SLN 2014: Adriana Brazil


Sabe aqueles romances doces e delicados, que te fazem soltar um sorriso apaixonado durante a leitura? Pois bem, a Adriana tem a manha de escrevê-los. Foi assim que te amei é uma série de 4 livros sequenciais, um romance com base bíblica, mas que pode ser apreciado por todas as pessoas. Convido-o a conhecer mais da escritora que deu vida a Andrew e Helen.

Adriana Brazil




A Adriana que nós conhecemos é autora, capista, diagramadora, leitora... Mas ela é também mãe, esposa, filha... Fale um pouco sobre esse lado que os leitores pouco conhecem.

Atualmente não trabalho fora, então dedico meu tempo em cuidar da minha família e do meu trabalho como escritora. Eu amo ser mãe, amo ser esposa, infinitamente mais que qualquer outra coisa que eu possa fazer ou ser. É minha base, minha essência e sou muito feliz por ter essa estrutura na minha vida pessoal que reflete na profissional. Já a Adriana filha é caçula de uma grande família. Tenho um irmão mais velho e muitos primos e primas. Meus pais são pessoas maravilhosas, assim como meus avós. Sou abençoada por ter nascido num lar cristão.

Ainda na área “pouca gente sabe”. Você é formada em música, mas não seguiu carreira nessa área. Por quê? O que fez com que você trocasse a música pela escrita?

Na verdade eu não troquei, apenas adiei alguns sonhos. Música e escrita sempre caminharam lado a lado na minha vida. Mas o tempo passa e você percebe que é a hora de fazer escolhas ou seguir o plano determinado de Deus para sua vida (eu acredito que Deus tem um sonho para cada pessoa). No meu caso, Deus quis que eu escrevesse livros e meu sonho de ser professora de música está guardado esperando a hora de renascer, já que por um curto espaço de tempo eu pude ensinar música para crianças carentes, mas a demanda do dia-a-dia me afastou. Creio que na hora certa eu poderei realizar esse sonho com toda plenitude, pois foi por esse propósito que eu me formei.

A série Foi assim que te amei está em seu 3º livro. Qual sua expectativa pro lançamento de Primavera de Cores? E quando podemos esperar pelo desfecho?

Estou ansiosa como se fosse o primeiro livro. Sempre surge aquela expectativa das opiniões dos leitores. O desejo sempre é agradar e torço para que aconteça isso. Quanto ao desfecho, que será no último livro da série Verão de Conquistas, no momento não estou escrevendo, preciso viver essa fase do lançamento do livro 3 para poder me entregar ao livro 4, que demanda toda a responsabilidade de fechar com chave de ouro. Lançamento previsto para 2015.

Todos os que são apaixonados pela história com certeza têm essa curiosidade: o Andrew de fato existe?

Essa pergunta é tão complexa (risos). Andrew foi inspirado no relacionamento com meu esposo. Mas eu tive a experiência marcante de uma leitora ter me escrito a história dela e do namorado para mim, para minha surpresa era muito semelhante à ficção de Andrew e Helen! Fiquei tão perplexa que acabei me tornando muito amiga dessa pessoa. Enquanto ela contava e mostrava as fotos eu percebi que tudo pode acontecer na vida real, até mesmo o uma coisa “louca” assim.

Seu primeiro passo na literatura foi a publicação paga, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Com o sucesso do livro, você foi contratada pela editora e hoje sai pelo selo principal da casa. Com foi essa trajetória? Você ficou surpresa com o convite? Quais foram os sentimentos envolvidos no começo e como eles mudaram com o passar do tempo?

No começo eu mandei meu original para uma única editora e como novata, esperei 6 meses pela resposta, pois era uma das regras para avaliação do original. Essa editora nunca me respondeu. Depois enviei para outras e as respostas sempre eram as mesmas, parecia algo padrão. Enquanto isso, fazia parcerias com blogs, enviando meu manuscrito em troca de resenha. Até que fui avisada por um blogueiro sobre o selo Novos Talentos da Novo Século. Preenchi a ficha e resolvi arriscar, mesmo sabendo que era um valor alto. Tudo aprovado e o livro foi lançado, de certa forma já era conhecido na blogosfera literária, eu tinha mais de 40 parceiros ativos. Lancei o livro em outubro de 2011 e na Bienal de 2012 eu fiquei sabendo que tinha esgotado na editora. Em outubro eu recebi a ligação da editora dizendo que eles publicariam o segundo livro. Incrédula, perguntei se era pelo selo Novos Talentos e me disseram que não, que era pelo selo principal. Vibrei muito. O contrato tão esperado com uma editora veio. Logo após lancei o segundo volume da série e eles fizeram uma pequena reimpressão do primeiro livro. Só agora em 2014 que recebi a alegria de lançar as segundas edições de Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas, junto com o lançamento de Primavera de Cores. Hoje eu olho para trás e vejo o quanto amadureci com as experiências e dentro de mim ainda existe o sonho daquela menina, de que o mundo inteiro conheça essa série que foi uma inspiração divina. Mesmo que eu não tenha descrito com a grandeza pelo qual me foi dada.

Além de escrever, você também se envolve em outra etapa da produção, as capas e diagramações. Como você escolhe os elementos que serão inseridos na capa, os modelos, as cores? E foi mais difícil montar as suas próprias capas ou as dos seus colegas?

A editora permite que o autor participe de todas as etapas. No meu caso, opinei até mesmo nos vetores que iam decorar as páginas internas. As capas são minhas e graças a Deus sempre são aprovadas. Acho que é mais difícil fazer minhas capas do que dos colegas, pois sou muito perfeccionista e sempre acho que falta alguma coisa. Quando é de um colega ele dá o ok e o trabalho acaba ali.

Como foi a experiência de participar da coletânea Em Contos de Amor?

Foi maravilhoso participar da coletânea ao lado de tantos talentos da atualidade. A Mila Wander fez um trabalho de excelência e só o prólogo dela já poderia ser uma poesia. Foi minha primeira participação em um livro de contos e essa experiência marcou para sempre minha carreira literária.

Você tem 3 contos publicados: O som encantado (da coletânea), Dança comigo? e Por um sorriso teu. Ao contrário da série, que tem 4 livros pra desenvolver a história, você teve que sintetizar todo o enredo em poucas palavras. Isso é mais fácil ou mais difícil?

Eu achei mais fácil escrever contos, pois você não precisa entrar em detalhes e nem desenvolver a fundo os personagens. A experiência de escrever contos tem sido bem legal, pois me sinto contando histórias para meu filho. E outra coisa legal é que conhecemos novos leitores que acabam se interessando pelos meus livros.

Conte um pouco sobre o livro Além dos Sonhos. Do que se trata? Quais são suas pretensões com ele? Quando ele chegará às nossas mãos?

Além dos sonhos foi o fruto da experiência que tive enquanto ensinava música para as crianças carentes. Certo dia eu estava indo para o projeto e me veio à mente a história de uma menina que viveria seus maiores sonhos em um mundo paralelo. É um livro voltado para adolescentes. Eu quis passar duas lições: todos são especiais e cada um possui um talento extraordinário e insubstituível. E claro, tem um romance super fofo entre Brenda e Fernando.
O livro está pronto desde 2011, só esperando a editora publicar. O que deve se dar apenas no ano que vem.

Deixe um recadinho pra quem ainda não leu nenhum de seus livros.

A série Foi assim que te amei é um romance intenso que se passa pelas Quatro Estações do ano. Conta a história de Helen e Andrew. Ela, uma menina sonhadora que acaba de ingressar na faculdade de Letras na UFSC. Ele um rapaz amargurado e ferido por uma triste doença. Dotado de muitos talentos como escrita e música, Andrew terá que vencer seus próprios traumas para voltar a viver. Além dos protagonistas, a série conta com outros personagens apaixonantes que sempre trarão uma lição de vida. É uma série para quem ama romances e estão em busca de palavras de esperança, fé, amizade, família, perdão e amor.

Conheça o book trailer de Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas. E em breve o site foiassimquetemei.com estará no ar. Meu blog pessoal é adrianabrazil.com e minha página no Facebook é facebook.com/outonodesonhos.
Abraço a todos e fiquem com Deus.

Agora deixe um recadinho pros seus leitores.

Quero agradecer ao carinho de cada um de vocês! Obrigada pelos recadinhos, marcações no meu Facebook, mimos, emails e abraços. Vocês me inspiram todos os dias e são especiais demais para mim! Um abraço apertado da Dri!

♦♦♦♦♦

Como já adiantei na entrevista, os livros da Adriana são publicados pela Novo Século, você encontra fácil nas livrarias físicas e virtuais. Primavera de Cores e a 2ª edição de Outono de Sonhos estão saindo do forno, Bienal que os aguarde!
Em Contos de Amor é da editora Subtítulo; foi vendido impresso, mas não encontrei onde comprar (se alguém souber, me avisa que eu edito o post). Mas você pode achar esse e os outros 2 contos na Amazon por um precinho ótimo (clique na capa para ser redirecionado).




Gostou de conhecer um pouco mais da Dri? Tomara que a fofura dela tenha atravessado a tela do computador e te atingido. Se puder conhecê-la pessoalmente, não perca a oportunidade. É muita fofura numa pessoa só.

Aproveito para parabenizar aos autores pelo Dia do Escritor Nacional. Obrigada a vocês que nos proporcionam momentos mágicos. Nunca parem de escrever!!!

E não se esqueça: só mais 24 horinhas pra última entrevista do Especial SLN.
Você não perde por esperar!

31 comentários

  1. Acho que alguns dos livros que mais tenho vontade de ler são da Adriana. As histórias parecem muito bem escritas e lindas.
    Gostei demais da entrevista e fiquei surpresa por existir um casal com uma história parecida com a que ela escreveu. Aliás, melhor ainda foi ela ter se tornado amiga!!
    Desejo muito sucesso à autora e não vejo a hora de ler todos os livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cai pra traas!
    Eu já queria ler Inverno de Cinzas a muito tempo, mas não sabia que ele era parte de uma quatrilogia e nem quer era de uma autora nacionaaal!!
    As capas delas são lindas *-* E com a mesma modelo em toda a série. A cada segundo da entrevista me apaixonei um pouquinho mais pela autora hahaha
    Um já estava na minha lista, agora todos estão! Vou aguardar a reimpressão do primeiro para poder ler na ordem =D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer sobre ela!!
    Vou tentar achar algo dela para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho lindo você vem desenvolvendo nessa semana especial. Estou conhecendo vários autores nacionais e ótimos livros pelo seu blog.
    Acredito que cada um de nós, um dia, vai encontrar um livro que tenha tudo a ver com as nossas vidas. Geralmente os casais têm uma música para eles, porque não um livro?
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  5. Giulia lindona adorei a entrevista , a capa dos livros da Adriana são lindas, Desejo muito sucesso que ela continue encantando seus leitores sempre. Dar aulas de músicas a crinaças carentes gesto lindo de doação e amor . Curiosa sobre a história do casal Helen e Andrew . Vou ler .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Olha quero te dar os parabéns pela postagem, porque ficou muito boa essa entrevista com a autora e gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a autora =] Só que tipo, eu tenho Outono de Sonhos que ainda não li. Primeira Edição e estou pensando em comprar na BIENAL a coleção tudo de novo pra ver se consigo autografo com a autora, porque as capas da segunda edição estão todas lindas. Espero conseguir. Adorei a sua postagem. E vc linda, vai pra Bienal de SP? E outra coisa, queria te perguntar uma coisa já que vc lê bastante...vc por acaso poderia me indicar livros CHICK-LIT pra ler? Estou atrás, porque quero leituras leves e bacanas para poder me descontrair um pouco. Enfim...Se puder me ajudar ficarei grata. Se cuida linda =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que fofaaaaaaa! Eu ainda não conhecia a escritora, só as capas dos livros, que por sinal são maravilhosas! Principalmente Inverno de Cinzas, a mais linda!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vi o book trailer de Outono dos Sonhos e me apaixonei, quero muito ler, sem falar nas capas da coleção que são incríveis.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, foi bom saber mais sobre a Adriana vou procurar os livros dela, adoro seu blog mega fofo *--*
    Beijinhos!
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista. Nunca cheguei a ler um livro dela, mas já li ótimos comentários sobre eles e as capas são lindas <3. Sem falar q o sobrenome dela é um amor.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Giu... A entrevista está muito legal. A autora é muito simpática, não é? Gostei dessa ideia da Semana do livro nacional, afinal: amo livros nacionais.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii flor, tudo bem? Conheci teu blog através da Adriana mesmo, em uma publicação no face..
    :)
    Eu já sigo ela a tempos!
    Adorei a entrevista, ela é sempre tão simpática com todo mundo! Uma fofa! <3
    Eu ainda não tive oportunidade de ler seus livros, mas já estão na minha Wish a tempo!
    Adorei teu blog, como funciona para blogs parceiros?
    Vou deixar meu e-mail, se vc puder entrar em contato! :)
    traduzindosonhosblog@gmail.com
    beijos mil!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já li Inverno de Cinza dessa autora, mas confesso que não gostei muito. Achei o livro meio chato e meio parado. Acho que os livros da atora não são pra mim :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Capas meigas *---* , amei a entrevista, imagino o quanto ela deve ter vibrado quando conseguiu a publicação pela principal.
    Parabéns! Muito sucesso para a Adriana Brazil.

    Bjoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  15. Menina, mas ela é uma mulher de talento hein!
    Eu não sabia que ela criava as próprias capas, que são lindas por sinal, e você devia ter perguntado sobre essa modelo que ela usou em todas as capa, ficou bem padrão, gostei...seria alguém da família rsrsr?
    Eu tenho Outono dos Sonhos que comprei da própria Adriana há uns dois anos, mas nem li, e por conta disso nem comprei os outros. Mas depois de saber que ela conheceu uma leitora que teve uma história parecida com seus personagens preciso ler mais do nunca :o

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Eu já li os livros Outono de Sonho e Inverno de Cinzas. São PERFEITOS, assim como tudo que a Adriana escreve.
    Uma pessoa sensacional, meiga, carinhosa e super atenciosa com seus leitores.
    Se você ainda não leu, não perca tempo e se apaixone também entre as quatro estações!
    Se quiser seu livro autografado, sei que no dia 30/08 ela estará na bienal, no stand da noo século.
    Guilia, adorei a entrevista, parabéns!!!
    Beijos,
    Norma Rodrigues.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns entrevista 10 Jiulia Ladislau, Adriana Brazil parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Adriana Brazil é uma fofa e esta entrevista só vem a confirmar isto. Suas histórias são sempre tocantes, sem grandes reviravoltas nas quais a leitura se perca... tudo acontece naturalmente, como tem de ser, é isto o que mais me encanta em suas histórias.

    ResponderExcluir
  19. Oi Giulia tudo bem????
    Não conhecia muito dessa autora... somente do livro Inverno de cinzas de algumas resenhas que li por ai e por incrível que pareça só fiquei sabendo que era uma série por aqui nessa entrevista... que engraçado isso... me interessei... já tinha me interessado... mas pelo que percebi a autora é um amor... e espero ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente um dia... Xero!!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o trabalho da Adriana, mas AMEI as capas dos livros e já estou procurando mais sobre eles, com toda a certeza. Lindas demais! E a forma como ela falou sobre as histórias me deixou com muita vontade de lê-los! Livros da Adriana na minha lista, sim ou claro?
    Beijão!
    https://cantaremverso.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que a Adriana era formada em música, que legal que ela ensinava para crianças carentes, espero que um dia possa retomar isso! Sempre acho muito benéfico o contato das pessoas com qualquer arte.

    Amo os livros dela, li o Outono de Sonhos e o Inverno de Cinzas, e já comprei os contos na Amazon. Não sabia que ela tinha feito as capas (achei que só tinha participado de modelo da primeira! rs). Vou acabar comprando a nova edição de Outono, até porque o tamanho dos dois primeiros livros ficou diferente na estante e morro de aflição... quero ter a série completa num formato só!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, conheço a Adriana Brasil pelo TT, mas ainda não consegui ler outono de sonhos e inverno de cinzas... :(
    achei muito legal ela gostar de musica e fazer tbem a diagramação, mostra que o talento dela não é só escrever....
    que coisa mais legal a historia do livro ser parecida com uma historia real! a vida tem dessas coisas, acho que mostra como a autora escreve mesmo para pessoas reais!
    e pelo que vi dela e dos outros autores, a persistência pelo sonho do livro publicado tem que ser muito forte e ir atras mesmo, e depois imagina só o pulo que dá a vida deles? continuem persistindo!! os leitores agradecem!!! =)
    bjosss

    ResponderExcluir
  23. Eu li Outono dos Sonhos e o Por um Sorriso Teu, e amei o conto! Demais!!!!! Lindíssimo! Recomendo as obras da Adriana. Foi ótimo conhecer mais sobre ela. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Gente, que vergonha de mim!

    Fico tão feliz quando vejo pessoas difundindo a literatura nacional, mas altamente triste quando não conheço o(a) autor(a) (que é quase sempre)! Fico mais triste ainda quando vejo que a autora é excelente e parece já ter certa fama... preciso me atualizar!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei conhecer um pouco mais da Adriana, eu só conhecia ela de ouvir falar mesmo e porque morro de vontade de ler Inverno de Cinzas =P
    Os livros dela parecem ser incríveis, e acho que todas as capas são lindas. Mas o que eu mais tenho vontade de ler é Inverno de Cinzas, sou doida por esse livro faz muito tempo, mas até hoje não tive a oportunidade de ler =(
    Adorei a entrevista =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Olá Giulia!
    A Adriana é muito fofa, com aquela vozinha de criança. kkkkkk
    Desde que eu li Outono de Sonhos me encantei com a escrita dela. E o que é essa capa da 2ª edição. Estou tendo um colapso. Gostei, mas dessa do que da primeira.
    Agora estou em cólicas pelo Primevera de Cores. Espero poder ter o meu em breve.
    Amei saber que ela já tem outro projeto além da série. Sei que vou comprar todos os livros que a Adriana lançar. Confio que os livros sempre serão um sucesso.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A Adriana eu também não conhecia, assim como sabia pouco dos seus livros. Mas tenho a impressão que eles fazem meu gênero *-* Agora resta ter a chance de conferir estas preciosidades nacionais!

    ResponderExcluir
  28. Oi Giulia,

    adoro essas entrevistas e conhecer um pouco mais de nossos autores.
    Cara, ela é formada em música? não sabia. e ter uma história na vida real que se parece com o livro que ela está escrevendo e conhecer uma das partes é muito louco.

    Adorei a entrevista.

    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Guria!

    Eu tenho o Inverno de Cinzas aqui em casa, e ainda não consegui ler!
    A Adriana é sempre bem elogiada e pela entrevista uma querida, estou louca para ler algo dela!

    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  30. Oi coisa chata, tudo bem? Acho que quem lê nossos comentários deve pensar: bando de louca, devem se odiar. HAHAHA.

    Bom, achei a entrevista maravilhosa, embora nunca tenha tido contato algum com os livros e contos da autora. A conheci pessoalmente em um evento da Livraria Martins Fontes, mas mesmo assim foi algo rápido, de um oi e um tchau. Ela é simpaticíssima. *-*.

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    A Adriana é um amor de pessoa e adorei a entrevista com ela, eu tenho os dois primeiros livros e em breve compro o lançamento, mas quero comprar tudo antes de ler, pois detesto esperar continuação. hehehehe
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)