Paralelos - Leonardo Alkmim


Título: Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
Editora: Geração


Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Através de um enredo denso e repleto de características marcantes, Leonardo Alkmim modela uma narrativa cujo tema é inovador. A mistura de anjos, vida após à morte, mundo paralelo, alquimia e um belo toque de fantástico e ficção científica nos mostra uma trama envolvente.


O início é um pouco complicado, pois não compreendi direito quem afinal narrava, com quem aconteciam os fatos, mas com o passar do tempo percebi que a cada capítulo a narração se dava acerca de um personagem específico.

Vítor tem um irmão gêmeo, Alexandre. Em um passeio, organizado pela escola, cuja diretora era sua mãe, Alexandre morre e, inexplicavelmente, o outro sobrevive. Mas algo nos céus mostram que isso é errado e os fatos que ocorrem em seguida são inacreditáveis. A busca pelo correto envolve muito mais do que os irmãos. Envolvem toda uma sociedade paralela.

Eu realmente achei que a leitura não engataria, mas me surpreendi na segunda parte do livro. A leitura deslanchou e eu a terminei em poucas horas. O final foi totalmente inesperado e não teve nada de “feliz”. Apenas a paz foi de encontro aos dois.

Um livro inebriante e recomendado para aqueles que gostem de tramas profundas, repletas de ações que tiram seu fôlego. Parabéns à Editora Geração com relação à capa e a diagramação interna. Infelizmente o papel em que foi impresso não é de boa qualidade, mas nada que interfira na leitura.