{ na plateia } Meu Passado Não Me Condena

Você gostaria de saber tudo sobre a vida de um artista?
Como iniciou a carreira, vida pessoal, personagens, como são feitas as cenas e como funciona o roteiro de uma gravação, perrengues, fama, relação com a mídia, amigos, viagens e namoro?
Se você tem essa curiosidade, Fernanda Souza irá resolver seu problema!
Numa espécie de stand up moderno, a atriz relembra seus personagens de sucesso (Mili de Chiquititas, Mirna de Alma Gêmea, Carola de O Profeta, Isadora de Toma lá da cá, dentre outros) ao longo de vinte e cinco anos de carreira e usa a plateia como se estivesse num confessionário.
Em setenta e cinco minutos de pura diversão e humor, a atriz promete tornar a plateia sua "melhor amiga"! Um espetáculo para todas as idades, onde muito humor e emoção se misturam e encantam a todos que assistem.

Sábado passado foi dia de teatro! Eu e Eli fomos encontrar a Mili, gente!!! Não adianta, podem passar quantos anos forem, Chiquititas sempre será lembrada com muito carinho. E a Fernanda era a protagonista, a que todos disputavam pra ser (menos eu, porque amava a Vivi). Já tinha lido que a peça era um resumão da vida pessoal e profissional dela, mas não esperava rir tanto.

Fernanda Souza conta pouco de sua história desde quando iniciou na carreira, passando por todos os seus trabalhos e mesclando com fatos de sua vida pessoal. É um pouco complicado separar esses 2 lados quando se começa tão cedo, mas ela soube matar a nossa curiosidade de fã e dividir conosco os momentos mais importantes dos seus 31 anos.

Sem dúvida a personagem mais famosa, pelo menos pra quem tem mais ou menos a minha idade, é a Mili. Também lembro bastante da Miiiiiiirna (Alma Gêmea) e da Soninha/Aninha (Muita calma nessa hora). Mas não fazia ideia, por exemplo, de que a carreira dela tinha começado bem antes do mexe mexe mexe com as mãos. E muito menos imaginava que, entre isso e a atual Escolinha do Professor Raimundo, tinha uma história de frustração e superação.

O cenário é bem simples: uma poltrona, um telefone, uma mesinha e uma mala, com algumas luminárias acima desse pequeno espaço. O resto do palco todo é preenchido pela presença da atriz, que explora toda a extensão e ainda interage com o telão ao fundo. A sonoplastia é a cereja do bolo, sendo um complemento perfeito ao texto. Fernanda é bem divertida, interagindo com o público em vários momentos da peça e incorporando imprevistos à sua fala.

Meu Passado já está há mais de 1 ano rodando pelo Brasil, alcançando um público grande de fãs da chiquitita e da mulher que adora uma rede social. (Dica: acompanhe a Fernanda no Snap antes de ver a peça pra entender algumas piadas, especialmente as relacionadas à sobrinha) Prepare-se pra rir de gargalhar com as tiradas e improvisos.

Gostou? Se liga aqui pra saber informações e garantir seu ingresso.
A peça tem pouco mais de 1 hora de duração e está em cartaz no Teatro Fashion Mall (São Conrado) até 27/03. São 2 dias de apresentação: sábados às 21h30 (R$90,00) e domingos às 20h (R$80,00). A classificação é 12 anos, mas tinha criança lá na plateia.

Ah! No fim de tudo ela tira selfie com a gente. Tapei todos os buraquinhos do meu coração!!!


Para maiores informações, promoções, novidades e descontos, acesso o site do Rio no Teatro e fique por dentro de tudo que rola!

Um comentário

  1. Oi Giulia!!
    Que legal, não sabia que a peça falava sobre a ida dela pessoa e profissional.
    Muito bacana o trabalho dela mesmo!
    Que ela continue brilhando por onde for!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)