A Conquista - Elle Kennedy

Esta resenha não contém spoiler dos outros livros da série.
O Acordo
O Erro
O Jogo

Resenha Livro A Conquista

Acabou!!! :'( Não dá pra fazer mais um livro de cada jogador do time de hóquei? Ou ir pros de futebol? Ou falar sobre as amigas das meninas? Tô em crise de abstinência! Foram 4 livros maravilhosos, que me arrebataram e me deixaram totalmente na dúvida de qual gostei mais. Pra não ser injusta, prefiro não escolher e eleger a série inteira como favorita. Mas vamos conhecer melhor o fofo do Tucker e da ex-antipática da Sabrina.

Tucker foi criado pela mãe, já que o pai morreu quando tinha 3 anos. Ele tem uma ótima referência feminina e transparece isso nos relacionamentos. Ele estuda administração e quer usar a herança do pai pra abrir um negócio, mas seu coração ainda não balançou por nenhuma proposta. O plano é voltar para o Texas (sim, ele é do Sul e tem sotaque!) e tentar algo por lá, perto da mãe, mas a ideia não o anima muito. O hóquei é só mesmo pra ter a bolsa enquanto estuda, mas nada de seguir profissionalmente.

Com Sabrina a conexão foi imediata - pelo menos da parte dele - e aí nada de sossegar enquanto não conquistar esse mulherão. Mas ela é dura na queda, afinal, precisa lutar todos os dias dentro e fora de casa pra vencer seus medos e subir na vida. Abandonada pelo pai, depois pela mãe; a vó é sensível como um elefante; e pra completar o padrasto mora com elas depois de a mãe sair de casa, e agora ele pega a vó. Loucura, né? Como manter a sanidade mental num lar desses? A saída foi trabalhar bastante para juntar grana e bancar os estudos, e ela foca tanto nisso que não se permite diversão, muito menos um namorado.

Não sei o que Tucker e eu somos um para o outro. Só sei que sinto falta quando ele não está por perto. Que toda vez que aparece uma mensagem dele no meu celular, meu coração flutua feito um balão de gás. Que quando ele me olha com aqueles olhos castanhos de pálpebras pesadas, esqueço meu próprio nome.

Em vários momentos tive vontade de chacoalhar Sabrina, porque ô pessoa teimosa! Tucker não me deu raiva em momento nenhum, exceto por ser bonzinho demais. Mas mesmo assim gostei de como o relacionamento deles evoluiu, num ritmo calmo, sem regras, rótulos ou pressão. Bem, quase sem pressão. Um imprevisto acontece (o que já tava anunciado em O Jogo) que vai mudar a vida deles e pode prejudicar todos os planos.

Os dois já tinham aparecido antes, mas ele era só mais um dos caras da casa de jogadores e ela chegou a despertar raivinha na gente quando ficou aporrinhando o Dean. Mas aí o mundo gira, a gente termina A Conquista com aquela bomba e deu um nó lindo na nossa cabeça. Agora é hora de entender direitinho como tudo começou e o que diacho ele viu nela.

Resenha Livro A Conquista

Confesso que demorou um pouquinho pra eu pegar o ritmo da leitura já que tinha rolado um spoiler no último livro. Mais ou menos explicando, quase a primeira metade se passa em paralelo com O Jogo, então vemos até algumas poucas cenas repetidas, mas sob um novo ponto de vista. Saber uma das coisas importantes que acontecem na vida desse casal esfriou um tiquinho a curiosidade.

Mas aí a gente conhece Tucker, que consegue ser um fofo total! Sério, ele é um gentleman! Ok que não faz mais do que a obrigação de tratar bem uma mulher, mas mesmo com todo o meu feminismo acho que pessoas chatas nem sempre merecem carinho, e Sabrina é um tiquinho assim até a gente furar a casca e entender o que se passa naquele furacão.

E ele não é a distração que achei que seria. Quando preciso de paz, é isso que me dá. Quando preciso de diversão, ele está lá com um sorriso fácil. E quando todo o meu corpo dói de desejo ele não tem o menor problema em me comer até eu perder os sentidos. Ele gosta de ficar comigo. E eu gosto de ficar com ele.

E assim eu terminei correndo o livro e depois fiquei na bad porque acabou. Só li essa série da Elle Kennedy, mas se a escrita dela em outras histórias for tão boa quanto nessa certamente vai entrar pra listinha de autores favoritos. É uma coisa simples, mas viciante, que te envolve pela complexidade e sinceridade dos personagens e pelas combinações inusitadas.

Foi ótimo acompanhar os 4 amigos e ainda tenho esperanças de um spin-off com Summer e Fitzy, doida pra saber no que deu a transferência dela. Por enquanto, só mesmo a saudade de uma das séries mais amorzinho dos últimos tempos!

Resenha Livro A Conquista

A Conquista (Amores Improváveis #4) - Elle Kennedy
Paralela
375 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

6 comentários

  1. Estou super animada para conhecer essa série (espero que seja em breve).
    Vejo tantos comentários positivos (como os seus) e isso vem deixando com uma vontade imensa de comprar esses livros logo.
    Fico feliz que esse quarto livro tenha sido uma leitura positiva para você.
    Parece ter um enredo bem construído e com personagens cativantes. Fiquei curiosa para conhecer a história do casal.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia, tudo bem?
    Meu Deus como as pessoas falam desta série, falam tanto que mesmo eu não gostando de romance e tals eu fiquei curiosíssima para conhecer essas histórias e os personagens. Você não é a primeira pessoa que vejo falando que sentiu raiva da Sabrina, o que esta menina fez? hahaha
    Enfim, que bom que a série terminou de uma forma satisfatória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Já li a série toda e confesso que o Tucker é meu crush eterno.
    Ele é tão maravilhoso e bondoso ♡♡
    Recomendo a série toda porque é muita romântica, divertida e sensacional !!

    Amo!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que essa série não me chamou muito a atenção. Não é bem meu tipo.
    Mas, gente, que resenhas maravilhosas são essas?
    Quanta empolgação!
    Só de ler agora sua resenha, olha, se eu pudesse, pegava agora o livro pra conferir! kkkk
    As capas são lindas demais.
    E esse Tucker parece ser bem gracinha. Fofo, carinhoso e com atitude na medida certa.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Giulia, eu sempre fui apaixonada pelas resenhas dessa série mas nunca me deu vontade de lê-la, não sei porquê. Mas você não imagina o quanto fiquei ansiosa para saber o que aconteceu com o Tucker e a Sabrina, qual o desfecho que a Elle deu para os dois. E deixa eu te falar, como a Sabrina conseguiu viver nessa loucura de família? Acho que a única pessoa sã na família era ela. E ela e o Tucker parece que fazem o casal perfeito dos livros de romances <3

    ResponderExcluir
  6. Giulia!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já baixei O acordo na amazon para começar a ler.
    Tucker foi muito paciente e soube esperar o momento certo para conquistar o coração de Sabrina, né? Ele deve ser o maior crush…kkkk
    E bom ver uma série terminar de forma tão deliciosa…
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)