{ novidades } Lançamento Geração Editorial


Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.

UMA HISTÓRIA DE AMOR, DESEJO E SUPERAÇÃO

Este livro que você vai ler agora – o primeiro de uma trilogia – arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jessica Sorensen.

Micha é um jovem músico, rebelde e sedutor. Ele é apaixonado por Ella, sua amiga de infância, a quem ama e protege. Uma noite, porém, um trágico acontecimento muda os rumos de suas vidas. Ella abandona tudo: sua cidade, família e Micha, para assumir uma nova identidade num outro lugar, tornando-se uma patricinha comportada e silenciosa, cujo passado evita.

Quando Ella vai passar férias de verão em casa, uma cidadezinha perto de Las Vegas, os dois se reencontram e Micha toma para si o desafio de trazer a verdadeira Ella de volta, a garota ousada e falante que sempre amou, tão diferente daquela nova Ella, vazia, mascarada, assombrada por uma estranha culpa.

Os dois precisam um do outro para reconstruir suas vidas. Micha ama Ella, Ella tem medo do amor que sente por Micha, Micha também tem um segredo.

O futuro se insinua e eles terão de escolher: fugir ou viver plenamente o que sentem, apesar de todas as dificuldades.

O Segredo de Ella e Micha trata do romance de dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade.

Em qualquer lugar do mundo, cada jovem tem um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis.

Respire fundo, prepara-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. Você vai conhecer personagens cativantes, enfrentar corridas de rua em carros tunados, irá a festas regadas a rock, onde os jovens tentam fugir das cobranças do mundo cantando, dançando e amando, e ouvirá segredos…

Jessica Sorensen galgou a lista dos mais vendidos do The New York Times e da Amazon, tornando-se um fenômeno que se espalhou pelo mundo.

Os leitores brasileiros que estavam ansiosos pelo lançamento podem rir à toa, sentar-se confortavelmente, pegar um café ou um chocolate quente e entregar-se a essa leitura de tirar o fôlego!

O segredo de Ella e Micha – Livro 1
Autora: Jessica Sorensen
Págs: 264
Preço: R$ 34,90
Selo: Geração


Um acontecimento inusitado assombrou o Brasil em 2008: o poderoso e enigmático banqueiro Daniel Dantas foi preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto De Sanctis, e conduzido algemado para uma cela comum, acusado de vários crimes. Mas logo depois foi libertado, por ordem do então presidente do Supremo Tribunal Federal — STF, Gilmar Mendes. As provas da investigação foram anuladas. O delegado foi afastado de seu trabalho e elegeu-se deputado. O juiz deixou sua vara e assumiu o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal, mas em área sem relação com crimes financeiros, sua especialidade. O que teria acontecido? Neste livro, que se lê como um thriller policial, o repórter investigativo Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, desvenda toda a história, com a revelação de aspectos inéditos, documentos e segredos.

Uma trama brasileira sobre poder, chantagem, crime e corrupção

A incrível história de como o banqueiro Daniel Dantas escapou da prisão com apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o jogo, passando de acusado a acusador

Atenção: este não é apenas mais um livro reunindo informações publicadas pela imprensa ou extraídas de processos, a respeito de um escândalo qualquer. Trata -se de uma surpreendente e enorme investigação particular, conduzida por um premiadíssimo jornalista brasileiro, a respeito de um dos maiores casos policiais e políticos de nossa história, envolvendo um banqueiro bilionário, políticos e empresários.

Cinco anos depois da abrupta interrupção das investigações, a Geração Editorial abre a caixa-preta da polêmica Operação Satiagraha, desencadeada pela Polícia Federal em 2008, quando mobilizou a atenção nacional como poucas vezes na história do país.

Foi uma ampla investigação sobre um dos mais intrigantes e poderosos personagens da cena política, o banqueiro Daniel Dantas, símbolo da onda de privatizações de estatais levada a cabo pelo presidente Fernando Henrique Cardoso (1995 -2002). Nos anos 1990, o banco comandado por Dantas, o Opportunity, do Rio de Janeiro, arrematou empresas ligadas a transportes e mineração e uma das maiores companhias telefônicas do país, a Brasil Telecom.

Sua trajetória é marcada pela controvérsia, e várias vezes ele foi denunciado, na imprensa e na justiça, por inúmeras suspeitas, incluindo espionagem. Em 2008, o banqueiro foi algemado sob a acusação de corromper dois delegados da Polícia Federal com dinheiro vivo, e de ter praticado irregularidades financeiras. Em poucos dias, contudo, ele foi solto por dois habeas corpus consecutivos concedidos pelo então presidente do STF, Gilmar Mendes.

Não bastasse isso, o delegado responsável pelo caso, Protógenes Queiroz, foi sacado da investigação a partir de uma intervenção branca da direção da Polícia Federal, em Brasília. Hoje, Protógenes é deputado federal; e o juiz, transferido para uma repartição pacífica e burocrática, não tem mais contato com casos de corrupção.

Pouco tempo depois, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ordenou a anulação de todas as provas coletadas pela polícia — a decisão final ainda depende de nova avaliação do STF, sem data marcada para ocorrer.

Esses fatos provocaram ondas de indignação em blogs e sites na internet, numa época em que as redes sociais tinham pouca expressão. A sensação de impunidade se alastrou pelo país. Ficou no ar a certeza de que a investigação deixou de ser concluída, porque atingiu interesses poderosos e obteve provas que acabaram devidamente esquecidas nas gavetas da burocracia.

Ao publicar este livro, a Geração Editorial cumpre mais uma vez seu papel de apoiar as liberdades de informação e de expressão e de abordar temas da atualidade, trazendo ao leitor um mergulho inédito nos documentos, gravações telefônicas, vídeos e depoimentos sigilosos reunidos pela Operação Satiagraha e outras investigações a respeito de Daniel Dantas e do banco Opportunity.

Com documentos até aqui desconhecidos, este livro rompe o silêncio, examina os principais fatos da investigação e traz à tona segredos que ajudam a explicar o desfecho surpreendente da operação.

Operação Banqueiro: as provas secretas do caso Satiagraha
Coleção: História Agora – Vol.10
Autor: Rubens Valente
Páginas: 464
R$ 44,90