leitura fluida e confortável. Não foi um livro que me surpreendeu, mas gosto de um bom romance e posso afirmar que gostei da leitura e voltarei a ler mais obras da autora.
A história de nós dois - Dani Atkins
Arqueiro
351 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Oi Cristiana, tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei esse livro e pretendo ler em Janeiro. Amo os clichês e adoro um bom romance, espero curti a leitura. Eu abandonei a leitura de um livro dela e espero que não aconteça novamente.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Essa capa é adorável mesmo! Tenho curiosidade de ler o livro, mesmo que você tenha dito sobre o final previsível; na verdade, além do final, eu sempre dou uma importância imensa ao durante. Acho que até por isso eu não me importo tanto com spoilers e coisas do tipo. Não tenho planos de ler esse livro, mas não sei, acho que iria gostar da leitura sim.
ResponderExcluirBeijo,
Aline - Livro Lab
Oi Cristiana, esse livro tem uma capa bem fofa realmente, mas lendo a resenha e a sinopse não fiquei com vontade de lê-lo porque não gosto de triângulos e ainda mais quando todos os envolvidos são cativantes, tem qualidades e a mocinha, deixa a decisão pro último momento, meu coração não aguenta haha. Contudo sua resenha tá muito boa e pelo que li a escrita da autora, que também não conhecia, é boa e se tiverem outros livros dela lançados vou procurar saber mais pra ler ;)
ResponderExcluirCristiana!
ResponderExcluirJá li um outro livro da autora e gostei muito.
E já gostei desse porque aborda o tema Alzheimer e como mainha tem essa doença, sempre me interesso.
E mesmo que seja um triângulo amoroso, coisa que me deixa sempre com um pé atrás, gostaria de apreciar a leitura.
“O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
Boas Festas!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Se esse e o primeiro livro que você leu dessa autora você precisa ler uma curva no tempo, e serio a história e incrível, e foi essa leitura que me fez interesse pela leitura do livro A história de nós dois. Mesmo sendo uma história previsível e notória que a trama e bem construída, o que acaba nos envolvendo na leitura, além de que os personagens são cativantes. Quero muito saber qual será o desenrolar dessa história de amor linda.
ResponderExcluirOi,ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora.
ResponderExcluirJá tinha lido antes a sinopse desse livro, e fiquei bem entusiasmada em lê-lo.
Mas o tempo passa,outros lançamentos aparecem,e mais um desejado vai ficando esquecido.
Adorei ler a resenha,e ficar sabendo um pouco mais sobre esse triangulo amoroso.
Espero ler em breve ! 😊
Não cheguei a ler esse livro mais posso te dizer que a história me remete muito a outro livro da autora que li, Uma curva no tempo. E tirando como base as tuas palavras acho que o livro deve ser bom, como o outro que li e por sinal te indico (a capa também é linda, ainda mais que essa na minha opinião).
ResponderExcluirApesar de não gostar muito de triângulos amorosos, acho que neste livro já sabemos (mesmo que não oficialmente) com quem a protagonista deve ficar. Ela fez algo parecido em Uma curva no tempo. Sobre o fato de ser clichê eu não me importo e nem acho um problema, afinal, livros "batidos" mais bem narrados é sempre bem-vindos, ainda mais quando surgem uma ressaca literária. Enfim, amei a dica viu.
Beijos
Oi!
ResponderExcluirAinda não li nada da Dani Atkins, mas quero muito ler esse livro, mesmo sendo uma historia clichê a autora consegue nos trazer um algo a mais que me conquistou, gostei bastante de como esse triangulo amoroso não fica algo chato e superficial, mas que realmente faz parte do crescimento da personagens, que acaba nos conquistando, adorei essa capa e esse livro está na minha lista de leitura !!