Um pouco mais sobre A Cabana


Quando um livro faz muito sucesso, nada mais natural que o autor queira fazer uma continuação ou um spin-off. Também é comum vermos outros autores tentando embarcar no sucesso de outro. Com A Cabana não foi muito diferente. Teve autor querendo dar sua visão sobre o livro, teve o próprio Young fornecendo mais materiais pra quem quiser se aprofundar nessa interpretação da Trindade. Como nem todos os livros são conhecidos do público, reuní aqui as principais obras que tenham A Cabana como referência.

No final, ainda coloquei os outros 2 livros do autor já lançados no Brasil e sua mais recente obra, lançada mês passado nos EUA.


PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO CLIQUE NA CAPA




De volta à cabana - C. Baxter Kruger

Ainda criança, William P. Young, autor de A cabana, conheceu o abandono, a dor e o abuso. Buscou na religião um porto seguro, mas nunca se sentiu totalmente protegido.
Assim como Mack, personagem principal de seu romance, ele estava perdido, questionando seus valores, sua fé e o próprio sentido de sua vida. Ao escrever A cabana, Young quis expressar sua dor e apresentar uma nova maneira de enxergar Deus e suas leis incompreensíveis. Por meio da trajetória de Mack, ele nos mostrou os caminhos do perdão, da cura e da reconciliação com o divino e consigo mesmo.
Em De volta à cabana, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos – ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história.
Agora, o teólogo C. Baxter Kruger aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida.




A Cabana - Reflexões para cada dia do ano - William P. Young

O que sei é que estes trechos foram retirados de uma história verdadeiramente humana, e por isso temos muito em comum – os mesmos questionamentos e processos.

Este livro convida você a parar por um instante, refletir, ponderar, abrir a mente, orar, ficar em silêncio, chorar, rir, compartilhar.” – William P. Young

Com 18 milhões de exemplares vendidos, A cabana se tornou um fenômeno editorial por causa do entusiasmo e da indicação dos leitores, que se sentiram profundamente tocados pela história que trata de amor, sofrimento, perdão e fé.
A cabana levanta uma série de perguntas e suscita debates sobre o mundo injusto em que vivemos e o papel de Deus em nossa vida.
Assim, nasceu a ideia de fazer um livro de reflexões inspirado nos mais belos trechos de A cabana. Para cada dia do ano, você encontrará um pensamento que irá iluminar a sua vida e a das pessoas que você ama.




A Cabana - Guia de Estudos - William P. Young e Brad Robison

Com sua mensagem de esperança e fé, “A Cabana” inspirou milhões de pessoas no mundo, alcançando a marca de 20 milhões de livros vendidos. Agora, numa parceria com o psiquiatra Brad Robison, William P. Young criou um guia de estudos para quem deseja um encontro cara a cara com Deus.
A partir de trechos originais de “A Cabana”, os autores propõem reflexões instigantes, que fazem questionar o sentido da existência e deixam o leitor mais perto das respostas aos maiores desafios da vida.
Este livro é um recurso para quem quer encontrar a própria coragem e enfrentar as provações do mundo.




Deus e a cabana - Roger E. Olson

Em Deus e A cabana, Olson se aprofunda em importantes questões encontradas em A cabana, como o perdão, o modo de agir de Deus, como Ele pode ser três pessoas em apenas uma e que diferença isso faz em nossa vida. Prepare-se para um novo e esclarecedor ponto de vista sobre essa história e encontre sua própria verdade em A cabana.




Encontre Deus na cabana - Randal Rauser

O livro 'A Cabana' trouxe à tona muitas perguntas e dúvidas a respeito de como Deus está presente em nossas vidas. O autor e teólogo Randal Rauser nos leva a uma jornada através das páginas dessa história em 'Encontre Deus na Cabana' e convida o leitor incrédulo.





A Travessia - William P. Young

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.
À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?




Eva - William P. Young

O que realmente aconteceu no Jardim do Éden? Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação.
Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.
Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.





Mentiras que acreditamos sobre Deus (Lies we believe about God) - William P. Young

O autor dos best seller A Cabana, A Travessia e Eva apresenta uma convincente conversa explorando as ideias equivocadas que às vezes compartilhamos sobre Deus.
William Paul Young foi chamado de herege pelas maneiras como ele retrata vividamente o amor de Deus através de seus romances. Aqui ele compartilha vinte e oito coisas comumente proferidas e às vezes aparentemente inócuas que dizemos sobre Deus, as quais expõe como mentiras que nos impedem de ter uma relação plena e amorosa com nosso Criador.
Com anedotas pessoais e compartilhando a compaixão que os leitores sentiram pelo "Papai" retratado em A Cabana, Paul incentiva os leitores a pensar novamente sobre questões importantes, incluindo o pecado, religião, inferno, política, identidade, criação, direitos humanos e nos ajuda a descobrir o profundo e duradouro amor de Deus. (tradução livre)

8 comentários

  1. Oi Giulia, então o autor tem um histórico triste na vida também e algumas semelhanças com o personagem que ele criou e isso é apresentado no primeiro livro dessa lista. A lista é grande, foram muitos livros que resultaram de A Cabana, mas como deu pra perceber que a história é realmente marcante, é normal e achei todos interessantes ;)

    ResponderExcluir
  2. Giulia!
    Nem sabia que tinha outros livros relacionados A Cabana, tão bom poder conhecer as adaptações, bem como os outros livros do autor, preciso ler com urgência, porque gosto muito do tema.
    Obrigada!
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Olá,Giulia!
    Eu não sabia que o autor tinha passado por algo semelhante, no contexto da dor. Dele, só li o livro A cabana, mas já tinha ouvido falar de Eva. Um dia, quem sabe, eu leia! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia,
    Eu ainda não tive a oportunidade de estender meus conhecimentos adquiridos com a leitura de A Cabana em outros livros, mas não tenho dúvidas de que devem ser interessantes. É reconfortante saber que uma história tão boa, como a criada por William P. Young inspirou outros atores a falar deste tema.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giulia!
    Não tinha conhecimento de todos os outros livros que você citou!! Fiquei muito curiosas para saber mais sobre todos eles!! Também não sabia que o autor William P. Young tinha passado por coisas tão traumáticas no seu passado!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Giulia, ainda não li "A Cabana", mas estou muito ansiosa para poder realizar minha leitura. As mensagens que cada livro dessa lista nos passam é realmente tocante (pode-se observar isso pelas suas sinopses). Não li nenhum livro da lista, porém os reconheço e já vi muitas opiniões sobre eles, e como cada um ajudaram algumas pessoas à passarem por dificuldade, e isso é o que eu mais admiro neles.

    ResponderExcluir
  7. Oi Giulia, nossa, quantos livros! Sempre acontece isso né, de alguns autores irem no embalo. A verdade é que algumas obras acabam sendo boas mesmo.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Realmente é comum vermos vários livros ou continuações desnecessárias quando algo faz sucesso.
    As vezes, acaba tirando a magia do primeiro livro lançado. Conhecia alguns dos livros e outros são completos estranhos. Não são livros que eu tenha muito interesse em ler, mas darei uma chance ao filme A cabana e quem sabe eu não mude de ideia?

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)