{ 30 até 30 } Participar de um Encontro de Casais



Desde pequena via meus avós "sumindo" aos fins de semana para ir trabalhar em encontro de casais. Eles trabalhavam com decoração, então lotavam a Saveiro de flores, colunas, toalhas e materiais para transformar uma sala qualquer em um ambiente bonito e agradável. Por vezes fui junto, brincando nos corredores dos CIEPs e ficando escondidinha durante as refeições. Até vovô morrer, vi os dois muito ativos. Cresci, casei e sempre tive vontade de participar de um encontro desses, pra entender por que eles tinham tanto prazer e disponibilidade. Na minha igreja não tem um EC, mas tem o CEU - Casais em União, e esse eu já fiz e trabalhei por 3 anos. Foi ali que eu comecei a perceber como é bom juntar um monte de casais pra falar sobre relacionamento, mas é melhor ainda estar nos bastidores fazendo acontecer.

Mesmo assim, ainda faltava o EC. Pedi a várias pessoas que eu sabia que já tinham se envolvido com o ministério até que no domingo da última semana recebi uma mensagem no WhatsApp da Gisa dizendo que conseguiu uma vaga pra mim pra sexta. Sente o drama! Eu e Eli de serviço no outro domingo, os dois teriam que trocar pra gente conseguir viajar. Muitas ligações e nãos depois, conseguimos trocar, confirmamos a inscrição, arrumamos malas e coisinhas pra deixar a Pipoca sozinha... e partiu Encontro de Casais!

O combinado em eventos desse tipo é que não pode falar o que aconteceu pra não estragar a surpresa de quem ainda não fez. Então não, não posso dar nenhum detalhe. Mas posso dizer que foi maravilhoso, transformador, revigorante. Eu e Eli vivemos momentos únicos, nos quais nos sentimos cuidados e amados por Deus e pela equipe. Vimos testemunhos do poder restaurador de Deus na vida de muitos casais nas mais diversas áreas - relacionamento, perdão, saúde, finanças. Fomos sem conhecer ninguém, mas em momento algum nos sentimos deslocados ou isolados, pelo contrário, saímos de lá querendo manter contato com alguns casais. Quem sabe a gente volte ano que vem, mas dessa vez como equipe, pra vestir a camisa e abençoar outras famílias.

Só tenho a agradecer a toda a equipe do Encontro de Casais para Cristo da Primeira Igreja Batista de Vila da Penha por tudo que nos proporcionaram nesse fim de semana; ao casal Luiz Henrique e Giselda por ter nos indicado; ao Eli por não ser imperfeitamente perfeito pra mim. E a Deus, por ser refúgio, fortaleza, Pai, amigo, provedor, fiel, maravilhoso, poderoso pra fazer infitamente mais do que pedimos ou pensamos. Meu coração hoje se resume em uma palavra: GRATIDÃO!

8 comentários

  1. Na igreja que eu frequento tem alguns cultos para casais durante o ano. A igreja fica toda enfeitada e é muito acolhedor! Eu simplesmente amo participar desses cultos, sinto que volto para casa revigorada, dá um Up no casamento. Abre meus olhos para muitas coisas que deixamos passar desperdebidas. Tantas bobagens que podemos evitar. Não sei se o EC é igual, mas deve ter uma proposta parecida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia ;)
    Que inciativa legal, adorei!
    E que bom saber que você e seu marido gostaram do Encontro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse tipo de evento/encontro.
    Tenho curiosidade e super me interessa comparecer pra ver como é na real.
    Pelos seus comentários parece ter sido uma experiência bacana demais.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia,
    Nunca fui a um encontro de casais, mas imagino que seja uma experiência bem interessante. Relacionamentos não precisam ser um livro aberto para todos darem suas opiniões, mas poder compartilhar algumas situações ou ensinamentos pode ser uma forma de manter a união e comprometimento entre o casal, além de proporcionar uma relação saudável.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giulia!!
    Que bacana esse encontro de casais!! E melhor ainda é você dividir essa experiência com todas nós!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Giulia!
    Tão bom sair restaurada de um encontro de casais, não é?
    Passamos a ter uma conexão maior com nosso companheiro e a certeza de que Deus está abençoando ainda mais a união.
    Fico bem feliz que tenham conseguido participar e por poder terem vivido a plenitude do compaheirismo por lá.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Gente que coisa bonita, nunca tinha visto esse tipo de coisa, pelo menos nunca fiquei perplexo de alguém que frequentasse um encontro assim. Espero que você continue participando desse tipo de coisa. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Na minha igreja sempre tem o encontra de casais, esse parece ter sido bem especial e acho que é algo que todo casal devia fazer, pois sempre vejo as pessoas falarem que é uma experiencia unica e que se sentem renovados !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)