{ selinho } Blog Feliz

Esse selinho eu tinha recebido há um tempão, mas não tinha os blogs pra indicar. Agora eu dei a louca e resolvi responder e indicar o pessoal. rsrsrsrsrs!




Ganhei esses selinhos da Jaqueline, do blog Meus Livros, Meu Mundo. Ela é um amorzinho, gente! =]

São 11 perguntas pra . Vamos lá então! ;)



1) De qual cidade você é?
Sou do Rio de Janeiro, cidade maravilhosa! Amo demais minha terrinha! ^^


2) Quantos anos tem?
Tenho 22 anos. Dois cisnes na lagoa (porque patinho é pros fracos. =P).


3) O que você faz? Estuda, trabalha?
Eu trabalho, sou militar da Aeronáutica. E também estudo, estou no 5º período de Pedagogia.

4) O que gosta de fazer para se divertir?

Eu gosto de ler (é mesmo? nem tinha percebido! rs), de ouvir música, de estar com meu marido, de navegar na internet...


5) De onde surgiu a ideia de ter um blog?
Eu andava lendo muito pouco por causa da faculdade, então crieio blog pra me "forçar" a ler e pra ficar por dentro dos lançamentos literários.

6) Qual seu estilo literário preferido?
Eu gosto de romances e de chick-lit. Bem coisa feminina mesmo. rs!

7) Quais livros você não indicaria?
Não acho que livros não devem ser indicados. Mesmo que eu não tenha gostado, alguém irá gostar dele. Tudo depende do gosto, do público-alvo, da intenção com a qual se lê, da expectativa... Mas se é pra falar um que não consegui terminar, eu escolho O Cortiço.

8) E quais indicaria com prazer?
Ah, vários... É mais fácil falar de autores. rs! Gosto das obras da Meg Cabot, da Sophie Kinsella, estou aprendendo a gostar de Nicholas Sparks. E recentemente eu li um que virou meu preferido: O Diário de Suzana para Nicolas, do James Patterson.

9) Você já escreveu algo, poesias, contos? Ou até quem sabe um livro?
Só na escola, e mesmo assim nunca gostei do que escrevi. Zero pretensão de ser escritora.

10) Quais as vantagens que você vê em manter um blog literário?
Saber das novidades do mundo literário, trocar experiências e dicas, saber as opiniões de outros leitores e, CLARO, fazer amizades, ainda que virtuais!

11) E quais as dificuldades em manter o blog?
Primeiro de tudo: eu sou uma zero à esquerda quando se trata de códigos, então sempre peço ajuda pra ajeitar as coisinhas por aqui.
E outra dificuldade é atualizar nos períodos de "turbulência": provas, tumulto no trabalho...

Agora sim, as regrinhas:

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag.
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar.
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post.
4 - Avisar aos blogs selecionados.

Então chegou a hora de formular minhas perguntas. Ai, Senhor!



1) Você gostava de ler quando era criança? E na sua adolescência?
2) Em algum momento da sua vida você deixou de ler, seja por falta de tempo ou de gosto?
3) Algum livro marcou sua vida? Qual e por quê?
4) Você já se envolveu tanto com um livro que chegou a sonhar com cenas dele?
5) Por que você resolveu criar um blog literário?
6) De onde surgiu o nome do seu blog?
7) Qual é o melhor momento do dia pra ler?
8) Você tem metas de leitura?
9) Você já comprou um livro pela capa?
10) Você costuma ler as sinopses antes de iniciar a leitura?
11) Qual é o seu livro preferido e qual você se arrependeu de ter lido?

Ufa! Consegui arranjar criatividade pra fazer as perguntas. Agora vamos aos blogs...


* Cachola Literária

* Vida da Leitora
* Tô Pensando em Ler
* O Gato Leitor
* Descobri nas Entrelinhas
* Viciada em Romances
* Escondidos no Livro
* Era uma vez o Livro
* Drafts da Nica
* Arca de Tinta
* Corações de Neve

Se mais alguém quiser responder, sinta-se à vontade. E se os indicados não quiserem, tudo bem também. rs!

Beijinhos!

4 comentários

  1. Oi, Giulia, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  2. oie Giu!!!
    Obrigada por me indicar pro selinho/meme! Eu até já respondi um no blog, mas as perguntas são diferentes e vou gravar um vídeo especial respondendo o seu! =)
    Um grande beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Eu estou doida para ler O Diário de Suzana para Nicolas.
    Se você gosta desse tipo de leitura deve gostar também de Anna e o Beijo Frances. Você já o leu? rs

    Eu tenho mais um selinho pra você lá no blog rs

    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-1.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, como é bom conhecer mais sobre você e temos algumas coisas em comum, só de início é a idade e o local onde mora ;)

    Um grande beijo!
    http://jessicastrajano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)