Pecadora - Nana Pauvolih

Resenha Livro Pecadora

E finalmente eu matei minha curiosidade em ter alguma obra de Nana Pauvolih dentre minhas leituras do mês! Claro que isso foi durante o mês de julho, mas só agora consegui parar um pouco e resenhá-lo. Estão curiosos em saber como tudo rolou?

Bom, que eu adoro um romance erótico isso não é segredo para ninguém. Acho que por aqui eu não tenho o costume de solicitar livros do gênero, mas no meu blog (O Diário do Leitor) tem milhares de resenhas no estilo. Isso quando não me dá na veneta e leio uns 10 em sequência, só falando do bendito tema. rs.

Quando fui escolher os livros do Grupo Planeta, não tive dúvidas em escolher Pecadora. Como disse ali no início, já vi muitas críticas positivas das outras séries escritas por ela (Segredos e Redenção), aí a gente une o útil ao agradável né, gente? hahaha.

Isabel é evangélica, mas agora deixou isso de lado e só quer saber de pecar. Quando pequena, fora criada para ser submissa às vontades de seu futuro marido, casando-se sem saber ao menos o que é sentir o prazer verdadeiro.

Depois de anos casada, ela sente falta de algo, mas crê ser errado, pois fora condicionada a não sentir isso. Tudo muda ao conhecer Enrico, amigo de futebol de seu marido. Será que ela vai continuar com a vidinha meio pombo que levava ou vai cair no abraço com o jovem Monstro?

Resenha Livro Pecadora

Eu ainda não sei o que dizer deste livro. Não é que tenha me desagradado, mas a história teve um início tão repleto de descrições e passagens importantes que quando o negócio tava ficando bom, Nana resolveu correr como se não houvesse amanhã. Fiquei perdida na reta final, pois os fatos desencadeados anteriormente não tiveram uma sequência que desse seu devido valor.

O lado positivo é que mesmo você olhando de relance a capa e imaginando que o livro será recheado de cenas eróticas, aconteceu justamente o contrário. É claro que por se tratar de um livro neste gênero, cenas como essas aparecem, mas não em grande quantidade, como vemos em muitas obras de autores e autoras de fora.

A diagramação é relativamente simples, como a maioria dos livros publicados pela Planeta e seus selos, como o Essência. A fonte é de tamanho ótimo para a leitura e a capa é maravilhosa, embora eu não tenha certeza de que pessoas nela me agradam 100%. Não me recordo de ter encontrado erros de revisão, o que já é um bom caminho, principalmente quando se trata de publicações de autores nacionais.

Talvez não tenha entrado com o pé direito e deveria ter ido procurar mais sobre as outras séries da autora, como por exemplo Segredos, mas até que a leitura foi agradável.

Resenha Livro Pecadora

Pecadora - Nana Pauvolih
Essência
384 páginas
Livro cedido pela editora
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Amazon

7 comentários

  1. Oi Pam,
    Nunca li nada da Nana mas fiquei bem curiosa para conhecer esse livro.
    Parece ser cheio de reviravoltas e surpresas!!
    Quero!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Interessante que ele seja tão completo assim porque é meio chato quando a gente fica com perguntas não respondidas. Desse jeito deve ter ficado bem legal. Que os detalhes tenham importância dentro da trama e não estejam ali só pra encher linguiça e tal.
    Confesso que pelo gênero dele não me chamou atenção, mas vi umas coisas legais sobre a história e parece abordar uns temas polêmicos e que ficam bons de ler pelo jeito que foi retratado. É uma dica boa pra conhecer o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  3. Vc não falou sobre a história, aí fica difícil comentar pq não há uma sinopse... não sei pra onde a história vai hahahahaha
    Acho ótimo que seja uma história bem construída, sem pontas soltas, mas gostaria de ter lido mais sobre ela e seus personagens.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o Redenção de um cafajeste e amei. A Nana realmente sabe abordar um tema polemico de forma natural. Eu que também sou louca por romances eróticos amo os livros dela.

    ResponderExcluir
  5. Pamela!
    Assim, não sou muito fã de livros que tragam traição como tema, não por questão religiosa, e sim porque acho que nenhum tipo de traição é boa. Ainda assim, pela questão da liberdade que ela ousou ter em se separar e descobrir que o amor existe realmente, talvez desse oportunidade para a leitura.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Também não costumo ler este tipo de livro erótico, no entanto quando percebi do que se tratava esta estória, que fala sobre preceitos da religião que muitas das vezes ditas regras, normas e padrões a serem seguidos me deixou bastante curiosa e entusiasmada. Até porque imagino como o familiar desta personagem vai lidar quando descobrirem está traição. Outro ponto que por mais que á cenas hot, ainda sim existe uma trama por trás disto, o que não fica tão forçado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela,
    Já li livros da Nana Pauvolih e amei, por isso Pecadora está em minha lista de desejados. O livro trás questões bem interessantes e até um pouco polêmicas. Quando a pessoa é criada sendo privada da sua autenticidade, isso vai se refletir de forma muito negativa em seu futuro e Isabel vai viver isso na pele. A ideia de que a mulher tem que esconder seus desejos ou vontades me incomoda, pois só demonstra como a sociedade é machista e preconceituosa. Gostei de ver que o foco do livro não é as cenas eróticas (característica marcante da autora), mas achei uma pena que ela tenha corrido com a história. Ainda assim, não vejo a hora de realizar esta leitura.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)