Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Li esse livro há uns 4 anos, antes de conhecer a blogosfera. Eu mal conhecia o autor, mas o pouco que tinha lido dele havia me encantado. Histórias que retratavam muito sofrimento, mas também traziam o amor na sua forma mais pura. Me deparar com um livro que trazia tudo isso e ainda dava um toque de suspense foi o ponto final que colocou Nicholas Sparks no meu rol de autores favoritos.

Hoje tenho mais conhecimento e poso afirmar que esse livro, assim como O Guardião, foge da receita que estamos acostumados a encontrar nos livros do autor. Justamente por isso se torna uma boa opção para aqueles que não tiveram uma experiência positiva com outras obras dele.

A história é narrada em terceira pessoa e há muito mistério sobre o passado de Katie. Ele é destrinchado aos poucos, no decorrer da história, através de lembranças da personagem sobre o trajeto que a levou até ali. Isso é motivo suficiente para manter o leitor colado nas páginas do livro, mas o enredo por inteiro acaba tendo esse poder sobre nós.

Alex é um homem daqueles raros. Íntegro e dedicado à família, ele dá tudo de si para a criação de seus filhos. Até quando precisa estar na loja trabalhando, encontra um jeito de ter as crianças por perto, que, aliás, são a fofura personificada. Se fosse possível escolher, eu iria querer que meus filhos fossem assim.

O romance entre Alex e Katie demora a engatar e quando acontece, acaba sendo meio acelerado. Essa é minha única reclamação em relação à história. O autor teve tempo para fazer tudo de forma tranquila, por que a correria?

A capa atual faz parte da reformulação que a Arqueiro está fazendo dos livros do Nicholas Sparks. Eu gostava da original, mas essa está bem bonita e harmônica com a nova proposta. A diagramação mantém o padrão que já estamos acostumados na editora, sendo páginas amareladas e fonte e espaçamento confortáveis para a leitura.

Há uma pitada de sobrenatural que me pegou desprevenida, me fazendo gostar ainda mais dessa história. Se você já assistiu ao filme, saiba que ele é bem fiel ao original. Se você ainda não assistiu, recomendo que leia primeiro para depois ser impactado com as cenas. É difícil não gostar dessa história.



Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Arqueiro
304 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)