Princesa de Papel - Erin Watt

Resenha Livro Princesa de Papel

Quando tinha 15 anos, Ella Harper viu-se obrigada a trabalhar como stripper para sustentar a si mesma e a mãe com câncer. Após a morte da mãe, ela passou a viver sozinha, escondendo sua condição para poder formar-se no ensino médio e entrar em uma faculdade. Ainda trabalhando de stripper, a jovem guarda cada centavo que recebe para poder mudar de vida.

E essa mudança chega de uma forma surpreendente quando Callum Royal entra em sua vida. O bilionário diz ser o melhor amigo do pai que ela nunca conheceu e, com a morte deste, é seu novo tutor. Callum deseja dar à Ella tudo que ela nunca teve. Para começar, se ela for morar com ele e largar o strip, ele lhe dará mensalmente 10 mil dólares. E, quando ela se formar, uma quantia ainda maior será depositada para ela.

À princípio, Ella não tem a menor vontade de morar com Callum, mas, quando percebe a oportunidade, deseja arriscar essa mudança. Mal sabe ela que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo. Do pior jeito possível.

Callum é um bilionário viúvo e seus cinco filhos são deuses gregos em formas adolescentes. E estão determinados a fazer da vida de Ella um inferno. Liderados por Reed, os irmãos Royal acreditam que Ella está tendo um caso com o pai deles e não medem esforços para aterrorizá-la e diminuí-la, para tentar fazê-la ir embora.

Como de boba Ella não tem nada, vai bater de frente com todos, provocando cada vez mais e recebendo o troco de formas inimagináveis. Contudo, quando seu coração começa a bater mais forte por Reed, as coisas podem sair um pouco do controle e ninguém está preparado para tudo que está por vir.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Resenha Livro Princesa de Papel

Quem me recomendou Princesa de Papel foi minha amiga Scheila, do blog Guardiã da Meia-Noite. Há tempos a ouço falando sobre essa história, mas só fiquei interessado realmente após ver nas redes sociais uma pessoa falando que esse livro continha cenas de romantização de abuso. Curioso e com a problematização pronta a ser feita, resolvi solicitá-lo para ver o que achava. E me apaixonei por essa história.

Erin Watt é o pseudônimo das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick. Nunca li nada delas e, se suas obras solo forem tão boas quanto as em conjunto, quero pra ontem! A narrativa é leve, fluida e envolvente, daquelas que te arrebatam nas primeiras páginas e não te deixam largar até concluir a leitura.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Ella, e preciso dizer que me apaixonei pela personagem logo de cara. Ella já sofreu muito na vida, mas isso tudo só a deixou mais forte e determinada, sem baixar a cabeça para ninguém. Ela pena muito nas mãos dos irmãos Royal e de uma garota na escola que quer tratá-la como animal, mas só mostra que não é bagunça e bate de frente, mostrando que não é porque era pobre que pode ser subestimada.

Sobre os irmãos Royal, mesmo sendo completamente babacas no começo, é impossível não se apaixonar por eles. O que mais chamou minha atenção foi Easton e espero, do fundo do meu coração, que as autoras invistam em um spin-off protagonizado por ele. Que personagem incrível! Com um humor ácido e uma personalidade apaixonante, Easton foi o primeiro a se render aos encantos de Ella e tornou-se um grande amigo dela.

Quanto à cena de abuso que é muito comentada, devo falar que não vejo dessa forma. "Ah, mas você é homem. O que quer um homem falando sobre o que é ou não estupro?". Bom, eu conversei com algumas outras amigas que leram o livro e que concordam comigo. Ella deixou bem claro diversas vezes que o que aconteceu foi consensual e mesmo após o efeito das drogas passarem ela diz não se arrepender do que aconteceu.

O desfecho foi de tirar o fôlego. As autoras encerraram a história com um fim tão "OMG" que queria muito ter o segundo livro em mãos. Tanto que tive que comprar o e-book em inglês e ler imediatamente. Em menos de dois dias concluí a trilogia e não vejo a hora da Planeta lançar os outros livros aqui no Brasil.

A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e é lindíssima. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão deixou um pouco a desejar. Encontrei alguns erros bobos que me incomodaram, mas nada que prejudique o entendimento.

Princesa de Papel foi uma enorme surpresa e uma das melhores leituras do ano até então. Sem sombra de dúvidas recomendo essa história a todos. Se joguem, porque vale muito a pena. E Scheila, muito obrigado pelo incentivo. Te amarei eternamente por ter me apresentado essa série.

Resenha Livro Princesa de Papel

Princesa de Papel (The Royals #1) - Erin Watt
Essência
368 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon





Depois dessa resenha toda empolgada, aposto que você ficou com vontade de ler também, né? Então não perca tempo e participe do sorteio!

TERMOS E CONDIÇÕES:
→ Ter endereço de entrega no Brasil.
→ Fazer um comentário sobre a resenha.

• Não é necessário preencher todas as entradas do formulário; o participante preenche as que quiser/puder; quanto mais entradas preenchidas, mais chances no sorteio.
• Para o tweet, não serão aceitas frases modificadas; a frase pode ser tweetada 1 vez por dia.
• O livro será postado pela editora em até 30 dias úteis após o envio dos dados pelo contemplado.
• O vencedor receberá um e-mail com o resultado logo após a divulgação do mesmo e terá 48 horas para respondê-lo com seus dados; caso não haja resposta durante esse período, o livro será sorteado novamente.
• O resultado será divulgado em até 3 dias úteis após o encerramento da promoção.
• Caso o livro retorne ao remetente por falha ou erro do destinatário ou Correios (como objeto recusado, endereço insuficiente ou as 3 tentativas de entrega realizadas, dentre outras situações), o blog e a editora não se responsabilizam.
• A promoção começa em 29/03/2017 e terminará em 16/04/2017.
• Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados.
• Se descumprir qualquer uma das regras acima, o participante será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway

Boa Sorte!

19 comentários

  1. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero, nunca li nada dessa autora, estou vendo todo mundo falando muito desse livro, a trama parece ser bem envolvente e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Muito bom ver você por aqui também.
    Gosto de livros com protagonistas fortes como Ella que mesmo após passar por tantos traumas e problemas, não se faz de coitadinha, é forte e vai em busca do que quer.
    Claro que quero ler, apesar das polêmicas.
    Participo e amanhã sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já me interessei, gosto desses livros que misturam tantos assuntos, gostei bastante da dica!
    Super curiosa pra conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leonardo,
    Que a vida foi injusta com Ella, é inegável. Com a mãe doente e sem ter recursos para cuidar dela, com apenas 15 a jovem teve que trabalhar como stripper para o sustento da casa. Quando li a sinopse deste livro percebi que não era nada do que tinha imaginado. Por ser de um gênero que adoro e ter um forte teor dramático, estou com as expectativas bem altas para esta história. O encontro de Ella com os irmãos Royals tem tudo para dar errado, só de ler sobre as personalidades dos irmãos dá para ver que a convivência será difícil, mas Ella já passou por muita coisa para deixar que eles lhe coloquem medo. Percebi muitos elementos clichês, principalmente por ser um livro new adult, mas espero que as autoras consigam ir além e acrescentem algumas surpresas na história.

    ResponderExcluir
  5. Vi um pessoal comentando muito bem sobre esses livros quando a editora anunciou que iria publicar esse. Achei interessante tanto elogio e fiquei curiosa.
    A trama parece ótima mesmo. A personagem parece fácil de simpatizar logo de cara. Ela sofreu mas não abaixa a cabeça por isso, parece uma pessoa bem forte. Achei isso legal na história. Sobre esses irmãos pelo que vi são bem idiotas no começo mesmo, mas depois a gente até passa a gostar deles. Quando fazem esse tipo de coisa acho bem legal. Mostra um desenvolvimento dos personagens, acho gostoso essa ideia de ir mudando de opinião. É legal.
    Mas que diacho de cena de abuso é essa heim? Vi um pessoal falando que odiou isso e fiquei curiosa do porquê. Se passa dos limites, se é um troço ofensivo demais e nada a ver...não sei, depende de como a história apresenta e todo o contexto. Teria que analisar pra ver o que acho também, mas dependendo de como é acho que é importante lembrar o que a história quer passar com essa cena, não? Hum....só lendo mesmo pra entender tudo que vi falando...
    Mas o livro parece muito bom e vale a pena ler. Gostaria de conhecer essa história também =)

    ResponderExcluir
  6. AMO esse estilo de livro, ainda mais por a protagonista não ser nada bobinha e bater de frente com o povo <3 e a capa desse livro tá maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Poxa amei a resenha e fiquei curiosíssima pra conhecer mas sobre a história da Ella e esse romance cheio de altos e baixos, sem duvidas tenho que ler o ivro haha *-*

    ResponderExcluir
  8. Um livro que traz uma protagonista forte é tudo o que mais gosto. Uma menina striper que luta para construir seu futuro e cuidar de uma mãe doente é melhor ainda. Já estava muito curiosa para ler o livro e agora minha curiosidade só aumentou. Preciso ler.

    ResponderExcluir
  9. Gente que livro mais lindo!
    A editora arrasou na diagramação!
    Eu não sabia que o livro falava sobre isso! Super achei que fosse uma distopia e tals!
    Agora que eu sei que não é quero muito ler!
    Amo livros com bad boys! kkkkk

    ResponderExcluir
  10. No primeiro paragrafo mais parecia sinopse de novela mexicana... rsrs
    Brincadeira...
    Mas penso que olhando bem assim por cima não é muito diferente dos dramas que estamos acostumados ver por ai. Espero de fato que não seja cliche...
    Mas é uma leitura que interessa, visto o abuso, as perseguições.
    Ver como uma personagem se sai para mim sempre é interessante e muitas vezes pode ser uma forma de exemplo pra muitas pessoas que leem o livro, sejam mulheres ou não.

    ResponderExcluir
  11. Quando li o título do livro achei que fosse um livro da série da Mia, de O diário da princesa (não sei o porquê) hahahahah
    Fiquei curiosa, adoro esses dramas familiares, e estou com vontade de ler esse livro agora!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leo!!
    Gostei muito da resenha e esse livro está lindo demais a diagramação e a edição ficaram maravilhosas!! Não sabia que Erin Watt é o pseudônimo das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick!! Agora estou mais curiosa ainda para saber como é ler essa obra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa série!!! O que me atraiu no livro foi a capa, sou apaixonada por essa capa (sim, eu compro livros pela beleza da capa...) O livro é totalmente diferente do que imaginei, adoro a protagonista!!
    não sabia que Erin Watt é o pseudônimo das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick fiquei sabendo depois que li sua resenha. tbém li em ebook e tô louca pelo físico, devorei a série assim como vc. Bom demais!!! tbém quero livro do Easton e dos outros irmãos. Amei tua resenha !! bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa, fiquei chocada! Não sabia que Erin Watt era um pseudônimo de outras duas autoras... Muito legal! Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  15. Jamais imaginaria que essa era a premissa da obra! Por ver o nome e capa eu imaginei uma coisa meio fantasiosa, aliás essa capa me lembra uma trilogia que eu não li portanto não lembro o nome kkkk mas o padrão da capa é parecido!
    Achei interessante a vida dessa mocinha e o fato dela ser destemida. Há pouco tempo descobri que Erin Watt é pseudônimo das duas autoras que citou. Também nunca li nada de nenhuma das duas, mas da Elle Kennedy eu ouço falar super bem.
    Apesar de não ser chegada a babacas que fazem a gente se apaixonar, quero conhecer esses Royals!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ella apesar de tudo de ruim que aconteceu em sua vida, e o que ainda acontece, não baixa a cabeça frente aos insultos, e mal tratos por parte dos irmãos Royal!! Mas será que é uma boa ideia o seu coração bater mais forte por Reed, já que ele e seus irmãos tentam aterrorizá-la e diminuí-la para que ela vá embora!! A resenha está super convidativa para leitura!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa não sei o que achar desse livro, já li tantas resenhas e msmo assim não seio o que achie ou o que esperar. Acho que é uma história interessante e vale a pena ler, mas não sei exatamente se é tudo o que espero ou que imagino!

    ResponderExcluir
  18. Participando!
    Samantha correa
    sassisc_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. A edição realmente está belíssima!! A resenha conseguiu e deixar interessada. Parece ser uma releitura bem atual da Cinderela. fiquei bem curiosa sobre a cena do abuso. Acho que vou ler pra tirar minhas conclusões!!
    Bj

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)