Título: Minha Vez de Brilhar
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito (selo #irado)
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?
Em Minha Vez de Brilhar conhecemos Indie, uma menininha faladeira que tem uma lagosta dourada de estimação, chamada de Monty Cola. Ela também tem uma família que trabalha com peixes e frutos do mar. Sua irmã, Bibi, é sua grande inspiração, mesmo que ela não ligue muito, pois está preocupada demais em impressionar os amigos.
Sua vida começa a mudar quando Monty entra em sua mochila e some. A bela lagosta dourada, espécie raríssima, faz com que Indie fique triste, assim como qualquer criança.
- Monty, venha aqui! – eu grito, agachando na água, tentando ver além dos reflexos, mas agora os olhos estão ficando embaçados por causa do sol e das lágrimas, e está muito difícil mesmo saber o que é o quê.
Além disso, Bibi entra para o teatro, e Indie quer a todo custo participar disso também, e acaba parando como ajudante na oficina de cenário, onde ela acaba conhecendo Sloth e Owen, que vai ser seu melhor amigo.
Em uma noite, enquanto Indie faz um pedido para que Monty volte, ela vê uma estrela cadente passar e faz um pedido, de ser uma menina melhor.
– Por favor, Peixes, prometa... – Penso na melhor maneira de me expressar para deixar claro pra ela. – Prometa me tornar uma Indie Lee Chickory melhor.
Mas será que ela conseguirá? Ou sua irmã fará com que ela acabe fazendo coisas que não gostaria para conseguir seu lugar ao sol?
Narrado em primeira pessoa, conhecemos o mundo de Indie através de seus olhinhos. O livro é bem parado no início, e até achei que iria abandoná-lo. Mas persistente que sou, li até o final e posso apenas dizer que ele é fofo, simples e nos mostra como é que uma criança pensa.
A amizade é o ponto forte do livro. Você é capaz de manter um amigo, mesmo que a sociedade lhe diga o oposto?
Com certeza o enredo poderia ter sido melhor distribuído. O clímax acontece mesmo nas últimas páginas, e o início foi de muita lenga-lenga. Mas fora este ponto, o livro é lindo. Não somente o público infanto-juvenil deve lê-lo, mas todo mundo!
Sei lá, achei o livro um pouco chatinho. Achei até legal o enredo dele ter um história de amizade, mas achei essa história meuiio sem pé nem cabeça. Acho que preciso ler este livro para tirar melhores conclusões.
ResponderExcluirPamela!
ResponderExcluirOs livros do selo #Irado vem trazendo boas histórias infantis e infanto juvenis,
Tive oportunidade de ler Minha vez de brilhar e achei um livro doce, cheio de emoção e ingenuidade, além do valor da amizade, muito fofinho.
cheirinhos
Rudy
Gostei da sinopse, mas não sei se leria...
ResponderExcluirApesar da sinopse ser bastante chamativa, dá uma impressão de monótono, e de fato o mais detesto nos livros são capítulos cheios de lenga-lenga.
Se eu achar numa livraria, vou tentar lê-lo se conseguir me agradar eu compro o/
Esse livro parece ser muito fofo, e para todas as idades mesmo. Gostei do fato que fala sobre amizade e como uma criança lida com os preconceitos da sociedade. É um bom livro para dar pro filho, filha, prima, sobrinho, amigos etc. E essa capa é linda, estou apaixonada!
ResponderExcluirBeijos
Estava interessada nesse livro, mas confesso q dei uma desinteressada depois da resenha...hahaa
ResponderExcluirPrincipalmente pelo fato de ser mto parado no começo..
Uma pena...
Acho a capa mto fofa!
Oie
ResponderExcluirEu a principio não leria... não me interessei muito na historia, isso que gosto e leio muito livros juvenis. Mas ainda no inicio meio parado, sabendo disso dá preguiça de começar! Mas que bom que vc conseguiu com sua força de vontade terminar o livro. Eu normalmente termino tbem, se começo vou até o fim, mesmo não gostando muito! :P
bjos
Olá
ResponderExcluirO livro ser monótono no início não me deixou muito interessado, assim como a narrativa em primeira pessoa. Fico com o pé atrás em que o enredo não é tão bem desenvolvido, não me interessei muito apesar de comentar que as coisas melhoram no clímax. Curti o nome da protagonista.
Abraço!
www.umomt.com
Oi, Pamela!
ResponderExcluirJá li A Jornada da autora e é um livro muito bom, essa autora tem uma narrativa ótima e simples ao mesmo tempo!
Esse livro também parece ser muito bom. Acho que não iria gostar da Bibi por ficar desprezando sua irmã pra ficar fazendo bonito para os seus amigos.
Também sou persistente, não abandono um livro de jeito nenhum, ruim do jeito que for, demorando meses pra ler, não importa.
Ótima resenha! Bjs <3
Parece ser bem fofo *-*, ainda não tinha ouvido falar.
ResponderExcluirOlá Pamela, tudo bem???
ResponderExcluirEu já tinha lido uma resenha desse livro... realmente ele não é para mim... tinha até pensando em comprá-lo para a minha filha de 11 anos... pelas leituras que ela tem se interessado tb acho que não vai rolar... como você disse que ele começa bem parado a minha filha iria desistir... Xero!!!!
Esse livro está aqui em casa, veio no mês passado com a novo conceito e ainda não o li, não tinha visto resenhas sobre ainda! Gosto muito de livros que se passam por olhar de crianças, a pureza delas é tão única e incrível. Sua resenha me deixou curiosa, não sabia sobre a lagosta de estimação!
ResponderExcluirTenho lido muitos livros infanto-juvenis e este é mais um que quero ler.
ResponderExcluirComo você disse que a amizade é o ponto forte do livro acredito de deva ter uma mensagem legal para o leitor.
Oii,
ResponderExcluirRealmente não me interessei pelo livro, talvez a minha prima de doze anos goste, mas valeu pela dica!! É bom termos opiniões sobre livros de outras faixas etárias.
Beijos,
Juliana Barbosa (GFC)
Eu estou com bastante vontade de ler todos os livros do selo Irado. A história desse livro parece ser bem fofa. É uma pena o inicio ser parado, mas mesmo assim quero ler o livro.
ResponderExcluirBeijos!
Não conhecia o livro ainda, não é um tipo de livro que eu goste, então não me interessei muito, mas a resenha ficou ótima, gostei dos pontos que você citou !
ResponderExcluirEu vi uma foto desse livro e acho que a capa dele é dura, mas não tenho certeza.
ResponderExcluirAmei a resenha, vou lê-lo logo, pois faz tempo que estou de olho nele.
Abçs :)
O livro realmente é fofo e nos mostra como uma criança pensa. Gostei muito dele trabalhar a questão da amizade e também de como foi tratado o relacionamento entre as irmãs, que juntas conseguiram se tornar pessoas melhores.
ResponderExcluirJu
Entre Palcos e Livros