O bom do amor - Chris Melo

Resenha Livro O bom do amor

Falar que eu amo a Chris Melo depois de ter lido quase todos os livros dela é até redundância. Toda resenha que sai aqui de um livro dela eu me derreto em elogios. E esse vai pelo mesmo caminho, com a diferença que aqui não tem histórias, e sim ilustrações.

O bom do amor é o Amar é... dos tempos modernos, foi impossível não lembrar daquele casal peladinho que ilustrava meu álbum de figurinhas (e por isso não fiquei surpresa quando li que essa foi de fato a inspiração dela). E, se o amor é essa coisa tão singular e ao mesmo tempo tão coletiva, por que não inventar, escrever e ilustrar de novo?

Com toda a delicadeza que essa "escrevedora" já mostrou ter, o projeto ganhou forma com a ilustradora Laís Soares, que trouxe um traço atual, delicado e divertido. Chris entrou com as palavras e a ideia, Laís com o visual. E o resultado não podia ser melhor. Começou como uma websérie e se transformou nessa belezinha na minha mão!

Resenha Livro O bom do amor

O legal de folhear é ir parando em página por página, lendo a frase, observando o desenho, relembrando os próprios momentos e se identificando com a maioria deles. E por que não fazer isso ao lado do seu amor?

A gente para pensar que, se o amor for dividido em pequenos gestos e momentos, vai ver como ele é simples e gostoso de viver. Vá lá que algumas vezes não é tão fácil e causa uns bicos por aí, mas até nessas horas é possível vivenciar a cumplicidade que só um sentimento tão forte causa.

Você também pode ler a entrevista da autora e da ilustradora no site da Rocco e saber mais sobre ideia, inspiração, parceria e mais. Passa lá!

Resenha Livro O bom do amor

O bom do amor - Chris Melo
Fábrica231
88 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

7 comentários

  1. Achei fofo esse livrinho por mostrar alguns lados mais calmos e bonitinhos do amor. Da cumplicidade, das pequenas coisas e como fazem diferença e esse tom cheio de nostalgia e lembranças que ele parece ter. Deve fazer a gente se identificar com umas coisas e lembrar de outras e por isso acaba sendo uma leitura fofa e gostosa de conferir. Ainda mais pelas ilustrações! Parece um amorzinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia!
    Ainda não conhecia conhecia obra mas ela parece ser do tipo que deve ser lida.
    Que capa linda ! Ilustrações perfeitas ❤❤

    Adorei!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Giulia!
    Ah! O Amor!
    Acredito que é bem como falou, é simples, porém muitos complicam...
    Amar para mim é ter o encantamento e admiração pelo parceiro, é companheirismo, é entrega sem deixar sua individualidade...
    Adorei o livro e gostaria de apreciar um pouco mais dos ensinamentos trazidos pela autora e pela ilustradora.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem fofinha a parte q vc disse:"A gente para pensar que, se o amor for dividido em pequenos gestos e momentos, vai ver como ele é simples e gostoso de viver..
    As ilustrações devem deixar o livro bem romântico, não é?
    As pequenas atitudes são as mais amorosas, a magia está nas coisas mais simples.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu lembro da casalzinho pelado das figurinhas "Amar é...". Eu tinha álbum hahahahaha
    Sabemos que o amor, seja romântico, fraternal, seja qual tipo for, não é um mar de rosas, mas amar é isso, é estar junto de quem se ama em qualquer momento.

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia,
    O Bom do amor é um livro simples, mas que carrega em seu pequeno conteúdo o real sentido de amar alguém. O amor está na simplicidade do dia-a-dia do casal e não nas exposições escandalosas em redes sociais para os olhos dos outros, por exemplo. O trabalho de Cris Melo e Laís Soares está lindo e é um ótimo livro para manter na cabeceira ou na mesinha da sala de estar para que seus amigos possam ler e compartilhar com seus parceiros.

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler os livros desta autora, acho incrível a forma como ela descreve o amor, por isto quando me parei com este livro ilustrativo, que retrata os pequenos momentos dos quais quem já amou vai facilmente se identificar me fez com que me cativasse ainda mais e querer dar uma chance a está obra.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)