Volta para mim - Mila Gray

Resenha Livro Volta para mim

Jessa Kingsley se apaixonou por Kit Ryan, melhor amigo e companheiro de farda de seu irmão. Na verdade, há algum tempo ela gosta dele, mas só recentemente ficaram juntos. O problema é que, como são fuzileiros navais, ficam mais tempo fora de casa do que perto de quem ama, e chegou a hora de ele partir depois de um rápido tempo de início de namoro.

- Volta para mim. Promete que você vai voltar para mim - sussurra, os lábios pressionados contra os meus, as lágrimas rolando pelo meu rosto.
Eu prendo aquela mecha teimosa atrás da orelha dela.
- Sempre.

Na despedida, Jessa pediu a Kit que voltasse para ela, e ele prometeu. Só que, meses depois, ao avistar o capelão da Marinha na sua porta, soube de imediato que tinha perdido uma das pessoas mais importantes da sua vida, restava saber se era o irmão ou o namorado. Essa é a primeira cena do livro!

Além do mistério mas nem tanto, é meio óbvio, não? pra saber quem de fato morreu, temos ainda as relações familiares complicadas. Não se sabe por que os pais de Jessa odeia Kit e o pai dele, muito menos o que aconteceu de tão grave pra ele ser tão babaca com esposa e filhos. Então de cara os pombinhos já sabem que terão que se esconder pra não serem flagrados pelo sogro.

Resenha Livro Volta para mim

O livro é legal? Até é. A leitura é fluida, numa narrativa que você vai lendo sem esforço e sem perceber que as páginas estão passando. Mas não achei essa Coca-Cola toda, primeiro porque não foi lá uma surpresa, segundo porque foi um pouco lento no começo. Não era necessário começar contando sobre a morte, criou uma expectativa que não foi correspondida.

Me esforcei pra criar empatia e nem sei se consegui de verdade. Os personagens me pareceram imaturos e com atitudes injustificadas, mas nunca passei pelo luta de pessoas jovens pra dimensionar o impacto da perda. As reações são muito subjetivas, ainda mais em se tratando de sofrimento, mas a mim pareceu demasiadamente exagerado.

Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta.

O casal é legal, com personalidades marcantes e combinando bem juntos. Além disso, outros personagens ganham destaque, especialmente os familiares, com toda a tensão que existe entre os pais e a consequência disso no relacionamento dos filhos.

Como passatempo, o livro entretém, mas não correspondeu à expectativa que eu tinha por ser um NA. Faltou profundidade e sobrou enrolação. Uma pena!

Resenha Livro Volta para mim

Volta para mim - Mila Gray
Arqueiro
272 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)