Coração Perverso - Leisa Rayven

Esta resenha contém spoiler do primeiro livro da série.
Meu Romeu
Minha Julieta

Tive um caso de amor e indiferença com essa série, mas Coração Perverso me arrebatou. Dessa vez a história não é sobre Cassie e Ethan, mas sim sobre Elissa, a diretora de palco jovem e bem-sucedida que por acaso é irmã de Ethan. Ela já tinha aparecido nos 2 primeiros livros, mas sempre como coadjuvante. Agora ela não vem apenas roubar a cena como também revelar outro grande talento.

Conhecemos o lado emoção de Lissa. Sempre tão prática e racional, ela guarda um amor não muito bem resolvido, mas escondido com muito esforço. E ninguém sabe que por trás da regra "não namoro atores" está Liam, um dos queridinhos de Hollywood, que por coincidência será a estrela da peça que ela vai dirigir.

Até aí tudo bem, o problema é que ele está namorando uma atriz maravilhosa, linda, simpática e superstar. Não dá pra competir! Pior ainda quando os sentimentos parecem voltar à tona com uma força absurda. Já tão vendo onde isso dar, né? Mas a leitura é ainda melhor.

Se eu já tinha gostado do Holt, Liam conseguiu me arrebatar. A leitura foi tão viciante quanto Meu Romeu, mas com uma pitada de alegria a mais por saber que a história terminava ali mesmo. E ela foi contada entremeada com flashbacks, mostrando o que aconteceu 6 anos antes, quando o casal se conheceu e se apaixonou.

O Liam adulto é encantador, mas o jovem no início de carreira é fofo DE-MAIS! Fiquei derretida por tudo que disse e por suas atitudes, que misturavam flerte, desejo e respeito. Só não concordei com uma coisa que ele fez, que poderia ter evitado tamanho mal-estar.

Já Lissa é maravilhosa! Uma mocinha de coração partido, sim, mas que não se abate nem se arrasta. Com uma personalidade forte, ela se valoriza pessoal e profissionalmente. Não é uma mocinha apaixonada que abre mão de tudo pelo cara que ama, mas também não consegue ser indiferente a ele. Um equilíbrio que tornou a história muito mais real.

Ethan e Cassie aparecem muito pouco, numa inversão de papéis em relação aos primeiros livros, mas o suficiente para matar a saudade e saber como eles estão depois do fim de Julieta.

A capa se torna bem significativa depois da leitura, visto que essa cena é importante no enredo. Gostei de terem mantido uma identidade ao mesmo tempo que trouxeram um marca própria para o livro que faz parte da série, mas conta uma história diferente.

Minha única crítica é em relação à voz narrativa. O livro todo é sob a ótica da Lissa, o que me fez sentir falta do ponto de vista de outros personagens, saber o que acontecia quando ela não estava presente ou o que se passava na cabeça dos que estavam ao seu redor. Creio que seria muito mais legal se fosse intercalado entre ela e Liam.

De toda forma, eu amei! Recomendo muito a série, que tem os elementos apaixonantes do NA, mas explora o ambiente do teatro - desde a formação dos atores, passando pelos bastidores de uma peça até a grande estreia e tudo que a envolve. Foi muito interessante conhecer um pouco desse universo, e melhor ainda com as companhias maravilhosas que tive. Família Holt, amei conhecer vocês!

Coração Perverso (Starcrossed #3) - Leisa Rayven
Globo Alt
360 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

7 comentários

  1. Olá!
    Peguei Meu Romeu algum tempo atrás para ler mas infelizmente não gostei ... meio sei lá. ..
    Talvez eu dê uma chance ao livro por se tratar de outros protagonistas♡♡
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Giulia, tenho muita vontade de ler ainda os dois primeiros livros. Sempre leio ótimos comentários sobre esse romance.
    E confesso que não sabia que havia esse terceiro livro. Fiquei surpresa!
    E que bom que tenha superado suas expectativas a história de amor do casal desse livro.
    Realmente parece ser uma história apaixonante!

    ResponderExcluir
  3. Giulia!
    Não li os livros anteriores e gostei de saber que esse pode ser lido de forma independente.
    Parece mesmo que não é apenas mais um romance, vai haver superação e grandes explicações, para nos encantarmos ainda mais com a leitura, né?
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler sim, porque é uma história independente. Foi legal ler na ordem pra já conhecer a história e o envolvimento da Cassie e do Ethan, mas se você começar nesse não se perde não. O que não dá é pra ler Minha Julieta sem ler Meu Romeu.

      Excluir
  4. Oi Giulia,
    Tenho este livro, mas ainda não, um pouco por receio de que não vá ser tão bom quanto os anteriores e, também, por ser o último e terei que me despedir destes personagens que conquistaram meu coração. Lissa parece tão doce em suas aparições em Meu Romeu e sempre tive curiosidade com ela, sobre sua história. Já vi que Liam será uma personagem incrível. O melhor destes livros da Leisa Rayven é poder acompanhar a evolução dos personagens através da narrativa intercalando passado e presente. Depois de ler sua resenha fiquei muito tentada a fazer a leitura e já vou colocá-lo na minha TBR do mês.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giulia!!
    Gostei bastante da resenha e deu para perceber que você adorou a história. Ainda não li esse livro mais estou louca para ler. Um amiga já tinha me indicando essa trilogia mas ainda não consegui ler nenhum.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia, tudo bem?
    Vi uma pessoa que não gosta de romances falando maravilhas desta série da Leisa, mas eu ainda não sei se vou ler. Fico feliz que você tenha curtido tanto este último livro, e quem sabe um dia eu leia para conhecer esta história que todo mundo fala tão bem.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)