4 anos de Prazer!


4 anos... Nem eu acreditei que ia durar tanto. Naquela época eu ainda fazia faculdade e estava descobrindo a paixão pela disciplina Literatura na Formação do Leitor, quando entendi muitas coisas da minha infância e adolescência. De lá pra cá me formei, fiz pós, fui a 3 bienais, participei de vários eventos, conheci um monte de autores, fiz algumas amizades. E hoje tô aqui pensando como o blog se mesclou à minha vida.

Esse ano decidi manter o layout, mas com uma importante modificação. Minha bonequinha, que a Flávia fez com tanta perfeição, agora é cacheada - e tem até ombré hair! Passei meses implorando pela mudança do cabelo, e finalmente ela está aí, mais ainda a minha cara. Mas por que tanta insistência?

Se você não sabe, hoje também é o meu aniversário. Há 4 anos, fui pro trabalho, passei mal e voltei. Eli ainda morava em Pirassununga, eu estava na casa da minha avó de bobeira e aí resolvi fazer alguma coisa de bom numa data que deveria ser legal, mas tinha começado ruim. E foi assim que nasceu o PMCL.

Aceitar o meu cabelo foi apenas uma das grandes mudanças desse último ano, e tudo começou por ele. Queria cuidar porque estava meio ressecado, descobri o low/no poo, comecei a pesquisar sobre a técnica, tive contato com muitas meninas assumindo seus cabelos, descobri o feminismo, resolvi parar de me camuflar atrás da progressiva, cortei curtinho, e esse foi o primeiro passo pra finalmente começar a me aceitar.

Com 25 anos eu aprendi a me valorizar. Ainda falta muuuuuito pra eu poder dizer que minha autoestima é inabalável, mas tenho certeza de que os primeiros passos foram dados. E, já que tudo começou com o cabelo, essa mudança deveria estar estampada aqui no blog também.

Aliás, o blog também passou por algumas mudanças. Quem me viu pessoalmente na bienal do ano passado deve ter percebido como eu estava pra baixo. As fotos eram um esforço ímpar, que mostravam um dos poucos momentos alegres daquele período. Minha vida passou por uma reviravolta, e eu precisei tomar algumas atitudes e rever as minhas prioridades. Tive que optar por seguir a minha fé ou agir de acordo com o que as pessoas achavam certo. Escolhi Deus, e com Ele a minha família.

Hoje as postagens já não são diárias (esse mês será uma exceção por conta do aniversário), mas quando sento ao computador pra escrever qualquer post já não sinto mais o peso da obrigação ou a culpa por estar usando o tempo de forma errada. Redescobri a alegria de blogar. E esse foi o maior presente que eu poderia dar pro blog. Vai continuar assim... Com regularidade quando der, mas com as prioridades certas no lugar.

O aniversário do blog, esse ano, é mais um Particularidades do que qualquer outra coisa. O PMCL reflete muito do que sou e de como estou. Ele é mais que um hobby, é um trabalho não remunerado, a alegria que um computador com internet pode proporcionar. Graças a ele fiz amigos de verdade, que não me deixam sentir sozinha mesmo que o mundo esteja desabando.

O PMCL é meu orgulho! É quase um filho, e eu sou mãe coruja.

À minha equipe, aos meus leitores, a cada parceiro, aos meus familiares, ao meu marido e principalmente a Deus... muito obrigada!

Que venham os 5! E os 27! :)

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmos 37:4

16 comentários

  1. Parabéns ao blog. Sucesso e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia, tudo bem?
    Achei seu blog ontem flor e sou nova por aqui, mas gostei tanto que já estou seguindo você. Que post lindo! Que bom que você se redescobriu. E claro que não poderia faltar o: Feliz Aniversário!!! Tudo de bom pra você e que Deus continue te guiando nos caminhos dele, assim você será sempre feliz viu.
    Já sinto um carinho enorme por você.
    Beijinhos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida.
    Que Deus continue abençoando a sua vida e que o blog cresça a cada dia.
    Felicidades!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Giulia, Feliz Aniversário pra você e pro Blog.

    Conheci faz pouco e gostei muito...virei seguidora e me adoro as postagens.

    Alguns livros comentados não são os que eu leria, mas aí acho legal conhecer as historias pelas resenhas, pois acabam sendo um resumo legal, pois vem pelas palavras de alguém que gosto e em identifico.

    Que o próximo ano...e os próximos 4 anos...e demais...sejam ainda de muitas descobertas, de muitas alegrias, de muitas realizações, de muito fortalecimento pra você... E pro Blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe, Giu. Te faça luz onde vc estiver e o que fizer. Que seu blog cresça e amadureça como vc faz a cada ano e que tudo, sempre, seja para honra e glória do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto!!
    Ameeeeei, muito fofo e sincero, deu pra ver o quanto você ama blogar, e é isso que importa.
    Não importa o tanto de posts, ou sobre o quê, eu acho que o que realmente importa é o amor que você sente e o que você recebe ao fazê-lo ♥

    Parabéns pelo niver seu e do blog!!! Que venham muitos anos de felicidades, amor, paz, sucesso e livro lindíssimos e tocantes!
    Além de muitas, MUITAS bênçãos, sempre!

    bjão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Giulia pelo Blog e pelos anos de sucesso, desejo muitos outros. Tô começando a acompanhar o blog agora e tenho certeza que lerei ótimas postagens e resenhas. :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga blogueira! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo! A mudança do cabelinho da bonequinha parece algo simples, mas com um significado muito importante para você, acompanho o blog a pouco tempo mas já adoro, aqui só encontramos ótimas resenhas, que venham muitos anos pela frente, porque tanto o blog quanto você merecem

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por esses anos e que venham mais ainda! É muito bom poder fazer uma coisa que a gente gosta assim e estar compartilhando com os outros também. Sucesso, muitos livros e inspiração =D

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Giulia,pelo seu aniversário e pelo blog.
    Fico feliz que esteja encontrando seu caminho de forma mais leve e feliz.
    Continue assim...por você! 🎈🎂🎈

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos quatro anos de Prazer me Chamo livro! Que venham mais e mais anos, e mais livros hehe.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Giulia pelos 4 anos do blog e pelo seu aniversario!
    Faz pouco tempo que sou seguidora do blog, mas já posso afirmar que adoro! Adoro as resenhas e me identifico muito com as dicas de livros, então já virou rotina acompanhar toda a semana o blog.
    Também estou me adaptando a técnica low/no poo, sempre assumi meus cachos, mas confesso que teve muitos momentos que não sabia mais o que fazer, em várias ocasiões não estava satisfeita com meu cabelo. Mas agora? Tenho orgulho dos meus cachos ♥
    Que depoimento mais lindo e tocante Giulia! Que Deus sempre te ilumine sempre e muito sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais fofa <3
    Um blog é um ótimo meio para se expressar e fazer amizades, não é mesmo?
    Parabéns pelos 4 anos, que venham muitos outros!
    E parabéns por virar uma cacheada!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo. Adorei conhecer melhor a história por trás dos 4 anos *-*
    Parabéns, muita felicidade e ainda mais sucesso!!!
    Bjoes...

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)