{ vai por mim } A estrada da noite - Joe Hill

Subiu a escada e começou a voltar pelo corredor em direção ao quarto. Seu olhar bateu num homem velho, sentado numa antiga cadeira Shaker encostada na parede. Assim que o viu,seu pulso disparou em sinal de alarme. Jude se virou para o lado, fixou o olhar na porta do quarto e só continuou a enxergar o velho pelo canto do olho. Nos momentos que se seguiram, ele sentiu que era questão de vida ou morte não estabelecer contato visual com o homem, não demonstrar que o via. Ele não estava vendo nada, Jude disse a si mesmo. Não havia ninguém ali.

Hey, people!!!
Como está sendo essa semana? A minha está corrida, época de provas na faculdade. Mas vamos ao que nos interessa. Como prometi não esquecer mais de vocês, aqui estou eu com mais uma linda resenha...*--*

O livro de hoje é de ninguém mais, ninguém menos que Joe Hill!!! Esse nome não significa nada para vocês??? Esse lindo é filho do mestre, do rei do terror (e meu autor favorito) Stephen King. Quando descobri, comprei o livro com muitas expectativas porque li e amei muitos livros do mestre. E eu simplesmente A-D-O-R-E-I. Vamos à resenha???


Autor: Joe Hill

Gêneros: Terror, Suspense

Nome Original: Heart-Shaped Box

Publicado em: 13 de fevereiro de 2007


Sinopse: A estrela de rock de meia-idade Judas Coyne coleciona objetos antigos mórbidos. Assim, ele não pensa duas vezes antes de comprar um paletó assombrado pelo fantasma do dono morto, publicado em um site de leilão online. Só depois que chega, Jude descobre que o paletó pertenceu a Craddock McDermott, o padrasto de uma das fãs descartadas por Coyne, e que o fantasma do velho homem é um espírito maligno determinado a matar Judas por vingança pelo suicídio de sua enteada. Judas e sua namorada caem na estrada numa tentativa de fugir do fantasma e encontrar um jeito de detê-lo.




A história se foca em poucos personagens e o protagonista é Judas Coyne, um astro no rock que ainda faz muito sucesso mesmo depois de sua banda, O Martelo de Judas, ter parado de tocar. Agora ele vive em uma fazenda com seus cães, Bonnie e Angus, e sua jovem namorada gótica, Geórgia.

Jude possui seus fantasmas do passado: não teve uma relação fácil com o pai, o maior carrasco do mundo, e também, sempre sonha com seus ex-colegas de banda que ele traiu. O que ele não imaginava ao comprar o terno é que realmente fosse amaldiçoado e que, o espírito fosse o padrasto de uma de suas ex-namoradas que, assim como tantas outras, foi chutada por ele. O espírito de Craddock McDermott veio para fazer o mesmo que ele fez com a sua querida filha Flórida, ele só quer uma coisa: vingança e sua alma não vai descansar até conseguir aquilo que quer. Agora Jude tem que correr contra o tempo, sua mente, tudo e todos para tentar salvar sua vida e a de Geórgia, que se nega a deixá-lo e já está envolvida nessa história. 

O livro faz jus ao gênero suspense/terror. Gente, dá pra ficar com medo mesmo, o coração até acelera. Logo, declaro aqui que Joe Hill é o príncipe do terror. Ele não enrola quando descreve os ambientes e personagens, consegue fazer uma história dinâmica cheia de terror psicológico.

Uma dica: TENHAM ESSE LIVRO!!! Se você não gosta ou nunca leu livros de terror, compre e leia durante o dia (rsrsrs). É simplesmente fantástico, e como romance de estréia deixa um ótimo gostinho de quero mais.

Por hoje é isso pessoal, até a próxima Vai Por Mim!!!
________________________________________________







Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção, suspense e terror. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.