A Garota Perfeita - Mary Kubica

Resenha Livro A Garota Perfeita

Quando a rotina de aulas da professora Mia é quebrada, sua família sabe que alguma coisa está errada. Ela nunca falta e não deu notícias, ninguém sabe onde ela pode estar. A princípio a família acha que é só um sumiço "normal", como fazia na adolescência, mas conforme o tempo passa percebe-se que tem algo estranho acontecendo. Quando encontrada, é diagnosticada com amnésia seletiva e transtorno de estresse pós-traumático. A partir daí que o quebra-cabeça começa a complicar...

Nós, leitores, sabemos que ela foi sequestrada. Colin que deveria entregá-la a outras pessoas, desiste e leva-a para uma cabana no meio do nada fazendo dessa tensão mais um dos seus jogos tenebrosos.
Estive seguindo-a durante os últimos dias. Sei onde faz suas compras, onde lava suas roupas, onde trabalha. Nunca falei com ela. Não reconheceria o som de sua voz. Não sei a cor dos seus olhos nem como reagem quando ela se assusta. Mas saberei.
Conforme o número de narradores é maior meu coração não aguenta. Isso me instiga, me coloca pra pensar, tentar descobrir as nuances de cada um e descobrir logo o mistério. Diferente de Lúcida (ver resenha) que eu buscava um thriller fantástico e me decepcionei, A Garota Perfeita não abre margem para muitas decepções. Intercalando passado e presente e, como já foi dito, trazendo 4 pontos de vistas diferentes, a história não peca na construção ou muito menos previsibilidade. Rapazzz, já tava ficando com azia!

A leitura além de envolvente, trouxe uma premissa agradável e original. Ao decorrer da leitura você vai percebendo que as cartas são peças que estão viradas sobre a mesa, você já sabe o desenho que elas vão formar, mas é no decorrer do livro que vai encontrando os pedacinhos que se encaixam. É um exercício de paciência, e se você persistir será recompensado, porque o final é eletrizante!
Compondo a obra, acredito que a autora poderia ter economizado umas 100 páginas cotidianas à Eve (a mãe sociallite) e Gabe (o detetive), e acrescido elas ao final que, além de curto, deixou um gosto amargo de quero mais. Falando sobre personagens, numa estética social estratificada a autora sobre representar perfeitamente a família vazia da protagonista, além questionar os valores familiares que precisam ser debatidos na sociedade fora das páginas e linhas.

A Garota Perfeita - Mary Kubica
Planeta
336 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)