Esta resenha NÃO contém spoiler dos outros livros da série.
Janeiro
Fevereiro
Março
Estamos nós de novo, outra vez, novamente, repetidamente, mais uma vez, para falar sobre a série A Garota do Calendário. Nesse mês de abril, Mia vai para Boston encontrar Mason Murphy, um lindo e maravilhoso homem.
Apesar de ser lindo de corpo, ele é um perfeito babaca por dentro. Não sabe tratar bem uma mulher, costuma ficar bêbado frequentemente, vive em confusões etc. Ah! Mason é um famoso jogador de beisebol e por um milagre joga no time pra que Mia torce: o Boston Red Sox. Mason chega a conclusão que devia melhorar sua imagem para o público, e por essa razão contrata a Mia para ser sua namorada e ajuda-lo a não passar uma imagem ruin.
É o trabalho que Mia estava precisando, ela poderia usar calças jeans e tênis quase todos os dias. E ainda assistiria aos jogos do seu time preferido ao vivo e a cores. Mas a missão de Mia não seria tão fácil assim dessa vez, ela tinha que manter o Mason fora de confusão. O que Mia não sabia, era que Mason estava super apaixonado pela sua assessora Rachel. Rachel era totalmente contrária do tipo de mulher que ele costuma a andar e gostar. E por essa razão, nem mesmo Mason sacava que estava caidinho por Rachel. Assim que Mia chegou na casa de Mason, ela percebeu que a troca de olhares entre Rachel e Mason era diferente. Rolava uma química especial, onde Mia ficara perdida por não entender como eles dois ainda não estavam juntos.
Mia então decide ser o cipido na história -
A essa altura acredito que vocês já perceberam que não gostei desse livro, porém nem tudo foi perdido. Teve uma parte em que Mia conhece a família do Mason e descobre que a mãe dele faleceu vítima de câncer de mama. Ela, então, tem a brilhante ideia de fazer um evento beneficente para arrecadar dinheiro em prol da causa. Esse evento foi o que mais gostei nesse livro.
Se eu fosse fazer uma sequência dos livros que mais gostei dessa série, esse ficaria por último até agora. Contudo, vou persistir e ler até o final. Oremos!
A Garota do Calendário: Abril - Audrey Carlan
Verus
160 páginas
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Oi Gabi, espero que você consiga chegar até o final dessa série mesmo que esse não tenha sido dos melhores em sua opinião, mas a série é longa e o balanço geral pode sempre ser positivo. Infelizmente essa série ainda não caiu nas minhas graças e por isso tenho só acompanhado as resenhas e percebido que tem altos e baixos. :)
ResponderExcluirOi Gabrielle,
ResponderExcluirAinda não comecei a ler esta série, primeiro porque acho ela muito grande (mesmo os livros sendo pequenos) e segundo tenho medo da repetição de histórias. Acho toda a ideia da série bem legal, mas aja criatividade para criar um cliente a cada mês. O mês de abril tem um plot bem interessante pois Mason não será fácil de lidar e gostei da autora ter inserido na história o câncer de mama e da Mia ter tido a atitude de fazer algo pela causa. Uma pena que a história não tenha sido bem desenvolvida.
kkkk oremos, pelo visto você não curtiu mesmo. Eu achei confuso isso tudo, ela vai ajudar o Mason a ficar com a Rachel, é isso? Estranho.
ResponderExcluir