{ resenha } Um Novo Aluno na Escola - Kate McMullan



Livro: Um Novo Aluno na Escola
Série: Academia de Exterminadores de Dragões
Autora: Kate McMullan


Sinopse:
Com apenas 12 anos, Frederico passava os dias inteiros sendo explorado pelo pai e pela mãe, que lhe davam todas as tarefas da casa para fazer. Pequenino para sua idade, o menino era completamente diferente de seus outros irmãos. Ao contrário deles, encrenqueiros e brigões, sabia ser bom, dedicado, solidário, amigo. Não conseguia ver ninguém sofrer. Daí para se transformar na vítima preferida dos irmãos que não perdiam uma única chance de martirizá-lo.....

Mas ele nascera para ser um herói. Pelo menos esta foi a mensagem que o menestrel andarilho deixara ao sair da casa de sua família, naquela noite de inverno rigoroso. Portanto, se estudasse na tal Academia de Exterminadores de Dragões, que ficava na Estrada dos Caçadores, à leste da Floresta Negra, e que prometia transformar garotos em heróis caçadores de ouro, poderia, rapidamente, alcançar o próprio destino, além de ganhar o amor e o respeito dos pais e dos irmãos.

A história começa com Um novo aluno na escola, e mostra exatamente os primeiros dias de Frederico naquele insólito estabelecimento de ensino, povoado por professores bizarros e aulas para lá de esquisitas. Lá ele aprende a exterminar dragões, que, aliás, carregam consigo verdadeiras fortunas em ouro, enriquecendo assim seus exterminadores. Para o menino, aquele período de aprendizado passou também a significar uma mudança radical de comportamento.

Escrita para atrair leitores bem jovens, a Academia de Exterminadores de Dragões trabalha principalmente – e com muito talento – o lado cômico das situações. Os livros têm tudo para repetir, no Brasil, o mesmo sucesso que fizeram nos Estados Unidos.


Frederico é um simpático garotinho que vive em uma família de pai, mãe e 13 filhos - todos no melhor estilo ogro de ser. Com seu coração puro, ele ajuda um menestrel que passa frio, e com ele aprende muitas coisas, inclusive a ler e a escrever. Quando vai embora, o andarilho diz ao menino que ele será um herói. Pronto, é a deixa para um mundo de imaginações e o começo de uma trajetória totalmente diferente. Com a ideia do heroísmo, Frederico parte para a Academia de Exterminadores de Dragões.


Em muitas partes, nos identificamos com as personagens - ora com os pais/irmãos (quem nunca?), ora com o pobre menino. Ah! Frederico tem uma porquinha, a Margarida, que é tão fofa que eu quase desejei um porco de estimação pra mim (pode ser o Chovinista. rs).

Eu gostei! É uma leitura fácil, fluida, que te prende até o final, e ele é logo ali. Um prato feito pra crianças que gostam de aventuras, mas ainda não têm paciência para ler aquele tantão de páginas.

Mary Pope Osborne (Magic Tree House) diz que Frederico é o irmão mais novo do Harry Potter (mas eu não vou opinar porque pasmem não li nenhum HP até agora. #massacre).


2 comentários

  1. Tambem nunca ouvi falar deste livro !
    Nossa, voce gosta de livros desconhecidos (Não, eu que sou desatualizado) Rsrsrsrsrsrrs'
    Otima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauahuahuahua!
      São livros que comprei no Projeto Mais Leitura, do governo do Rio (ainda vou fazer um post sobre isso). São livros a R$ 2,00 e R$ 3,00, mas são antigos, pouco divulgados... entendeu? =]

      Excluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)