Título: A Perfeita Ordem Das Coisas
Autor(a): David Gilmour
Editora: Geração Editorial
Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Prefeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.
Um maduro escritor de sessenta anos tem muita historia para contar, muitas lembranças para relembrar e reviver. É isso que Gilmour faz durante todo o livro. Ele passeia pelo seu passado, visitando lugares que marcaram sua vida e trazendo a tona inúmeras lembranças, revivendo momentos de alegrias, tristezas e até mesmo momentos de muito desespero, fazendo com que ele reviva tudo aquilo novamente e acabe enxergando os antigos acontecimentos com novos olhos e novas perspectivas, despertando uma dúvida que talvez ele nunca encontre uma resposta.
Qual a Perfeita Ordem Das Coisas?
Narrado em primeira pessoa A Perfeita Ordem Das Coisas é um livro curto de rápida leitura, mas que para mim não funcionou. Em muitos momentos me senti perdida durante a trama e não consegui captar nenhuma mensagem válida de reflexão. Porém não considero uma leitura de todo ruim, o passado do escritor até que é interessante e bem real. Talvez se o livro tivesse mais páginas e o autor tivesse se aprofundado mais nas lembranças, não teria me dado a impressão de que David correu em muitos assuntos para poder dar tempo de terminar o livro em tão poucas páginas. E aí talvez a proposta da história tivesse ficado mais clara para mim.
Enfim, eu não curti, mas, como sempre gosto de frisar, se você tem curiosidade em ler, não desanime. Leia, quem sabe você não acabe amando a história.
A capa e a diagramação são simples, mas ambas muito bonitas e confortáveis. Com uma leitura rápida, mas um conteúdo não muito interessante, A Perfeita Ordem Das Coisas não conseguiu me conquistar.
Não acredito em vida após a morte, mas não no sentido religioso - é só que não se morre de todo, imediatamente. É mais como uma lâmpada que vai esfriando que se desliga a força - as coisas se dissolvem devagar, até se confundir com as questão próximas delas -, nenhum Deus, nenhum outro plano da existência, apenas uma pequena demora para se rolar no esquecimento. Então é isso ai.
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro... Bom conhecer! :)
Não sei se vou curtir ou não... Quem sabe tento ler qualquer dia...
BJs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Essa capa é tão legal!! Gostei da sua resenha, ainda não conhecia o livro. Se tiver oportunidade de ler, vou para ver se me identifico.
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Oi Suzi tudo bem? que pena que a obra não te chamou a atenção, mas pelo que li na resenha não é o tipo de obra que vá gostar também! Neste ponto pensamos igual ;)
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oii,
ResponderExcluirAaah que pena que não se sentiu tão atraida com a obra :(
A sinopse é bem interessante... E eu gosto de capa simples... Até colocaria na minha listinha, pra ler deepois...
Beijinhos,
entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
EC&M
Oie, eu tinha achado bem interessante a sinopse... talvez por as vezes pensar se eu tivesse tido uma segunda chance em algumas coisas do passado.... como é um livro curto, talvez eu leia sim. Vai que p mim funciona e vem em uma hora bacana!
ResponderExcluirbjos e té mais!
Que pena que n funcionou p vc, parece ser um livro bem interessante
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Suzi, você não é a primeira pessoa que não curte o livro.. O que é uma pena.
ResponderExcluirMas acontece né?! Estamos aqui para isso tambem rsrs
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Pela sinopse, também não me interessou muito. Mas talvez um dia eu leia.
ResponderExcluirGosto das suas resenhas porque dão uma opinião direta e sincera.
Beijos!
Pois tu sabe que eu comprei o Clube do Filme achando que era do David Gilmour que era cantor. kkkkkkkkkkk e ainda era para presente! Sou uma burra mesmo! Sempre falam deste autor mas não me chama a atenção. Experiência não é sinal de bons livros!
ResponderExcluirBeijos
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
É uma pena você não ter curtido a história, pois o livro parece ser muito bom.
ResponderExcluirBeijos, Paradoxo Perfeito
Oi, Andrade!
ResponderExcluirMeu, parabéns pela resenha. Curta, objetiva e bem sincera. Confesso que antes não tinha muito desejo de conhecer essa história, e agora isso não mudou. Mas gostei do segundo quote que destacou!
Um beijo enorme,
Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!
A premissa da história me agrada bastante. Quando li a sinopse logo pensei que seria um livro recheado de "intimismo" e boa reflexão.
ResponderExcluirMas pelo visto a coisa não funcionou tão bem. É uma pena, pois tinha tudo para ser uma história bacana.
bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirÉ uma pena que você não tenha gostado da leitura mesmo sendo rápida! A capa é bem simples, mas bonita! Adorei a resenha!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Oi Suzi!
ResponderExcluirQue pena que você não curtiu a leitura. :/
Esta era uma das minhas possíveis breves leituras. Realmente tinha um interesse no livro, mas infelizmente desanimei agora.
Aliás, esta foi a primeira resenha que li.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Olá!
ResponderExcluirQue pena q vc não gostou.... me pareceu interessante...
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olaaa
ResponderExcluirpoxa vida é tão ruim quando o livro não consegue nos agradar!
Bom, se a oportunidade se ler aparecer não vou fechar as portas, msa também nao irei procurar facilitar a possivel leitura haha
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que pena que você não curtiu muito o livro, mas eu também não gostei muito lendo a sinopse, apesar de ser bacana.
Mas cada um tem um gosto, não é mesmo?
E adorei a resenha. O jeito que você escreve é simplesmente incrível. Continue assim! *agora pareci uma professora, ehehehe*
Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/
Não é o tipo de livro que costumo gostar mas amei o titulo dele, me deu o que pensar hehe
ResponderExcluirBeijos,
Amanda
www.divaliterario.com.br
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Achei a capa bacana e sua resenha ficou muito interessante! Eu, particularmente, gosto de livros no qual o protagonista revisita seu passado e se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer (não sei se é o caso do Gilmour) rs
Uma pena que o livro não tenha lhe agradado! rs Se um dia tiver a oportunidade, tentarei ler :) Já que são poucas paginas!
Beijos
Adriano (do tópico do facebook)
Aguardo sua visita!
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Poxa, é uma pena quando um livro não nos agrada. Pela sinopse esse livro tinha me chamado a atenção, mas acho que eu também não vou gostar, ainda mais se o conteúdo não é tão interessante =/
ResponderExcluirOi Suzi
ResponderExcluirEssa não é a primeira resenha que leio desse livro e todas que li destacaram que não gostaram muito dele, por isso não pretendo ler agora. Pode ser que no futuro sim, mas por agora prefiro nem adicionar na minha meta de livros.
Beijos,
Jéssica - Leitora Sempre
Eu tinha ficado animada para ler o livro quando li a sinopse pela primeira vez, mas você é a terceira pessoa que fala mal dele numa resenha, que não funcionou / engajou então meio que desisti dele. Tenho muitos livros na minha lista para deixar um livro ruim atrapalhar.
ResponderExcluirEu gosto da capa, mas a sinopse não é chamativa e a sua resenha não é a primeira que leio que ressalta a confusão durante a leitura. Eu não gosto de contos pq sempre fico com aquela sensação de que faltou algo exatamente por ele ter poucas páginas.
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirQuando comecei a ler a sinopse eu tinha certeza que pra mim essa leitura não ia funcionar, comecei a ler tua resenha e tive a certeza. Bom, a premissa me passou um ar de "monotonia" fiquei pensando, por qual motivo eu lereia isso? Não me chamou a atenção e saber que você ficou confusa em várias partes me deixou ainda mais sem vontade. Me deu a a sensação de que é mais um daqueles livros que falam muito, mas não dizem nada. De qualquer forma adorei a sinceridade.
Beijos!!
Olá Giulia!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro.
Achei até a capa interessante.Parece realmente de madeira.
Mas a história não me convenceu. Então não pretendo ler esse livro.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
O único livro que eu li do autor é O Clube do Filme, mas confesso que não gostei muito não. Até estava querendo ler mais um livro do autor, e estava pensando nesse, mas já estou desistindo. Parece ser bem diferente do que eu esperava, e já não gostei de saber que o autor não se aprofunda muito em algumas coisas...
ResponderExcluirAcho que esse livro também não é pra mim :/
Beijos!
Eu imaginei que seria um livro bom. Vou pesquisar um pouco mais pra ver se vale a pena a leitura, afinal!
ResponderExcluirSuzi,
ResponderExcluirEu já tinha visto uma resenha desse livro e que também não foi positiva. A Narrativa me pareceu lenta e arrastada, com fatos nada atraentes que o autor insistiu em reviver.
Talvez a ideia seja boa, mas não foi tão bem aproveitada!
Com certeza não é um dos meus desejados!
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Suzi, esse livro também não funcionou para mim. Realmente é um livro curto, mas para mim nem rápida a leitura foi. Esperava algo totalmente diferente, aí foi bem complicado aceitar que era mais uma autobiografia que um romance. Também me senti perdida em alguns momentos. Não achei o passado do cara interessante, talvez esse tenha sido meu maior problema.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá, esse livro é bem interessante e capa dele é meio diferente.
ResponderExcluirUma pena ver que um livro que daria tudo pra dar certo, tomou esse
rumo. Mas é o que eu digo, as vezes vá funcionar para outra pessoa,
só lendo para ter suas conclusões. Gostei das partes do livro que selecionou,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Olá Suzi,
ResponderExcluirNão sei se daria uma oportunidade para esse livro, não gostei da sinopse e depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais cismada com ele.
Beijos
Oi Suzi,
ResponderExcluirnão conhecia o livro mas é chato quando o livro não nos agrada, não? Pode ser que ele ter corrido tenha feito com que se perdesse a essência da narrativa.
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Oi Su!
ResponderExcluirMenina, a minha colaboradora do blog, postou essa resenha essa semana e também teve alguns problemas com a leitura! Não me interessei!
Um grande Beijo!
Paulinha Juliana - Overdose Literária!