Título: Limiar - Entre o Céu e o Inferno
Autora: Elaine Velasco
Editora: Literata
Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.
Em Limiar conhecemos Ester, uma jovem inteligente e centrada que está passando por um momento difícil, sofrendo pelo término do seu namoro de dois anos que acabou por conta de uma traição. Seus outros amigos e sua irmã Alice tentam de tudo para animá-la, mas tem coisas que realmente só o tempo cura. Aos poucos, ela vai voltando à vida e resolve participar de uma festa da sua cidade para se distrair um pouco. E é nessa festa que ela conhece Samuel, um garoto misterioso, portador dos olhos azuis mais lindos e envolventes, mas também os mais frios. Não demora muito e os dois se aproximam bastante; mesmo Ester tentando resistir, Samuel a ganha rapidinho e eles começam a namorar.
Apaixonada, Ester parece não enxergar os mistérios que cercam Samuel, algumas atitudes dele são inexplicáveis, mas o que a intriga mesmo são os sonhos repetitivos e sombrios que anda tendo. As notas de Ester começam a cair bastante; já de castigo e preocupada com seu futuro, pede ajuda ao aluno novo, Miguel, que é muito inteligente. O único problema é que, desde que Miguel chegou a Itapeva, tudo esta ainda mais estranho.
Samuel simplesmente não suporta Miguel, os dois parecem velhos conhecidos que se odeiam. Intrigada, Ester começa a investigar algumas situações estranhas e até mesmo Miguel parece dar dicas importantes, ela só não imaginava quão irreal essa história toda parecia que ela pode estar no meio de uma briga muito perigosa. A briga entre o Céu e o Inferno.
Limiar foi uma surpresa para mim, com uma narrativa em terceira pessoa fluida e envolvente, Elaine Velasco me surpreendeu! A história é leve mesmo se tratando de anjos e demônios, a autora conduziu a trama de uma forma gostosa de acompanhar. A única coisa que me incomodou um pouco foi que Ester demorou demais para enxergar o que realmente estava acontecendo e, quando o fez, ela simplesmente disse que não tinha como odiar Samuel. Depois de tudo o que ele aprontou, de todas as mentiras que ele contou, ainda assim ela não ficou nem um pouco decepcionada.
Mesmo assim curti bastante o rumo da história e terminei Limiar com gostinho de quero mais. O livro é o primeiro de uma trilogia, e estou bem ansiosa para ler Abismo e conferir o que Samuel pretende propor ao grande Estrela da Manhã. Além do triângulo principal da trama, também estou curiosa para saber que destino Elaine dará aos amigos de Ester, Ana e Bruno, e à irmã Alice, que tiveram presença importante na história.
A capa do livro é muito linda e tem tudo a ver com a história. A diagramação é simples, mas muito confortável. Recomendo o livro para os amantes de uma boa fantasia, pois traz uma história leve, envolvente e cheia de mistério.
Miguel era a peça principal deste mistério todo, mas não era a única - pensou repentinamente. - Há também Samuel.
Apesar de fugir de livros sobre anjos e demônios, confesso que fiquei muito curiosa ao ler a resenha. A narrativa parece boa, envolvente, assim como os personagens.
ResponderExcluirA questão que mais pesa contra, na minha opinião, é o triângulo. Simplesmente não tenho mais paciência para isso. rsrs
bjs
Gostei de sua resenha, faz um tempo já que sinto um interesse pelo livro. Gosto de histórias que envolvam o bem e o mal, anjos e demônios.
ResponderExcluirAté mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Suzi achei a premissa muito boa, eu adoro trilogias, hahaha saber que o livro acaba com aquele gostinho de quero mais e ter o conforte que a historia tem continuação é um alivio! Quero muito conhecer Samuel e Miguel, ainnnnnn queto ter a oportunidade de ler em breve!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Não conhecia o livro e apesar de não gostar de triângulos amorosos, achei a trama interessante.Vou pesquisar um pouco mais sobre o livro para decidir se lerei ou não.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olá Giulia!
ResponderExcluirPor coincidência também escrevo uma história com o mesmo nome, que trata de anjos e demônios! (Risos) Claro que não é um romance, ta mais voltado pro lado de Fantasia mesmo, e ta parada faz um tempo (Nem sei se termino)
Gostei bastante de sua resenha, gosto muito dessa temática de Anjos e Demonios e essa parece ser uma trilogia interessante, tirando é claro, o romance, que deve ser aquela coisa da autora ficar descrevendo a personificação da perfeição quando fala de Samuel ou Miguel, e a protagonista ficar se achando não merecedora de tal dadiva! =P
Fico feliz por ver que os autores nacionais ainda investem no tema!
Grande Abraço!
Claudinei Barbosa
http://resenhandoecontando.blogspot.com
Olá Claudinei, ao contrário da maioria das mocinhas, Ester não sofre de complexo de inferioridade não, pode ler o livro sossegado, rs. ;)
ExcluirGostei da resenha, só que na descrição do livro no começinho... Está editora Literata e se não me engano, esse livro foi editado pela Dracaena ^_^
ResponderExcluirSim, Michael. Ele foi lançado primeiramente pela Dracaena, mas está de casa nova. ;) Agora é da Literata!
ExcluirUltimamente tempo acompanhado duas séries com essa temática, Sussurro e Fallen. Gostei bastante da resenha mas acho que a história se assemelha muito com elas, então não pretendo ler. Eterna relação de amor e ódio com essas protagonistas que fingem não enxergar o que está acontecendo.
ResponderExcluirBeijos
Porão da Liesel
Oi, Suzi!
ResponderExcluirBem, preciso dizer que geralmente não sou muito fã de livros com anjos e demônios. Não é que não gosto do tema, mas acho que a maioria acaba caindo naquela "mesmice". De qualquer jeito, eu gostei bastante da premissa desse livro! E me interessei mais ainda pelo fato da mocinha não ser bobinha, rs.
No momento estou fugindo de séries/trilogias devido ao grande números de não finalizadas, mas, com certeza eu leria Entre o Céu e o Inferno!
Beijos, Gabi Prates
Palácio de Livros
Eu adoro livros com anjos, então já tenho certeza que vou gostar desse livro. Mesmo sem saber o que Samuel esconde, mas se a Ester não se incomodou nem um pouco com tudo, eu também acho que não vou gostar disso...
ResponderExcluirBeijos!
Quero muito ler esse livro! A capa é incrível. Amo histórias com temáticas angélicas. Amo romances. Bom, o livro tem tudo para me agradar, não tem jeito.
ResponderExcluireueminhacultura.blogspot.com.br
Oii Suzi,
ResponderExcluirLivros de fantasia são os meu favoritos, MAS COMO ASSIM ELA NÃO FICOU COM RAIVA? HSUAHSUAHSUAHS
Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer, e gostei da sua resenha. Vou deixar na listinha pra comprar mais pra frente.
-
Giulia,
Se você assistir "Brilho Eterno de Uma Mente sem lembrança" me fala o que achou tá??
Beijinhos,
Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
Olá Suzi, sempre tive a curiosidade em ler esse livro, tudo bem que pelo que entendi se trata da história do bem contra o mal. Gosto de história que flui, então vou acrescentar aqui na minha imensa lista para comprar.
ResponderExcluirBeijos
Quando vi o nome achei que fosse um outro livro que comprei e não gostei. Mas este nunca tinha ouvido e lido nada sobre ele e me parece um romance normal. É aquela coisa do santinho e mal e não sei se me chama muito a atenção.
ResponderExcluirBeijos
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Oi! Eu gosto bastante de livros com anjos e demônios... fico só pensando em começar mais uma trilogia.....
ResponderExcluirGostei da resenha e dos personagens, pena a Ester ser meio lenta... nesses livros gosto de mocinhas espertonas, que mesmo apaixonadas sabem oque querem!
Acho que vou esperar os próximos para decidir se começo ou não!
bjosss
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro quando o livro tem uma narrativa fluida e envolvente!
Ah, é muito chato quando a personagem demora muito pra se tocar do que está acontecendo, li um livro que o protagonista ficou a história toda para descobrir uma coisa que eu já sabia desde a sinopse.
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
ResponderExcluirOlá, eu adoro livros! amava ter tantos como você :D
Também adorei o seu blog, e o modo como escrever, eu tenho um blog sobre poesia, livros, e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter o seu apoio, dá-me a honra da sua visita?
Já sou sua seguidora!!!
http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/
Obrigada e beijinhos! Desejo muito sucesso!
Ana Margarida
Eu gosto de fantasia, mas estou evitando novas séries e esse foi o motivo principal por eu não ter me interessado pela leitura. Que bom que a história é leve apesar de tratar de anjos e demônios, agora esse negócio de protagonistas que demoram demais a perceber o que está acontecendo me irrita um pouco... enfim, por enquanto, não vai entrar pra minha lista.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Suzy,
ResponderExcluirTudo bem? Essas narrativas que envolvem seres sobrenaturais me fascinam. Gostei da seua resenha e da premissa do livro, mas parece que a personagem principal é meio dependente, não? Acho que o fato de não odiar o Samuel, revela essa insegurança e dependência, pode ser.
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Oi Suzi, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro livros que envolvam anjos e demônios, gosto dessa temática, de fantasia e esse mistério e, por isso, essa trilogia entrou para minha lista de desejados. Eu até tinha visto algo desse primeiro livro, mas não cheguei a ler nenhuma resenha - esta é a primeira que leio -, então mesmo tendo algumas ressalvas ( de a protagonista demorar a entender as coisas) eu pretendo ler.
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Oi Suzi.
ResponderExcluirEu gosto de histórias sobre anjos e demônios, e apesar de você ter ressaltado apenas um ponto que te incomodou, eu não consegui me interessar por essa história, e no momento estou fugindo de iniciar novas séries.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá Giulia!
ResponderExcluirAdoro livros que falam de anjos e demônios. Não conhecia essa escritora e nem o livro. A sua resenha ficou muito boa e me interessei pela história.
Beijinhos!
www.eraumavezolivro.blogspot.com.br
Já vi um livro com esse nome, mas a capa era diferente, então fiquei curioso, e esse parece ser bem melhor do que eu conhecia HUSAUHSAUUHAS Muito boa resenha :)
ResponderExcluirAbraços
http://pipocaradioativa.com.br/
Oie Linda, tudo bem?
ResponderExcluirEstou passando aqui para dizer que eu simplesmente amei a sua resenha, principalmente sobre a história desse livro que eu ainda não conhecia. Fiquei super interessada e me chamou bastante atenção. Pena que vc deu 3 estrelas, mas olha pelo que vc contou eu dava mais em ?!! hehehehe...
E outra coisa, vai para minha lista de desejados por sua causa viu?!
Eu vou conferir, até porque quero saber o que acontece nessa história
E olha, queria te parabenizar pelo blog, porque ficou lindo seu layout.
A Flavinha faz coisas lindas mesmo e o prox a ser mudado é o meu depois da BIENAL DE SP hehehehe....Se cuida linda
Já estou te seguindo vc LÓGICO
Bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Apesar de não curtir muito histórias sobre anjos e demônios, adorei a capa, a sinopse e sua resenha... to curiosíssima!
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirBom eu não conhecia a história mas achei muito interessante tratar do seu e do inferno como personificação, acho a ideia bem original e se for bem desenvolvida pode ser uma história muito boa. Eu gostei do livro e daria uma chance sim.
Beijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
E já ouvi bastante gente falando desse livro, mas nunca tive interesse e continuo sem interesse de ler ele. A história até parece boa, mas acho que não vou gostar. Acho que Fallen me traumatizou pra qualquer outro livro com anjos =P
ResponderExcluirBjss
Oi Flor!!!
ResponderExcluirEu não sei se leria, por agora acho que não! Gosto de livros de anjos e tudo o mais, tirando Fallen que me traumatizou com aquele final, Hush hush me conquistou e depois desse não investi em nenhuma outra série diferente!
Beijos
Okey, me arrependi deter passado o livro para minha amiga hahahaha
ResponderExcluirEla curte essas histórias de anjos e demônios, ja eu não sou muito fã, maaas.. adorei o romance!
Acho que vou pedir a ela emprestado depois ahhaha
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Oi Suzi ^_^
ResponderExcluirEntão, eu gosto bastante de livros sobre anjos principalmente os que envolvem romance. Mas, infelizmente, não senti nenhuma atrativo nessa obra. Demonstra ter muitas semelhanças com Fallen e triangulos amorosos já estão mais que ultrapassados de tanto que são usados. Enfim, parabéns pela resenha. Bjs :*
Mais um ponto super positivo para a literatura nacional, então! Gostei de saber mais sobre este livro e que é coisa da nossa terra!
ResponderExcluir