Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho


Título: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito


ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Rafaela Vilas Boas é agora uma jovem mulher, prestes a se formar na faculdade de jornalismo, porém ela continua obcecada com o garoto da mochila xadrez.
Mesmo que aquela menina que o viu na beira da praia já não exista há muito tempo, Rafaela ainda alimenta essa paixão platônica pelo tal garoto dos seus sonhos.
Agora, quando finalmente consegue um estágio em um dos mais importantes jornais de MG, ela conhece alguém capaz de fazê-la esquecer mesmo que temporariamente o garoto da mochila xadrez, e acreditem, não é por motivos agradáveis.


Rafaela terá como seu tutor de estágio o intragável Bernardo, um cara grosseiro, cínico e que parece não suportar sua presença. Além de todos esses detalhes importantes sobre Bernardo, nenhum deles o torna menos atraente, sexy, charmoso e lindo. Rs Ao lado de Bernardo, a moça vive tremendas aventuras e paga os maiores micos de sua vida.

Ah, não mencionei o quanto ela é desastrada. Aliás, desastrada é elogio pra ela! Desastrada, cabeça dura e turrona que só ela, Rafaela se mete em tantas confusões que é difícil não gargalhar em cada uma delas.

A história entre a moça e Bernardo fica cada vez mais complicada e quente. A coisa evolui de maneira gradativa, o que torna a história envolvente. Nada de rompantes e amor à primeira vista, tudo no seu tempo, evoluindo com calma.

No fim de tudo, ficamos torcendo pra que Rafaela se dê bem no estágio e encontre o seu garoto da mochila xadrez.

Azul da Cor do Mar é um romance leve, gostoso e repleto de bom humor. Marina Carvalho consegue nos fazer suspirar, se apaixonar e gargalhar na mesma história.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela própria protagonista, e acreditem: a narrativa de Rafaela é hilária!
Não percebi nenhum erro de revisão. A capa é linda, me encantei com ela desde a primeira vez, e tem tudo a ver com a história.

Se você gosta de um bom romance, sem muita melação, e de boas risadas, não deixe de ler Azul da Cor do Mar.

- Qual é o seu problema? Com um vulcão prestes a entrar em erupção dentro de mim, coloquei para fora o que mais me incomodava. - Meu problema é você! - Apontei o dedo para o peito de Bernardo. - Você e suas ambiguidades , sua grosseria, sua mania de se achar o máximo. - Respirei fundo, mas não parei. Já tinha começado mesmo. - Desde que conheci você, não tenho um só dia de paz, de normalidade. Venho para o trabalho me perguntando o que devo esperar. Bernardo, você me trata mal, como se eu fosse um estorvo, uma peste. Eu nunca passei por isso na vida. Nunca!

25 comentários

  1. Estou meio em dúvida a respeito desse livro,
    alguns pontos me atraem, mas algumas críticas negativas me
    deixaram realmente com um pé atrás.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah.... fiquei com vontade de ler!
    Gosto de um romance engraçado e sem melação!! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei de cara por ser um livro nacional, to muito na onda de escritores daqui. Não é a primeira resenha que leio, pelo que notei parece um romance água-com-açúcar e uma pitada de gargalhada, bom pra ler nas férias.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Nossa eu li este livro super rápido e adorei.
    Estava precisando de algo meloso rs.

    ótima resenha

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Jacqueline =)

    Li o primeiro livro dessa autora e infelizmente a leitura foi bem decepcionante.
    Pretendo ler Azul da Cor do Mar, para tirar a "má" impressão que fiquei da escrita da autora e espero não me decepcionar novamente =/

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Estou encontrando algumas resenhas de livros brasileiros e gostando muito do que ando lendo, esse é mais livro que gostei da resenha.

    Resenha e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  7. Oii, algumas vezes converse com a Mariana no Facebook. Ela é bem simpática, não é? Infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler os livros dela :\ Gostei muito da sua resenha e do seu blog também.
    Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oláaaa!
    Ahhhh esse livro é tão delicinha, né?!
    Foi o único livro da Marina e me apaixonei pela escrita da autora. Ri horrores com o clima de cão e gato entre Rafa com o Bernardo.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. to curiosa para ler o livro, li Simplesmente Ana e amei a escrita da Marina
    brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece-me um romance delícioso para passar o tempo. Sem contar que essa capa é lindíssima.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora, mas comprei um livro dela e tomara que goste da escrita dela. Eu gostei muito dessa capa e a história parece ser daquelas bem simples mas que ganham nosso coração.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Realmente, desastrada é elogio pra Rafaela!! rs... Dei muitas gargalhadas nesse livro, e me envolvi completamente com a narrativa. Amo a escrita da Marina, ela me faz lembrar do meu lado romântico um tanto quanto esquecido... hehe... Também acho a capa linda, o mar sempre me encanta!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Giulia,

    Eu comecei esse livro mas de cara vi que não estou no momento para lê-lo.
    Gosto da escrita da Marina, já li o Simplesmente Ana e amei. Mas acho que o livro é muito teen pra mim no momento. Espero retomar a leitura até o final do mês :D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, já vi este livro em alguns blogs, achei a capa legal, e acho que leria, gostei da parte que vc disse que ela é desastrada, com certeza deve ser muito engraçado rsrs, valeu pela dica de leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Estou com esse livro aqui e ele será minha próxima leitura, assim que finalizar a maratona literária que estou participando.
    Eu sou fã da escrita dessa autora, li simplesmente Ana e amei, essa capa é linda mesmo.
    Pelo que percebi é um ótimo livro pra curar uma ressaca literária.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Ah essas personagens desastradas fazem a minha alegria Giu, adoro.
    Eu adoro a narrativa leve e envolvente da Marina, pena que ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas acabei de conseguir ele numa troca e em breve vou me divertir com a Rafaela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Já faz algum tempo que desejo ler esse livro e todas as resenhas que li só me recomendam, então pode imagina minha vontade de ler. Vejo ótimos comentários da escrita da Marina. Além que a capa é linda, já me chamou a atenção. Ah.. gostei de saber que a personagem é desastrada, já que sou bem assim também...rsrsrs

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Admito que não me chamou atenção esse livro, achei a capa meio sem graça... (sim, estou julgando pela capa) e a história um tanto quanto clichê e um pouco feminino demais para mim. :)
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Faz um bom tempo que não paro para ler romances, e não sei bem se leria. Tem muitos livros com mais ou menos esse enredo, então, fico mais seletiva ao escolher um romance. Mas, a Marina Carvalho, parece que tem se dado bem nesse tipo de literatura, o SImplesmente Ana foi bem elogiado nas resenhas.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Apesar de parecer uma história leve, descontraída e sobretudo engraçada, não me interessei pelo livro por conta de sua premissa não se encaixar no meu estilo de leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Giulia,

    Ainda não conhecia este livro, mas bisbilhotando um Sebo ache-o e me encantei pelo título por amar o mar, gostei muito da capa, então comprei. A partir da compra tenho vistas algumas resenhas que reforçam que acertei na compra. Como tenho lido que tem humor envolvido, tenho certeza que gostarei da leitura.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Oi Giulia, tudo bem?
    Todo mundo fala que os dois livros da autora são fofos. Eu particularmente, gosto mais da capa do livro Simplesmente Ana. Adoro livros que me façam rir. Só fiquei triste com um detalhe que falou: vamos torcer para ela encontrar o garoto da mochila? Pensei que torceríamos para ela ficar com Bernardo!!!! Ou será que eles são a mesma pessoa?????
    Eu quero ler, eu quero ler!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Giu. Vi muitas resenhas positivas acerca do livro, mas pelo que pude perceber em todas estas resenhas é que há muito nhenhenhe e isso me faz perder o interesse :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi!
    Eu li o Simplesmente Ana da mesma autora e achei bom igual a vc, um bom romance, engraçado e sem muita melação! Espero logo estar lendo esse também! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Li SIMPLESMENTE ANA da Marina e adorei, foi uma leitura super agradável e deliciosa, por isso fiquei muito interessada em ler os outros livros da autora. Esse parece ser do mesmo estilo, uma leitura agradável e leve, e por isso estou louca para ler. Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)