
Que livro fofo! *-* Eu não li, eu simplesmente devorei. É tanta fofurice que eu não conseguia parar. Vamos lá então!
Madeline Whittie tem 18 anos e sofre de uma doença rara chamada IDCG - Imunodeficiência Combinada Grave, mais conhecida como a "doença da bolha". Por consequência, ela vive literalmente e somente dentro de sua própria casa, e as únicas pessoas com quem têm contato fisicamente são a sua mãe e a sua melhor amiga, mais conhecida como enfermeira Carla.
Mad é a protagonista mais fofa
Vejo o caminhão e a silhueta de uma mulher mais velha rodopiando - a mãe. Vejo um homem perto da traseira do caminhão - o pai. Vejo a garota que parece um pouco mais nova do que eu - a filha. E então eu o vejo. [...] Ele está olhando na minha direção. Nossos olhares se encontram.
Madeline começa uma vida de espiã, repara e anota tudo o que seus novos vizinhos fazem, principalmente Olly. Ele repara em Mad, que sempre está à janela, e começa a conversar com ela com plaquinhas e logo em seguida por e-mail. A partir daí surge uma linda amizade.

Mas Olly é diferente dos seus amigos virtuais. Mad quer muito conhecê-lo pessoalmente, sem que tenha um vidro dividindo eles dois. Então convence a sua enfermeira a tornar real o encontro deles dois. E é a partir desses encontros que Mad sente que está apaixonada e descobre que ele também está.
- Me desculpe - sussurro.
Ela me abraça ainda mais forte.
- Você não tem culpa. A vida é um dom. Não se esqueça de vivê-la - diz ela com voz firme.
Então Carla se afasta de mim.
Galera, o final é super fofo demais. O desfecho da história foi além das minhas expectativas e me fez refletir em como realmente a vida é um dom. A Mad encontrou pro ranking de uma das melhores protagonistas para mim. Nicola Yoon esta de parabéns.
A diagramação não poderia ser melhor, é possível ver a personalidade de Mad através de desenhos, do próprio dicionário criado por ela, de textos de e-mails e tudo mais. Soltei tantos "owns" com essa.
A matemática de Olly diz que é impossível prever o futuro. Acontece que também é impossível prever o passado. O tempo flui nas duas direções - para frente e para trás - , e o que acontece aqui e agora altera tanto um quanto o outro.
Ah, já ia me esquecendo! A edição que li foi a capa filme, com fotos das gravações. Admito que gostei das fotos, porém achei o local inapropriado, no meio do livro, onde as perguntas ainda estão no ar. Quando fui ver as fotos, meio que adivinhei o que ia acontecer mais à frente. Queria ter deixado a curiosidade de lado e ter voltado pra ver as fotos só depois do final do livro.
Leiam! E depois corram pra assistir ao filme!

Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon
Arqueiro
304 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Não é? Esse livro é muito fofo mesmo e adorei tudo nele, o jeitinho da personagem, como a trama é contada e esses desenhos e coisinhas que tem pela história. Fica algo bonito e gostoso de ler e sempre adorei quando fazem umas coisas assim, então já viu: me ganhou de cara.
ResponderExcluirA personagem tá numa situação tão estranha e tão...presa. E ver como ela lida com isso e ainda tem uma autoestima forte e é boa com as pessoas e etc é algo inspirador. Pela situação não seria estranho esperar alguém inconformado ou irritante, mas ela é bem de boa com tudo isso e achei super cativante a personalidade dela.
Desconfiei que teria alguma reviravolta na trama dela, mas foi bem mais interessante o que aconteceu.
O livro tem um tom de esperança e lições bonitas, coisas que fazem a gente ter vontade de valorizar mais as coisas pequenas da vida e o que a gente tem e pode fazer. Deixa um negócio aqui dentro sabe...é legal. Gostei muito dessa história.
Gabrielle!
ResponderExcluirBom ver uma leitura que nos faz agradecer pelo dom da vida e com saúde, porque por vezes, temos várias limitações como a protagonista.
Bom ver um romance que não é apenas romantismo, é a luta para enfrentar o amor do diferente que nem deveria ser considerado assim...
Deve ser fofo mesmo!
Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Sério IdCg? Nunca ouvi falar dessa doença. Essa capa é linda e a história tem cara de ser fofa mesmo. Menina fiquei com muita vontade de ler essw livro *-* deve ser bem legal por eles serem vizinhos. Parece ser um romance fofo e encantador
ResponderExcluirOi Gabrielle,
ResponderExcluirNicola Yoon sabe criar uma história que chama atenção e Tudo e todas as coisas já está na minha lista de desejados. Madeline poderia ser uma adolescente chata e triste com sua condição, mas sua forma de encarar sua situação é tão diferente do esperado. Ela é feliz com a forma que vive, mas não sabe que anseia por mais até conhecer Olly. Ele fará com que a protagonista queira vivenciar novas experiências, conhecer outras coisas e viver um amor. Sei que o livro tem seu momentos tristes e de realidade, afinal de contas Mad está doente e não é nada simples. É o tipo de história que gosto de ler e estou ansiosa por isso.
Tava morta de vontade de er esse livro, mas acabei pegando um mega spoiler numa brincadeira no face e me ferrei. Perdi a vontade e agora só vou assistir a adaptação. Olly é uma graça!
ResponderExcluirAchei legal essa edição com capa do filme contendo fotos, mas se atrapalha aquele suspense gosto do que está por vir, não é mais legal hahahahahaha
Olá !!
ResponderExcluirDesde o lançamento eu quero ler esse livro ❤ ele é muito amorzinho.
Já sei que vou amar essa história e me apaixonar pelos personagens!!
Quero ler antes de eu assistir o filme.
Bjo
Vejo que está nova edição está mais linda, e mais cheia de detalhes que a anterior que eu possuo, já quero adquirir está nova capa linda. Está estória e encantadora, impossível não se sentir atraída a está leitura, e em como está personagem vive, e como juntos descobriram novos sentimentos, e em como a vida deve ser vivida. Lendo sua resenha já me conectei com está trama, e estou ainda mais ansiosa por está leitura.
ResponderExcluir