Desafio Realmente Desafiante 2013

Hi, people!
Hoje eu vim mostrar pra vocês mais um desafio que eu resolvi encarar. Sei lá se vou conseguir, mas vou fechar o ano tentando. Esse desafio foi proposto pela Clícia Godoy, do blog Silêncio que eu tô lendo.



Além de ter umas coisas bem sinistras, tem um quê a mais: só vale pro desafio os livros comprados de 2012 pra trás. Tipo assim, diminuindo minha fila de leitura! \o/ Ah, a Clícia disse que eu posso pegar emprestado pra bater a meta, mas eu prefiro ler os meus mesmo. rs!

E pra ficar mais emocionante (que tipo de emoção eu tô buscando, meu Deus?!), eu decidi que os livros de parceria não contam, ou seja, só aqueles que eu ganhei ou que comprei com meu rico e precioso dinheirinho.

O desafio consiste em escolher 12 dos 18 itens abaixo. 1 livro pra cada tópico. E não vale livros adquiridos em 2013! Tenso, não?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.

Peço indicações a vocês pros números 7, 8 e 17 (eu nasci em 1990).

Eu já escolhi o desafio de Janeiro: nº 3. Curiosos pra saber o livro? Não conto! Passem por aqui no final do mês pra descobrir. =D

O que acharam do desafio? Alguém vai encarar e me acompanhar?
Beijinhos!!!

10 comentários

  1. De indicação pro número 8, olha essa lista: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Livros_de_1990

    ResponderExcluir
  2. Gostei do desafio! Vou ver se dá para mim participar!!!
    Parece muito legal e me veio na mente no quesito:
    4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. - O livro Um Dia. Se não leu, é uma boa indicação! Beijos e obrigado por comentar no meu blog! ;D

    ResponderExcluir
  3. Hehehe!

    Super, super, super BOA SORTE!
    hehehe

    Vamos todos precisar! ;D

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Giu, estou lendo "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto" e o autor fala sobre um dos livros do Stephen Hawking, que agora não recordo o nome. Posso ver para você! :3

    "Brida" do Paulo Coelho é o único que me lembro que tenha sido lançado em 1990.

    "Desesperadamente Giulia" é um livro que tem um personagem com seu nome!

    Boa sorte no desafio! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muito interessante o desafio. Fiquei tentada em participar...
    O ruim é que a gente nunca sabe o que o ano novo nos reserva, não é mesmo? Mas as propostas são ótimas!!
    boa sorte e ótimas leituras.

    beijos


    http://luryartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, Giulia. Eu estou em dúvida se faço ou não.
    Se pudesse eu comprava tudo hahaha
    Livro com meu nome, só se for a bíblia kkk
    Depois a gente vai pensar bem e encontrar todos os livros :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desafio muito legal Giulia!!!!
    Extremamente interessante e vou pensar nas sugestões que você pediu!!!!


    Boa sorte no desafio e como a Kézia estou aqui pensando se encaro ou não o desafio....mas suas regras auto-impostas são muito rígidas....hehehehehehe

    Vou pensar!!!!!

    Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  8. No número 7: Nove carros a minha espera, da Mary Stewart. Citam Jane Eyre na história.
    Puxa, que difícil, heim? Eu não poderia fazer, por conta do número 17. Não deve existir um livro com uma personagem com meu nome :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  9. Giulia eu adorei a ideis e resolvi fazer no meu blog também, tomara que eu consiga, serão 12 livros,achei o máximo e vale a pena tentar.

    Bjocassssss

    ResponderExcluir
  10. Desafio realmente desafiante mesmo! o.O
    Nem faço porque tenho certeza que não vou conseguir cumprir, minha estante não é tão recheada assim
    ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)