Finalmente eu consegui ler algum livro da coleção Biblioteca Stephen King! Os livros estão sendo relançados nessa nova roupagem pela Suma de Letras (para os íntimos e amantes da literatura, só Suma), com capa dura e um projeto gráfico dentro impecável e de dar inveja a muito livro por aí. A Hora do Lobisomem é o segundo e mais pra frente explico o porque começar com ele.
Nele encontramos uma "história-calendário", cujo enredo se desenvolve no período de um ano, tendo os meses como seus capítulos. Esse tipo de escrita foi um desafio de um editor no final da década de setenta e, é claro, que Stephen não poderia deixar isso de lado. Claro que ele precisaria de mais do que palavras para colocar no papel tudo o que gostaria sobre lobisomens, mas King conseguiu seu feito e acabou transformando-o num livro maravilhoso.
Tarker's Mills é uma pequena cidade localizada no Maine. E é justamente com este pano de fundo que o lobisomem chega até lá. Como é um lugar diminuto, logo o caos e o terror se espalham por lá. Mas quem seria capaz de detê-lo?
O livro segue um padrão linear de acontecimentos. A cada mês observamos o lobisomem realizar mais uma morte. E no início nada disso tem conexão. Mas com o passar do tempo, percebemos que o lobisomem tem um papel a cumprir dentro da cidade. E isso é o que mais encanta no final das contas.
A diagramação do livro é simples na parte escrita, porque fora isso temos ilustrações em todos os capítulos. E é uma mais linda que a outra. A foto acima serve apenas para mostrar uma delas, mas pense nisso durante todas pouco mais de cento e cinquenta páginas. É muito amor pelos leitores, não é mesmo?
E é justamente por ter poucas páginas, capítulos curtos e uma narrativa extremamente rápida que decidi começar a acompanhar a coleção por A Hora do Lobisomem. Cujo ainda me deixa com um certo receio e medo. Não sei porque, mas acho que as pessoas criaram uma imagem dele e eu acabei puxando-a para mim, rs. Mas como estou com o livro aqui em casa, logo logo consigo ultrapassar essa barreira e me aventurar por mais uma grande história do mestre do terror.
A Hora do Lobisomem - Stephen King
Suma de Letras
152 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon
Oi Pamela, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou achando maravilhosas essas edições da Suma. A minha preferida é Cujo com aquela pata em relevo. Quero muito ler este livro aqui também e poder conhecer escrita do King, já que ainda não li nada do autor.
Beijos
Essa edição da suma ta linda dms na moral cara. Essa novas capas das obras de king estão top dms. A que mais gostei foi a de Cujo
ResponderExcluirOlá! Tudo bem?
ResponderExcluir: Stephen King realmente é um Rei, sabe como escrever uma boa historia! Mesmo com poucas paginas ele consegue fazer o leitor ficar vidrado na historia e tirar seu folego. Estou louca pra ler esse livro, ainda mais depois desta resenha maravilhosa e bem empolgante!
E capa dura que linda, apaixonada!
Beijos.
É impossível ver um post com o Mestre King e não suspirar.
ResponderExcluirAmo o trabalho deste cara e sempre que posso, leio uma obra dele. Ando adorando essas novas roupagens...deveriam também colocar este do lobisomem com roupagem nova no cinema(já que a primeira versão é ótima).
Amei também as ilustrações!
Beijo
Oi, Pamela!
ResponderExcluirDesatenta como sou às obras do King - já me não me interesso pelo gênero que ele escreve, passo longe, na verdade -, não sabia que essa era uma coleção específica, mas interessante sua dica sobre começar por um volume mais curto mas não menos envolvente. Legal o fato das ilustrações e mesmo a divisão de capítulos como os meses do ano, é um desafio inicialmente, mas se foi bem feito, palmas para o escritor mesmo. Enfim, não faz o meu tipo, mas que bom que você gostou, e valeu a dica mesmo assim!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirEstou obcecada por ler os livros de King, suas historias são muitos maravilhosas. Gostei desse livro, tem uma historia muito incrível, mostrou um terror bem envolvente. Já li resenha sobre esse livro e tem sempre pontos positivos, apesar de ser poucas paginas da para aproveitar bastante a leitura. Estou desejando conhecer mais!
Sou muito fã de Stephen King, ele é demais. Um livro dele com ilustrações é perfeito. Ainda não li A hora do lobisomem, a història é bem legal e a leitura sendo rápida fica melhor ainda.
ResponderExcluirOi Pamela,
ResponderExcluirÉ mais um livro do mestre do terror que não conhecia, mas que chamou muito a minha atenção. Acredito que a proposta de King para este enredo está em mexer com a mente do leitor através de possibilidades e sondar os mistérios por trás de uma pequena cidade, fazendo desta a grande protagonista. Um ponto a favor da trama está edição do livro, um trabalho muito bem feito pela Suma e que a presenta aos leitores muitas imagens contribuem para o envolvimento na história. Como histórias que envolvem lendas urbanas sempre mexem mais com a minha imaginação é certo que A hora do Lobisomem é um livro que vou querer ler.
Pamela!
ResponderExcluirNão tem como um livro do King não ser bom, né?
Adoro história com lobisomens e se tem mesmo tanta carnificina como diz, deve escorrer sangue pelas páginas, do jeitinho que gosto.
Quero descobrir quem é esse danado que anda aterrorizando a pequena cidade. Mesmo que não tenha gostado muito da descoberta, deve ser algo óbvio.
Que outubro venha carregado de boas energias!
“O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.