Esta resenha contém um leve spoiler dos outros livros da série.
Mau Começo
A Sala dos Répteis
Vamos para mais uma desventura dos irmãos Baudelaire? SIIIIIM!
Após a morte do tio Monty, Violet, Klaus e Sunny são levados pelo senhor Poe para um novo tutor, nesse caso, uma tutora. O livro inicia no Cais Dâmocles, um porto que fica no Lago Lacrimoso onde os irmãos começam solitários, apesar de Poe estar lá.
E, o espaço além do cais, estava a bolha escura que era o Lago Lacrimoso, bolha colossal e negra, como se um monstro se erguesse acima dos três órfãos, projetando sobre eles uma sombra gigantesca.
O que acho bonito nos irmãos é que eles se apoiam, o que ameniza a ausência dos pais e todas as situações que estão vivendo. Só que os órfãos não chegam em uma boa hora, já que a cidade está quase vazia devido à chegada do Furacão Hermano.
"Estamos fora da temporada", disse o taxista. "A cidade do Lago Lacrimoso é uma estação de veraneio, e na temporada isto aqui fica repleto. Nesta época, é tudo parado, não se vê uma vivalma. Para fazer amigos, vocês vão ter que esperar o tempo melhorar. Por falar nisso, o Furacão Hermano está sendo esperado na cidade para daqui a uma semana, por aí. Tratem de providenciar para que haja comida suficiente lá o alto na casa de vocês."
Assim como os outros, a responsável pela guarda dos irmãos Baudelaire não é uma parente diretiva, mas beeeeem distante.
Sua tia Josephine – na verdade, ela não é propriamente tia de vocês; é cunhada de sua prima em segundo grau, mas pediu que vocês a chamem de tia.
Tia Josephine mora no alto da montanha, beeeeeem isolada e para a surpresa/decepção dos órfãos ela é bem medrosa.
Ao olhar para seu novo lar, os três órfãos tiveram a impressão de que a casa inteira se agarrava ao morro como se ele fosse uma tábua de salvação.
Depois que o seu marido morreu quando foi morto por sanguessugas carnívoras, a nova tutora dos meninos matinha uma vida reclusa e cautelosa, a ponto de não usar o telefone, pois tinha medo de levar um choque, ou tomar sopa fria, já que temia que tudo explodisse quando ligasse o fogo.
"Nunca preparo nada quente porque tenho medo de acender o fogão; ele pode explodir e pegar fogo. Fiz um caldo frio de pepinos."
Tia Josephine também era uma amante da gramática. Para ela a gramática é uma das coisas mais importantes que existe. Apesar de ser tão estranha, tentava agradar, do jeito dela, os Baudelaire, e eles faziam um esforço para corresponder. Em alguns momentos da história tive um pouco de raiva da tia Josephine por conta das neuroses dela, tanto é que Violet, Klaus e Sunny se mostravam mais maduros do que ela. Devo dizer que esse livro foi da Sunny, viu? Violet e Klaus contribuíram muito, mas Sunny com seus quatro dentinhos arrasou. *palmas para a irmã caçula*
Mas está faltando uma pessoa nessa história, né? Pois é! Quem será, né? Nesse livro o conde Olaf vem fantasiado de Capitão Sham e, para disfarçar mais ainda, ele usou uma perna de pau para esconder a tatuagem em formato de olho e tentar enganar a todos, mas os Baudelaire, que não são bestas nem nada, logo desmascararam o impostor.
Diante dela estava um homem alto e magro, com um gorro azul de marinheiro na cabeça e uma venda negra cobrindo o olho esquerdo. [...] havia um grosso bloco de madeira no luar onde deveria estar sua perna esquerda.
Só que, assim como nos outros livros, começo a perceber e
"Esse é um dos riscos", disse tia Josephine, "mas no Lago Lacrimoso há outro. Se você não esperar uma hora depois de comer, as sanguessugas do lago sentem o cheiro de comida em você e atacam."
Mas, se você espera um final feliz, vou logo dizendo para tirar o seu cavalinho da chuva, porque eu acho que esse não é o destino dos Baudelaire, afinal ainda temos mais dez livros para serem lidos e saber o que finalmente aconteceu.
Bem, não sei como será a próxima aventura nem o destino dos Baudelaire
A leitura continua bem rapidinha e em algumas partes do livro ainda tem ilustrações do que encontraremos no capítulo. Por conta disso, estou pensando em até desistir de continuar a saga, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... A minha impressão do livro é aquela, né? QUERO SABER LOGO O FIM! E confesso que fui à livraria para ler as últimas páginas do 13° e não entendi nada (foi triste).
O lago das sanguessugas (Desventuras em Série #3) - Lemony Snicket
Seguinte
192 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Danila!
ResponderExcluirFico até com pena desses coitados, sabia?
Mas como são inteligentes e tem muito amor uns pelos outros, acabam sempre se safando do tal Conde Olaf...
Tão lindo ver que Sunny teve grande participação nesse exemplar.
Aguardemos o próximo.
Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!
“ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!