A Última Nota - Felipe Colbert e Lu Piras


Título: A Última Nota
Autores: Lu Piras e Felipe Colbert
Editora: Novo Século


Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Alícia Mastropoulos é uma jovem nascida em uma família grega que mantém suas tradições bem vivas e que as segue ao pé da letra. A mãe de Alícia governa a casa e a família com mãos de ferro.

Alícia, apaixonada pela música, mais especialmente pelo seu violino, entrou para a faculdade de música, à qual se dedica de corpo e alma. Mesmo que isso não seja motivo de orgulho para seus pais, eles não se incomodam com tal fato. Pelo menos não até chegar o momento em que Alícia terá de se casar com um rapaz grego e digno de uma Mastropoulos, como Theo, seu namorado, escolhido praticamente a dedo por sua mãe.


A vida de Alícia começa a passar por uma reviravolta quando ela toca pela primeira vez como Spalla (principal violinista) da orquestra de sua faculdade. Ela nem imagina a repercussão que isso está prestes a trazer pra sua vida. Tudo começa quando seu celular toca e ela recebe o contato de um hospital local que informa haver um rapaz internado chamando por seu nome.
Imaginando se tratar de Theo, Alícia vai correndo ao local porém, ao chegar lá, ela encontra um desconhecido (um belo desconhecido) que a deixa sem chão e sem saber o que fazer ou dizer. E é assim que Sebastian invade sua vida, repentinamente e de maneira irremediável.

A proximidade entre eles vai crescendo à medida que a avó de Alícia abriga o misterioso rapaz em sua casa. Sebastian não sabe de onde veio ou quem é, o que a princípio parece ser uma amnésia por um talvez trauma.

A história é intensa, Alícia é uma personagem cativante, e a música que serve de pano de fundo para a trama, torna tudo um tanto mágico.

As coisas se complicam ainda mais quando Theo pede Alícia em casamento, daí por diante a mãe (controladora) da jovem passa a fechar o cerco em torno dela. A relação de Alícia com sua avó é linda, de cumplicidade e amor incondicional, o contrário da relação da menina com a mãe.

Quando Alícia finalmente se cansa e resolve que já é bem grandinha para viver sob os desmandos da mãe, ela então começa a agir por conta própria, pelo que sente e quer, e não de acordo com o que a mãe quer ou diz que é o correto.

Quando ela enfim começa a descobrir ou aceitar o enorme sentimento que cresce dentro dela, toma uma importante decisão, que desencadeia uma série de acontecimentos bombásticos ao seu redor.

Mas será que o final vai ser como ela esperava? Uma bomba caí sobre sua cabeça e de Sebastian, e o que antes parecia um conto de fadas, de repente vira um total pesadelo. Alícia tem que lhe dar com a dor da possibilidade de perder seu grande amor, com o furacão que é sua mãe, com um Theo muito irritado e revoltado, e um Sebastian que continua pra lá de misterioso.

A Última Nota conta uma história de amor e de descobertas. A história é muito bonita, sem dúvida, mas eu confesso que não me agradou 100%, pelo fato de que ficaram muitas perguntas não respondidas. Muitas questões sem explicações, coisas que até agora não entendi. Eu não sei se esse é um livro único ou se vai haver um segundo em que possam ser sanadas todas essas dúvidas e questões que ficaram em aberto. Eu sinceramente espero que sim.

A história é promissora e pode ser bem mais do que foi. Devido a isso dei 3 estrelas ao livro.

20 comentários

  1. Não sabia muito sobre essa história e me surpreendi positivamente. Gosto de tramas que envolvem relacionamentos familiares, sejam bons ou ruins. Acho que eles sempre dão um tom de realidade à história.
    Fiquei curiosa para ver esse amadurecimento da personagem e suas decisões.
    Mais um livro que foi para minha lista de leituras!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei a história bastante e interessante, e olha que o gênero poucas vezes me encanta. Curti a dica e está anotada.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, sou fã da escrita do Felipe e quero ver o que aconteceu quando ele se juntou com a Lu... mesmo você considerando que o livro poderia ser melhor, me interessei por ele, principalmente por causa da história intensa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre leio excelentes comentários sobre esse livro, morro de vontade de ler e conhecer a obra. Estou bastante curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esses dias que fiquei sabendo que o Felipe Colbert é brasileiro hehe Da Lu Piras eu li
    "Um Herói Para Ela e confesso que não gostei muito.

    Ahhhh *_* eu gostei muito dessa sinopse >.<

    Que chata essa coisa de namorado escolhido pela mãe e.e acho bonito e admirável seguir costumes da família, mas sem exageros obviamente.

    Essa mãe da Alícia parece ser uma verdadeira megera hehehe

    Também espero que tenha uma continuação que responda essas questões sem explicações.

    Gostei bastante da história e da sua resenha

    Beijos!

    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa e pela sua resnha tbm gostei.
    Mais como vc disse ficaram muitas pontas soltas, deve sim ter um segundo livro
    Um livro com música e amor adoroooo

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu também tenho vontade de ler este livro por causa da capa, ela também é linda, achei bem legal a parceria dos dois autores, a Lu Piras é uma ótima autora, o outro eu não conheço, já ouvi vários elogios positivos sobre a obra e cada dia tenho mais vontade de ler kkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oioi.
    Eu tenho vontade de ler algo da Lu e conhecer a narrativa dela, mas definitivamente não será com A Última Nota, a história não me interessou, e após sua ressalva final de que ele poderia ter sido mais, fiquei mais desanimada ainda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Apesar de achar a temática do livro e tudo o que ele representa, não me interesso pela leitura, mas gostei muito da sua resenha.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu.
    Tenho um certo preconceito com a Lu Piras por motivos pessoais. Acho que todo mundo depositou todas as fichas no romance e ele, no final das contas, não atendeu a todas expectativas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem, acho que você poderia soltar um spoiler de leve e falar com quem ela ficou né? hahah não, brincandeira, não conta porque eu vou ler. Acabei de tomar essa decisão hehe.
    Não sabia do que se tratava o livro, e meu Deus, esse livro me arrebatou. Com toda a certeza. Adorei a capa, adorei a premissa e adorei ainda mais o mistério que envolve o Sebastian e a decisão da Alicia. Quero saber o que vai acontecerrr ):

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, tudo bem?
    Essa capa é linda, super sensível. E uma história falando sobre uma família grega deve ser super interessante. Gostei desse conflito de a família querer algo para ela e ela ter que decidir por conta própria o que realmente quer. Que pena que o final não lhe agradou tanto.
    Quero muito ler.
    beijinhos.
    cila-leiotra voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho taaaanta vontade de ler esse livro! Li vários comentários positivos sobre ele, mas sua observação é bem relevante, já que algumas pessoas me disseram o mesmo, que ficaram se entender algumas partes. Um desfecho que deixa o leitor decidir, imaginar, ate me agrada, mas não pode deixar perguntas sem respostas.
    Quero ler e entender isso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem???
    Eu tenho vontade de ler esse livro a Lu é parceira do meu blog... mas achei meio estranho essa questão de ficar muitas perguntas no ar não gosto disso nos livros a não ser que venha uma continuação o que eu acho menos provável nesse livro... Mas mesmo assim ainda quero ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Acho ultrapassado isso de família escolher os pretendentes dos filhos... sei lá, acho que não cabe mais nos dias atuais. Mas li recentemente um livro do Felipe Colbert e gostei, então espero que esse não me desaponte.

    ResponderExcluir
  16. Pode ser que tenha um segundo livro, geralmente quando ficam pontas muito soltas os autores logo escrevem outro!
    Espero que sim, para vc ficar feliz! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Giulia!
    A Lu e Felipe escreveram muito bem esse livro, sei que ficaram algumas coisas sem explicação, mas a história em si é muito boa. Acho que não terá continuação. É uma pena, mas enfim.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de histórias que não respondem às perguntas. Até porque, eu faço várias perguntas para os livros! haha (ELES PRECISAM ME RESPONDER)
    Então, eu tava animada com a resenha, até ler o último parágrafo :( haha
    Beijcas.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sou suspeita para falar desse livro, mesmo com as perguntas sem respostas, a história é linda e super recomendo, pois me cativou muito.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. A copa me deixou craque em nomes Gregos hahahaha Só de ler o sobre nome da personagem, eu já sabia de sua descendência. Eu já conheço o livro a um tempinho e sempre tive vontade de lê-lo. Ainda não surgiu a oportunidade, mas apesar da história parecer ser tudo que eu adoro, essas questões não respondidas me incomodam um pouco =/
    Porém, caso eu venha a ler o livro, espero que meu envolvimento seja maior do que minha curiosidade hahahah

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)