Opala - Jennifer L. Armentrout

Esta resenha NÃO contém spoiler dos outros livros da série.
Obsidiana
Ônix
Resenha escrita em parceria com a Glaucia, do Mais que Livros.

Os acontecimentos finais de Ônix foram de tirar o fôlego. Katy agora sabe que é uma híbrida e já consegue controlar alguns de seus poderes. Isso seria muito bom se ela não carregasse consigo a culpa da tragédia que abateu os Luxen. Sua amizade com Dee não é mais a mesma depois da morte de Adam e ela sente muito a falta da garota.

Contudo, o relacionamento dela com Daemon vai de vento em popa. Os dois estão cada vez mais próximos e ligados e nada parece abalar isso. Quer dizer, fora o fato de o irmão de Daemon e Dee, Dawson, ter voltado e estar sempre presente na vida dos dois, tornando os momentos a sós cada vez mais raros.

E pra piorar, Blake está de volta. O híbrido que matou Adam e quase entregou Katy para o DOD quer a ajuda dos Luxen para resgatar seu amigo e, por consequência, Beth, das garras do Daedalus. Confiar no surfista é arriscado, mas ao serem chantageados, os alienígenas não veem outra saída.

Dawson está empolgado para resgatar sua amada e Daemon sabe que, com esse propósito em mente, nada vai deter o irmão de encontrá-la. Porém, eles vão precisar treinar todas as suas habilidades e aprimorá-las se quiserem concluir esse plano e ficarem vivos. Será que Katy está realmente pronta para usar seus poderes e lutar ao lado dos Luxen?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que a saga Lux é uma das minhas queridinhas e que idolatro esses alienígenas maravilhosos. Então, quando a editora Valentina ofereceu Opala para resenha, nem hesitei em aceitar. Só que a maldita ressaca me pegou de jeito e levei quase um mês para concluir a leitura.

A escrita de Jennifer L. Armentrout segue viciante. A narrativa ainda é em primeira pessoa, pela perspectiva de Katy. Mesmo com a ressaca eu queria ler e me empolgava com os acontecimentos. Só que como me enrolava pra ler, muitas coisas não causaram o devido impacto e me senti um tanto desgostoso com isso. A culpa não foi do livro, de longe, mas não aproveitei da forma que gostaria.

O ponto mais alto da trama pra mim foi a evolução do relacionamento de Katy e Daemon. Os dois estavam naquele "chove-não-molha" sem fim e agora, finalmente, assumiram seu relacionamento aos quatro ventos. Foi uma experiência interessante ver esse lado mais amoroso de Daemon, que expõe seus sentimentos. Me apaixonei ainda mais por ele.

Por outro lado, a relação de Katy e Dee super esfriou. Depois da morte de Adam, a alienígena mudou completamente e as duas se afastaram. Senti falta desse laço das duas, já que Dee era uma das personagens mais divertidas da série e agora está bem diferente. Espero que nos próximos volumes ela volte a ser o que era.

Sobre a inserção de Dawson na trama, achei que foi um golpe de mestre da autora. Todos dizem que ele não é mais o mesmo, que se tornou uma casca do que era antes, mas mesmo assim me apaixonei pelo personagem. Imagina quando ele voltar ao normal! Sua afeição à Beth é admirável, vendo que ele faria de tudo para tê-la de volta.

O desfecho foi mais uma vez de tirar o fôlego. Jennifer me pegou completamente de surpresa ao desenvolver o final da obra e estou até agora, dias depois da conclusão da leitura, de queixo caído. Não esperava esse rumo para a trama e já estou roendo as unhas de ansiedade para o lançamento da continuação.

A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e combina com a dos volumes anteriores. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Minha única ressalva se dá a revisão, que deixou bastante a desejar. A palavra "tensionar" é usada diversas vezes na obra e todas elas com a grafia errada. Espero que isso possa ser consertado nas próximas edições.

Opala pode não ser tão bom quanto seus predecessores, mas ainda assim é uma obra empolgante e que merece ser lida. Sem sombra de dúvida recomendo essa série a todos. Vale muito a pena, vocês não vão se arrepender!

Opala (Saga Lux #3) - Jennifer L. Armentrout
Valentina
416 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

8 comentários

  1. Eu li os dois primeiros e já quero o terceiro embora esteja deixando o preço dar aquela abaixada par poder comprar. Eu com certeza vou gostar de ver o a evolução do relacionamento desses dois que como você disse era um vai e volta. Espero bastante desse livro porque as outras leituras foram boas então estou aqui ansiosa pela leitura. Obrigada pela ótima resenha, sem spoilers que é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Como você, aadoro livros com aliens e com romance entre terráqueos e extraterrestre.
    Feliz em ver que finalmente eles resolvem aproveitar o amor e assumir a relação.
    Quero demais poder ler essa série.
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto muito dessa serie, principalmente pela forma diferente que a autora trás o tema aliens para os livros e acompanho essa serie, gostei muito desse livro, que foi surpreendente e me conquistou muito, mas o que mais senti falta foi da Katy e Dee, era algo tão certo e legal poder ver essa amizade delas e por isso quando vi como o relacionamento delas estava senti muito !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leo!!
    Gostei muito da resenha desse livro é estou louca de vontade de ler essa série!! Amo livro sobre alienígenas e essa série promete.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo, td bem?
    Então, comecei a ler a Saga Lux muito entusiasmada, só que acabei por me decepcionar :(
    Não sei o que aconteceu, o que foi só que não foi tudo aquilo o esperado..


    Abraços..

    ResponderExcluir
  6. Olá, infelizmente ainda não li Obsidiana e tenho muita vontade. Justamente por ter lido comentários sempre positivos sobre a trama.
    Assim como também achei a história bem diferente. Gostei dessa ideia de alienígenas na trama. É diferente!
    Quero ainda chegar nesse terceiro livro. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Leonardo,
    Quanto mais a saga vai evoluindo maiores são os problemas que o casal terá que enfrentar e isso deixa os livros bem mais interessantes. É bom ver que Kat está começando a se conhecer melhor e entender seus poderes, isso a fará se tornar uma personagem mais forte e interessante de acompanhar. Não vou negar que é a ideia do romance que me faz ansiar para conhecer esta série e fico feliz em saber que isso tem um foco maior neste livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi leo, tudo bem?
    Vejo tanta gente falando super bem desta série, mas eu não consigo gostar de estórias com alienígenas, não sei o que me acontece hahaha
    Li uma resenha deste livro a algum tempo, e a pessoa também disse que sentia falta da amizade das duas personagens, tomara que elas retomem mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)