{ bienal } Visita à Companhia das Letras e 1º dia

Depois de morrer de amores pela simpatia das autoras Christina Lauren, chegou o grande dia: A BIENAL!

Mas antes a gente teve um compromisso nada básico. A Companhia das Letras abriu as portas da editora pros blogueiros parceiros. Não, não somos parceiros, mas - pouca gente sabe - ajudo de quando em vez a Flávia, minha amiga do coração, do blog Livros e Chocolate. Pois bem, ela não pôde ir à bienal, por motivos de: ter uma bolota de 4 meses em casa. E como eu estaria lá, de bobeira sexta de manhã (na casa da Ceile, que também é parceira), me convidou pra ir.

Acho que éramos cerca de 25 blogueiros passeando pelos corredores da editora. A Diana, responsável pelas parcerias, foi a nossa guia. Passamos por todos os setores da editora, imagina que a gente nem ficou doido, né? rs

Confesso que eu fui sem bloquinho pra anotar e tirei poucas fotos. De tão deslumbrada que eu estava, fiquei só ouvindo, sem ter a reação de pegar a câmera.



O bacana é que todo o pessoal, em cada lugar onde entrávamos, era superatencioso. Acredito que não foram avisados que ia rolar uma invasão, porque a surpresa era visível, estampada no rosto de cada um deles. Mas, depois do susto inicial, foi tudo bem legal!

Passamos pela parte comercial, pelo setor responsável por fazer as HQs, pela parte de educação, pelo editorial, pela seção onde fazem a parte do miolo (revisão, diagramação etc.), pelos capistas *todos piram*, pelo povo que converte cria os ebooks... e no fim fomos à lojinha! Eu contive meu impulso já que tinha bienal logo depois, mas teve gente já quebrando o porquinho.



Mas não saí de mão vazia. Cada blog ganhou um kit pra lá de especial, e eu fiquei morrendo de inveja da Flá. Em breve terá uma caixa partindo do Rio rumo a BH cheia de coisas legais. Hahahaha!


Demos aquela parada básica pra almoçar, afinal, como diz minha vó, saco vazio não para em pé. Momento de gordices, risadas e vontade de colocar cada um num potinho pra levar pra casa.

Agora sim... BIENAL! *pula, sai do chão, grita, se descabela*
Chegamos (eu, Ceile e Gus) pra buscar nossas credenciais. Todos devidamente encrachazados, entramos no paraíso.


Eu achei que fosse achar normal, já que estou acostumada com bienais desde criança e vivi a minha primeira como blogueira ano passado. Mas NÃO! Ledo engano. Eu fiquei deslumbrada, como se tivesse 5 anos e entrasse na Disney (quer dizer, eu acho, nunca fui à Disney).

Já fui encontrado e conhecendo vários blogueiros queridos, vendo autores de que tanto gosto e tirando algumas fotos. Tô até agora tentando juntar todas, tá difícil. rs


De novo, o stand da Novo Conceito era o mais lindo. Além de estar todo trabalhado nos lançamentos em tamanho gigante, ainda tinha uma área diva, com pufs, cadeiras e tomadas pra gente carregar o celular. Como não amar? ♥

Rodei muito, peguei muitos marcadores e bottons, ganhei o kit de parceiros da Novo Século, comprei 4 livros e fui feliz. Esse foi o resultado do 1º dia:


Essa é a única foto que vocês vão ver com os brindes do dia, porque nos outros eu estava tão cansada que mal organizei pra colocar na mala

Falando em cansaço, sente a cara da pessoa!


Preciso ressaltar que isso era só o fim do primeiro dia. Agora pensem nesse cansaço multiplicado por 3... Era eu no final do sábado. Mas isso é assunto pra amanhã. ;)

Se não aguentarem esperar, tem todas as fotos que tirei no álbum da fan page, mas ainda não tive tempo pra legendar, então você tem que voltar aqui pra ler meus comentários e entender as fotos. Hahahaha!

Fim de sexta, expectativa enorme pro dia 23, também conhecido como o dia do inferno. Aguardem e confiram!

27 comentários

  1. Oi Giu! Que legal essa visita na Companhia das Letras, deve ter sido muito divertido e emocionante. Eu vi que sexta foi um dia tranquilo na Bienal, mas sábado foi aquela loucura, né? Nem tem como explicar, mas foi muito legal.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giulia, que demais!!! E isso tudo foi "só" o primeiro dia! \o/
    Eu queria tanto, mais TANTO poder ter ido! Imagina como ficou triste em não poder ir na tour da Companhia das Letras? Sei lá, Bienal é a Disney dos leitores, mas como sempre fui às edições da do Rio, eu fiquei super ultra mega curiosa com a tour, pois nunca entrei em uma editora :(((( E a Companhia das Letras é uma das minhas preferidas.
    Adorei suas compras e aquisições do primeiro dia, a Flávia vai adorar as coisas.
    Beijos, ansiosa por mais boletins Bienal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia, tudo bem?

    Se eu tivesse te conhecido antes teríamos nos esbarrado por São Paulo, também fui na Bienal e achei tudo muito incrível! No meu caso essa foi a primeira bienal de SP que eu fui, então imagina a minha cara vendo tudo aquilo, tudo muito novo, bonito pra mim. Enfim, foi bem legal. Também curti muito a sua visita a Cia das Letras. Tenho vontade de conhecer de perto uma editora em algum dia.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando as fotos, vou ficar aguardando para ler sobre os outros dias. Queria muito ter ido no dia 23, mas não deu, irei amanha !

    ResponderExcluir
  5. Visitar a editora Companhia das Letras deve ter sido bem incrível. Eu adoraria fazer esse passeio, ainda não desisti totalmente de querer trabalhar no meio editorial. Sobre a bienal, eu acabei não podendo ir. Tive alguns problemas na véspera, mas meus amigos que conseguiram ir disseram que foi um caos. Queria ter pego vários marcadores desses, faço coleção haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Giu,
    nossa, babando aqui com as imagens tirada lá da cia. E com a bienal não foi diferente, mas acredito que o cansaço valeu apena né. Ate por que como você mencionou: Como se entrasse na disney - mesmo nunca ter visitado -, mas a alegria é a mesma. E eu um dia vou ter esta mesma alegria :D
    E sim, eu quero mais fotos, mas blablabla sobre a bienal, pois já que não consegui ir, me sobra os amigos(as) me contar como foi.

    Beijoaks Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. Giulia, minha querida, adoooooooro seus posts. São crônicas da vida real, escritas de forma tão divertida e curiosa que, mesmo sendo um post grande, fica fácil de ler, não cansa.
    Que farra, hein? Vc é muito disposta! (coisas que a idade proporciona, rs). Tenho acompanhado sua maratona pelo Facebook, suas fotos e alegria, seus encontros e esse encantamento com a Bienal. Sei bem como é essa sensação de "ter 5 anos e entrar na Disney", sinto o mesmo quando vou a uma feira de livros do porte de uma Bienal... Para leitores apaixonados, um evento desses é mesmo nosso parque de diversões.
    Beijoooo!

    Minhas novas resenhas, adorarei saber sua opinião:
    A verdade sobre nós: Ler para Divertir
    A cor do leite: As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii Giu!!! Que máximo que foi tudo. A Flá é uma sortuda de receber esses presentinhos da editora, queria pra mim!! hahaaha. Ai, como queria ir à bienal :( certamente é mais perto de mim do que a Disney kkkkkkk

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei, Giu, tudo bem?

    Poxa, queria muito ter ido na Companhia. Sempre quis conhecer uma editora. Mas fica para a próxima, né? =P O stand da NC tava mesmo lindo, com certeza um dos mais bonitos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu queria tanto ter ido, mas não pude. Que legal poder visitar a Companhia das letras e ganhar esses presentes, parabéns ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah que delícia, conhecer uma editora e todo seu funcionamento, quero também.
    O livro 1 Página de cada vez é meu mais recente sonho de consumo literário, adorei a ideia.
    O estande da NC sempre se destaca né, não tem como não se encantar.
    Eu entendo bem esse cansaço, passei por isso ano passado na bienal do RJ depois de viajar mais de 2h de Angra, e ainda pegar condução até o Riocentro, no final do dia eu tava um bagaço, e no dia seguinte pior ainda hahaha, tanto que desisti do terceiro e vim embora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Ahh muito legal o seu dia na editora
    O cansaço valeu a pena
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-4-a-primeira-vez-que-te-vi/

    ResponderExcluir
  13. Dia do inferno hahahaha ficou perfeito!
    Essa visita a editora deve ter sido um sonho *-*
    eu que nem estou em duvida sobre o que quero fazer da vida ia amar.
    Desses mimos fofos, eu to querendo uma página por dia. Vi na livraria mas ainda ta caro rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Giulia!
    Também fui dia 22, mas não vi você por lá! Eu também parecia uma criança de 5 anos lá dentro, porém quando fui vendo os preços dos livros nos estandes das editoras, desanimei completamente. Tudo muito caro, muito mesmo. Claro que vale pela experiência, mas minha intenção era voltar mais um dia e nem vou fazer isso. Garimpei tudo o que consegui e voltei com 28 livros pra casa, creio que não ia encontrar mais coisas que valessem a pena. Enfim, achei meio decepcionante, em 2012 os preços não estavam tão absurdos. Sobre a visita na Cia das Letras, que coisa mais linda! Sempre quis conhecer uma editora por dentro, quem sabe um dia... hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. hahahahha dia do inferno!!!!!! srsrrsrs

    deve ter sido mesmo ótimo o passeio pela editora!!! to adorando os posts....

    bjo

    ResponderExcluir
  16. Giu, deve ter sido muito legal essa visita à companhia das letras... acho que eu ia quebrar o porquinho na lojinha!! Rs... o estande da nc tá lindo demais, e amo eles serem legais e colocarem puffs e tomadas por lá! Rs... beijo! Ju

    ResponderExcluir
  17. Fui no dia 23 e simplesmente não consegui entrar no estande da Novo Conceito! Pensa na tristeza.
    Queria ter feito muito mais coisas, só que eu nunca tinha visto a Bienal daquele jeito e olha que eu vou sempre!
    estava muito complicado, mas valeu a pena
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu queria ter ido na Bienal, mas não deu, poxa :c Agora fico vendo posts sobre ela e sentindo uma invejinha tão boa, porque a maioria dos blogueiros pegaram marcadores lindos, muuitos marcadores lindos e eu fico aqui em casa chupando dedo kkkkk Enfim, essas editoras lindas que vivem presenteando os blogueiros parceiros é show de bola *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Giulia.
    Ameei isso. Muito bom conhecer uma editora. Um sonho que um dia ainda realizo. Passei agora na Cia, então creio que não poderia ir também.
    Foco no marcador de Aristóteles e Dante <3 (eu quero, preciso, e pago por ele)

    Amei o kit, muito lindo! E claro, legal demais ter ido a Bienal! A Noco Conceito é uma fofa e atenciosa, ne?

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Giu,
    Que delícia conhecer a Cia por dentro, realmente deve ser de ficar paralisada.
    Eu fiquei assim na bienal, tanto pela quantidade de gente quanto pelo deslumbramento entre olhar pros estandes e conhecer meus queridos autores nacionais. Acabei que quase não peguei mimos hehehehe
    Mas valeu muito à pena, muito! Queria ter como ir mais dias!
    Delícia querida!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Nossa, Giu, que tudo!

    Deve ser realmente muito bom conhecer a Cia por dentro. Gostaria muito de ter ido à bienal, mas infelizmente não pude (problemas, problemas e mais problemas!). Confesso que fiquei com uma invejinha branca por aqui, haha! Mas enfim, fico feliz que tenha se divertido ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Giu, tudo bem???

    Amei este post, menina eu estive no estande da NC umas duas vezes, mas foi durante o dia, uma pena não ter nos encontrado (snif!!). Como você amo Bienal e fico igual uma criança deslumbrada olhando tudo, perdendo tempo demais com outras, olhando o povo, gritando: "Olha a mala!". Sim, fui de mala e tudo para não estourar minha coluna com a mochila lotada.

    Adorei as suas fotos também e estou ansiosa para ver o próximo post.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oláaa!!
    Que invejinha de você!!
    Eu estive na Bienal ontem (28/08) e foi uma correria. Só pude ficar por 4 horas, por isso nem consegui visitar todos os estande que eu queria, não encontrei ninguém :/
    Também não consegui brindes... o que é uma pena, já que eu adoro brindes! hahha
    Mas, ainda assim, melhor que nada, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uh que Demais eim!

    Ainda não tive a chance de ir na Bienal, mas espero que quando eu for eu fique tão deslumbrada, ou até mais do que você...
    Adorei a postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Cansada mais feliz né!
    Adorei seus brindes e suas compras!
    Bom post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nosssa, que SONHO <3 <3 <3 Conhecer a editora e depois ir a Bienal, toda vez que vejo uma postagem da Bienal fico triste por saber que nunca poderei participar, moro muito longe e me vejo sem condições de um dia viajar para o RIO ou SP kkkk, mas quem sabe, a esperança é a última que morre, quem sabe um dia aparece a oportunidade rsrs, adorei as fotos e que estante da NC é esse??? estou chocado com tanta beleza kkkkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oieee Giu!!
    Essa tour na Companhia das Letras deve ter sido maravilhoso,primeiro dia bem agitado esse seu.Vi algumas fotos do Estande na NC e estava lindo mesmo o difícil é chegar perto com tantas pessoas rodando.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)