Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas

Esta resenha NÃO contém spoilers dos outros livros.
Segredos de uma noite de verão
Era uma vez no outono
Pecados no Inverno
Escândalos na Primavera

Resenha em parceria com a Andressa, do blog Mais que Livros

O Sr. Bowman descobriu que dinheiro não é tudo para a sociedade londrina, mas com persistência e um pouco de sorte é possível trazer um pouco de sangue azul para sua família. Depois de uma vida inteira tentando agradar ao pai, Raphael Bowman desistiu. Ele foi para o mundo fazer sua própria fortuna na Wall Street, mas se quiser assumir uma parte da empresa do pai, precisará acatar suas ordens. E, como tudo que precisa fazer é se casar com uma bela jovem, o sacrifício não lhe parece tão terrível assim. Só que, para ter sucesso em sua corte, precisará dobrar a acompanhante da moça.

Hannah é a prima e acompanhante da bela Natalie Blandford, a jovem mais cobiçada da temporada. Ela é muito grata pela oportunidade que teve e também por as duas se darem bem, afinal de contas, elas poderiam transformar a vida uma da outra em um inferno. Quando lady Westcliff a convida para um chá com seu irmão e suas amigas, ela fica aterrorizada. Não bastava ser um americano fanfarrão ambicioso, ele também é um grosseirão! Mesmo que toda a família demonstre empolgação com a futura união, Hannah fica se conforma com o destino de sua amada prima.

O anuncio do noivado deve acontecer no feriado de natal, após o casal ter tido tempo de se conhecer melhor. Hannah está secretamente disposta a atrapalhar as coisas, pelo bem de sua prima, mas irá se surpreender ao constatar que se importa com Rafe muito mais do que gostaria.

Quando olhou para o rosto bonito e arrogante de Bowman, só conseguiu pensar no quanto antipatizava com ele. E, no entanto, essa reação nunca deixara sua boca seca assim antes. A antipatia nunca fizera sua pulsação disparar, nem dera um nó na boca do seu estômago.

No inicio do ano nos despedimos oficialmente do quarteto mais encantador que os salões de Londres tiveram o desprazer de ignorar e agora tivemos essa surpresa! Nenhuma de nós tem costume de pesquisar muito sobre as verões originais do que lemos, só quando bate aquela curiosidade alucinante, então realmente não esperávamos ter mais um pouquinho de As quatro estações do amor.

O livro é curtíssimo e não sei se serviu para matar a saudade ou para deixar aquele gostinho de quero mais. Apesar disso, não sentimos que faltaram páginas no livro. A história é bem introduzida, desenvolvida e finalizada, de forma que os acontecimentos não se desenrolam de maneira apressada ou tumultuada. Se queríamos mais páginas? É claro que sim. Mas as existentes foram mais que satisfatórias.

Hannah é uma autêntica Flor Seca. Ela não ansiava por um futuro de contos de fada, era conformada com a vida que tinha e apenas desejava um marido agradável e que lhe entendesse. Sua cabeça também possuía ideias muito bem definidas para uma mulher da época, e talvez tenha sido essa sua postura que atraiu a atenção de Rafe. De longe eles podem parecer um casal de opostos, mas a verdade é que se completam bastante. Ambos são irônicos, inteligentes e não abaixam a cabeça diante de um obstáculo. A interação do casal é divertida e tem a dose de erotismo exata para combina com eles.

Essa história é uma prova de que Anabelle, Lilian, Evie e Daisy nunca irão se aposentar de suas atividades de cupido. Sempre haverá alguém às margens dos salões esperando a oportunidade de revelar para a sociedade. As amigas estão mais unidas do que nunca, e foi ótimo conferir como estão suas vidas após o termino das respectivas histórias. De toda a série, esse é o livro que pode ser lido de maneira mais independente, mas, se você já conhece essas quatro, compreenderá muito melhor algumas sutilezas.

Para não sofrermos com mais uma despedida vã, decidimos pesquisar sobre a série e descobrimos a existência de Again the magic. A história se passa antes do primeiro livro e, pela sinopse, não identificamos a presença de nenhum personagem conhecido, nos restando apenas esperar para descobrir se teremos ou não um vislumbre de nossas garotas.

Até lá, pretendemos nos ocupar com a série Os Hathaways, que nenhuma das duas finalizou. Só assim para ocupar o vazio deixado pela autora.

Uma noite inesquecível (As Quatro Estações do Amor #5) - Lisa Kleypas
Arqueiro
144 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

7 comentários

  1. Eu adoro essa série e fiquei muito feliz de poder ter mais um pedacinho dela pra ler. Essas quatro garotas renderam histórias muito lindas, engraçadas e fofas. Poder ver um pouquinho delas depois de todos os livros já vale a pena a leitura. E a história também parece ser bem legal, os personagens da Hannah e do Rafe mesmo não tendo um livro enorme parecem encantar e despertar suspiros. Ainda mais por serem tão diferentes à primeira vista mas no fundo acabarem se completando. Adorei isso ^^
    É mais um que gostaria de ler e olha, vale a pena embarcar nesses outros livros da autora se não leu.

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Essa série é incrível! Depois de saber de mais esse livro eu corri para ele.
    Como todos os livros da série ele é apaixoante e encantador !
    Já estou com saudades daquelas mocinhas loucas ❤❤

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Giulia!
    Surpresa mesmo ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto quando o casal se completa mesmo sendo meio que o oposto. Parece haver um equilíbrio entre eles. Gosto do fato de Hannah ter ideias bem definidas, ela me parece ser muito esperta. E o erotismo é a cereja do bolo para esse casal apaixonante. Apesar de nunca ter lido nada da Lysa, esse livro parece uma boa opção para um dia de chuva ou ou domingo friozinho. ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Basicamente, Rafe é uma Lilian de calças. Vai passar por todos os perrengues que as meninas passaram - os olhares atravessados, os cochichos - com o diferencial de que ele não vai ligar pra nada hahahahahaha
    Ansiosíssima pra matar a saudade ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia,
    Já vou começar dizendo que a capa deste livro é linda, fazendo jus as anteriores da série. Não tenho muita experiência com romances de época, mas sei o quanto Lisa Kleypas é admirada por leitores vorazes do gênero. Bowman vive aquela pressão tão comum da época que é agradar ao pai acima de qualquer coisa. Claro que as coisas não irão sair como o esperado já que Hannah, aparentemente, não era para ser a escolhida. A premissa é muito boa e para as poucas páginas parece ser bem desenvolvida. Achei muito atencioso da autora em escrever esta história, pois tenho certeza que os fãs da série amaram reencontrar alguns personagens.

    ResponderExcluir
  7. Imagino que este livro seja para deixar o leitor com um gostinho de quero mais, até porque após você pesquisar sobre a série, descobriu que tem outros livros. Ainda não pude adquirir os livros, mas já os inclui na lista de desejados, gosto muito destes romances de época, onde as personagens iram dar de cupido para juntar este casal, que tem tudo para não ficar juntos, mas que nos torcemos para um final feliz.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)