As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - Lisa Yee

Resenha Livro As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

Sou daquelas que ama os filmes de heróis, mas não entende bulhufas e sempre fica enchendo o saco do marido durante o cinema perguntando quem é quem. Pois bem, esse ano tem filme da Mulher Maravilha, a heroína mais diva que você respeita, e eu queria já começar a ficar por dentro da história dela.

A Super Hero High é uma escola de heróis, onde eles aprendem seu papel na sociedade e aprimoram suas habilidades com aulas como Voo, Introdução aos Supertrajes e Armaeconomia. É lá que encontramos Harley Quinn, Hawkgirl, Bumblebee, Frost, Poison Ivy, Captain Cold, Batgirl, Green Lantern, entre outros.

Wondy, nossa maravilhosa protagonista, saiu de uma ilha distante em busca de novas aventuras. Só que ela é bem ingênua; sabe aquelas pessoas que levam tudo ao pé da letra, não entendem ironia? Pois é! Decidida a ser a melhor em tudo, ela precisa se esforçar nos estudos e ainda conquistar novas amizades. E, além dos típicos conflitos adolescentes, ela precisa encontrar a si mesma, descobrir sua personalidade e se sobressair em meio a tantos heróis. Como criar uma identidade se ela se confunde com os outros ao redor?

Resenha Livro As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

O livro é bem atual, não só por envolver no enredo redes sociais e fama na internet, mas principalmente por toda a pegada feminista. O livro explora bastante o empoderamento feminino, o poder literalmente da mulher. As heroínas são amigas, nada de rivalidade (exceto nas rixa com a escola de vilões). Que jeito ótimo de ensinar sororidade pra nova geração!

O trabalho da Rocco foi maravilhoso, se preocupando em manter a capa original e trazendo uma diagramação confortável e espaçada, uma ótima escolha por se tratar de um público jovem que nem sempre está acostumado à leitura.

Mas nem tudo são flores e tenho 2 críticas a fazer, ambas relacionadas à confusão de quem não conhece bem o universo DC. Os nomes das personagens são TODOS em inglês, o que naturalmente já dificulta gravar quem é quem; aí ainda tinha que relacionar com o nome que já tô acostumada a ouvir... difícil! E eu, que não conheço ou não lembro quase nada dos heróis, fiquei um pouco perdida com a quantidade de informação de uma vez e a falta delas em alguns momentos; poderia haver uma melhor caracterização de cada. Mas entendo que esse volume inicial precisava também fazer a introdução e conquistar o leitor pra querer o restante da série.

Meu lado criança teria ficado mega feliz com umas ilustrações, podia até ser tipo álbum de figurinha, pra mostrar quem é quem. Fica a dica!

Supergirl é a protagonista do próximo livro. E agora em janeiro sai o livro da Batgirl. Agora é torcer pra Rocco não demorar muito a trazer tudo pra cá, até porque fiquei bem curiosa pra conhecer as outras meninas.

Resenha Livro As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High (DC Super Hero Girls #1) - Lisa Yee
Rocco Jovens Leitores
256 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

7 comentários

  1. Giulia!
    Já admirava a Mulher Maravilha há muito tempo e acredito que você nem era nascida ainda...kkkkkk
    E ver um livro com a história dessa maravilhosa heroína e ainda com uma roupagem atualizada e mais globalizada, me deixou super curiosa pela leitura.
    Adorei sua análise!
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Precisa ter o livro da Harley Quinn por favor. Sou apaixonada por herois e tbm não sei quem é quem rsrs vou amar essa série

    ResponderExcluir
  3. Amo acompanhar Super Hero Girls pela Disney, são episódios de no máximo cinco minutos mas bastante legais. Não sabia que havia um livro contando a história de cada. Já havia me interessado bastante pelos desenhos e agora você me diz que há livros também fiquei ainda mais interessada, e espero ler algum dos volumes em breve.
    Obs.: calma, é aos poucos que você entende qual é o personagem e qual o seu verdadeiro nome kk.

    ResponderExcluir
  4. Pelo título eu achei que não leria. Na verdade, achei que seria HQ e pra mim HQ só as da Turma da Mônica hahaha
    Enfim, gostei da forma como foi trabalhada toda a questão do feminismo e empoderamento. A Mulher Maravilha é mesmo maravilhosa demais pra ser ofuscada pelos heróis!
    De fato, achei estranho você ter colocado os nomes em Inglês no começo. Uma pena que a editora não tenha traduzido, pois eu também fiquei confusa. E sim, umas ilustrações são sempre bem-vindas em livros como esse

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tenho que admitir que eu também sou dessas que não sabe muita coisa sobre os heróis. Eu na verdade não sou muito chegada a ver filmes ou ler livros sobre heróis. Eu gosto muito do universo de fantasia mas que sejam com personagens ''humanos''.
    O livro parece um gracinha mas não fico com tanta vontade de ler assim.

    ResponderExcluir
  6. Personagens que tem o nome em inglês também não gosto muito pelo mesmo motivo, é difícil pra eu decorar. Só de ver a capa do livro eu diria que ele tem ilustrações, é uma pena que não tenha. Mas parece um bom livros mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Esta história foi o meu favorito na minha infância, eu posso dizer que mais do que qualquer história da Disney! Estou emocionado que o filme em breve, eu acho Gal Gadot é uma grande atriz e Wonder Woman representando atingir a perfeição. Espero que esta história vai inspirar jovens a sentir-se orgulhosa de ser mulheres.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)