
Autor: Chris Riddell
Editora: Galera Junior
Nº de páginas: 240
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Nota:
Conheça Ada Gotic. Ela mora no Palácio Sinistro com o pai, Lorde Gotic, vários criados e pelo menos meia dúzia de fantasmas, mas não tem nenhum amigo que possa explorar com ela sua enorme e apavorante mansão. Então, certa noite, tudo muda quando Ada se depara com o fantasma de um rato chamado Ishmael. Juntos, resolvem investigar os estranhos acontecimentos que vêm ocorrendo no Palácio Sinistro e acabam descobrindo muito mais do que esperavam...
Juro que foi sem querer que solicitei dois livros infantojuvenis à Record. Eu nem havia me tocado nisso até chegarem à caixa postal nesta semana. Então não pensei duas vezes e pedi à Giulia se podia postar a resenha de um deles no Dia das Crianças. Nada melhor que passar o dia em companhia de um bom livro e com uma ótima dica para os leitores que têm criança na família.

Ada Gotic é uma menininha cuja idade não sabemos ao certo, mas beira seus nove, dez anos. Ela é filha única e tem como pai nada mais nada menos que Lorde Gotic Sexto, um famoso poeta e ciclista. Sua mãe havia falecido quando era bem pequena e fora uma grande equilibrista. Desde sua morte, Lord Gotic evita olhar para a filha devido às grandes semelhanças com a mãe.
Eles moram no Palácio Sinistro e, sozinha, não tem a companhia de ninguém que possa enfrentar e visitar todos os lugares de lá, já que é tudo muito grande. Claro que ela teve uma dúzia de preceptoras, mas todas elas saíram de lá, por motivos óbvios - e alguns menos esperados.
Mas tudo muda quando, em uma noite, ela acorda com um pequeno barulho: um rato fantasma. Isso mesmo! Além dos outros que haviam ali, mais um estava lá para assombrá-la. Ou será que era o contrário? Talvez este fosse seu futuro melhor amigo em busca de aventuras pelo Palácio.
Junto com o ratinho e as crianças que trabalhavam na casa para seu pai, eles partirão em busca de respostas a milhares de perguntas que surgem na cabeça deles. Afinal, a idade em que se encontram é uma das mais importantes: a infância. Através do Clube do Sótão, ela finalmente consegue aquilo que mais almejava: amizade.
O livro é uma fofura, desde a capa cheia de detalhes em prata e cobertura com um leve brilho em Ada e o ratinho até a diagramação interna, repleta de ilustrações do que está acontecendo nos capítulos, que são poucos, mas repletos de humor e aventura.
Ele mexe muito com a imaginação. Se mexeu com a minha, que infelizmente já cresci, imagina com as crianças! *-* Além disso, o final foi emocionante. Ishmael conseguiu superar toda a fofura do mundo. E quando você não entende algo da narrativa, há - literalmente - Notas de Pé de Página. Super bem bolado, rs.
O livro é uma ótima dica, pois, além de trazer algo de diferente para a realidade da criança, mostra valores que, por muitas vezes, nem nos lembramos de passar.

Belissimo livro, já queria ler, gostei da sinopse e da diagramação.
ResponderExcluirwww.saotantas.blogspot.com
Oi, Pamela. Geralmente não gosto de livros para o publico tão mais jovem do que eu, mas o que dizer dessa capa? Acabei ficando interessada de cara, antes mesmo da resenha.
ResponderExcluirAchei a premissa dele muito bacana e com certeza deve ser uma leitura divertida. Adorei. Beijos
SIL | Estilhaçando Livros
Oiii!
ResponderExcluirEu AMO esse tipo de livro. Não me importo se já cresci porque eles sempre me toca e fico encantada com as mensagens que fazem parte das obras. Outra coisa que sempre gosto, é o carinho que as editoras tem para com as obras. Acho que essas ilustrações deixam a obra muuuito mais bonita e encantadora.
O enredo parece ótimo - pelo o que foi relatado - ou seja, não tem porque não ler :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Também postei resenha desse livro no dia das crianças... rs... O livro é mesmo uma fofura e mexe muito com a nossa imaginação. Gostei muito das referências que ele tem, de personagens e de escritores. Essas notas de pé de página foram realmente muito bem boladas, amei a leitura e o final é muito lindo!
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá Pamela, o livro parece ter uma historia bem legal e divertida e essas ilustrações internas devem ser um charme *--*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olá! Achei uma fofura esse livro. A capa é linda, a diagramação é linda! A história parece ser muito legal e gostaria de ler, mesmo já tendo crescido rs. Beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Oi Pam, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirSó por essa capa já dá vontade de fazer a leitura. Gente um clube do sótião, que máximo!!!! E um ratinho fantasma, nunca li nada igual., Nessas horas não quero saber que idade eu tenho, só quero curtir a aventura, que para esse público é sempre tão inocente. Dica mais do quer anotada e um ótimo presente para o dia das crianças.
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Pam... achei a capa do livro super bonita... e parece que a garota deve ser uma fofura de menina... é muito ruim mesmo quando estamos sozinhos ainda mais em uma casa grande e sem ninguém para brincar... ainda bem que ela fez amizades... essa idade é a idade da curiosidade... tudo eles querem saber e explorar... curti muito o livro... xero!!
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirApesar do livro ter uma edição mega linda, com todos esses detalhes metálicos na capa e essa ilustração, esse livro definitivamente não é para mim. Até meio livros com personagens mais novos, mas nove ou dez anos aí já é forçar a barra rsrs. Gostei muito da ideia de um rato fantasma, é algo que se bem explorado pode ser muito bacana, mas infelizmente vou deixar essa dica passar.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Pam,
ResponderExcluirQue livro mais fofo, fiquei doidinha para lê-lo, porque gosto demais do gênero. Adorei as ilustrações tão bem produzidas que você postou e concordo contigo a capa é uma fofura e linda.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br