{ selinho + memes } Selo de Qualidade / 5 livros pra ler em 2013

Creeeeeeeeedo! Ganhei 1 selinho e 1 meme da Fulana Leitora não respondi nenhum. Vamos tomar vergonha na cara, Giulia?

Esse primeiro já faz muuuuuuuuuuuuito tempo.


As regras: 
Regra 1. Repassar o selo para 10 pessoas e avisá-las;
Regra 2. Responder às perguntas.

Nome: Giulia Ladislau

 
Uma música: Não tenho A música. Gosto de várias, cada uma tem seu momento específico.

 10 coisas sobre mim:
1. Aprendi a ler com 3 anos, com a minha mãe.
2. Sempre fui a mais nova da minha turma, do Jardim ao Ensino Médio.
3. Não vivo sem o meu celular.
4. Meu maior sonho é ser mãe.
5. E meus filhos já têm nome definido: Antônio e Daniela.
6. Meu nome ia ser Yuri se eu fosse menino.
7. Amo mousse de maracujá, de comer um pote sozinha.
8. Já estudei piano, mas esqueci 95% do que aprendi.
9. Prezo pelo bom uso da Língua Portuguesa e sempre corrijo as pessoas por causa disso.
10. E, pra quem não sabe ainda, sou militar.

Humor: Eu ando meio rabujenta ultimamente, muito reclamona. Mas no meu normal eu sou bem humorada, com pitadas de ironia.

Cores Favoritas: Vermelho e azul.

Frase ou palavra mais dita por você: Sei lá! =X Acho que é "caraca".

O que achou do selo:  Fiquei surpresa com o selinho. Adorei o carinho da Kezia. (Essa é a resposta que eu esbocei naquela época, quando eu mal falava com a Fulana).

Blogs indicados: Fica aberto pra quem quiser responder. ;)

E esse agora foi o de hoje.

Meme: 5 livros para ler em 2013
Difícil, né? Considerando que a minha meta de leitura tem vááááááários, fica muito complicado escolher só 5. Então, pra facilitar um pouco a minha vida, vou escolher só dentre os que eu já tenho. E pra não ser injusta, dividi entre estrangeiros e nacionais.

Ganhei esse em um amigo-oculto entre blogueiros, então não escolhi ganhá-lo (mas não deixei de amar o presente). A história até que é bacaninha, mas a capa me fisgou de jeito! Assim, no computador, nem parece tão legal, mas vê ao vivo: é metalizadaaaaa! Tipo assim, morri!

Sei lá onde eu li que esse livro é bem bacana pra conhecer o passo a passo da produção de um livro, com o detalhe de que não é a realidade brasileira, então dá pra comparar bem. E como não gostei de Melancia, estou dando uma nova chance a Marian Keyes. Conquiste-me.

Desde que eu ganhei meu primeiro "Becky Bloom", que na verdade era o 3º da série, eu fiquei loooouca. Lia aquele tijolo em uma noite. E esse é o último, que eu fiz minha vó pagar R$ 60,00 pra me dar no ano passado e até agora necas. Sem contar que eu achei uma fofura essa capa.

Sabe aquele livro que te encanta só pela capa? Aí você começa a procurar, lê resenhas e fica altamente curiosa? Mas ele tá o olho da cara e você não tem coragem de comprar? Pois é! Consegui esse lindo a R$ 10,00 há um tempo no Submarino e ele está lá na minha pilha de não lidos, dando piscadinhas pra mim toda vez que a gente se cruza.

22 anos na cara e até hoje não li HP. Não briga comigo, poxa! Minha mãe e minha vó não queriam que eu lesse porque era coisa de bruxo e aí eu cresci sem conhecer. Mas já comprei a série e desse ano não passa.


Dizem muito bem da escrita da Vanessa e acredito que tanta falação não é a toa, afinal ela já tem uns 4 livros publicados. Não gostei muito da capa, achei meio confusa, mas enfim, dessa vez vou focar apenas no conteúdo.
Estive em um bate-papo com o Draccon e foi o que faltava pra eu decidir que precisava ler Dragões de Éter esse ano. Ele é uma referência na nova literatura, tá fazendo um baita sucesso e ainda por cima é simpático. Ganhou muitos pontos!


No mesmo bate-papo descrito acima, conheci a Carol Munhóz e preciso dizer que ela também é uma fofa. Um casal que teria tudo pra ser esnobe, mas dá uma lição aos novos autores. Enfim, voltando ao livro. A capa é linda, tem verniz localizado, borboletas douradas por dentro... visualmente falando, é um dos melhores livros que já vi.
Eu li "Ainda não te disse nada" e me encantei com a escrita do Gomyde. Um texto leve, sem pompa e circunstância, mas ao mesmo tempo profundo. É fininho, dá pra ler rapidinho. E pelo que andei lendo pela blogosfera, o livro é ótimo!


Já chega do mundo inteiro falando bem de O Pássaro e eu só saber que é um romance épico de uma menina que quer conquistar sua liberdade. Tá na hora de eu conhecer a tal da Caroline pelos meus próprios olhos.

16 comentários

  1. Oi, Giulia.
    Até que enfim, hein hauhauaha
    Bom, quase todos da sua lista eu quero, tirando os que já li rs
    Eu comprei Delirio essa semana, estou esperando chegar.
    Dragões de Eter eu quero muuito, vou tentar pegar na proxima promoção do Sub hahaha
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Giu, você precisa ler Becky Bloom eu já li todos #_#
    Adoro mesmo. hahahah!
    Eu to querendo comprar Delírio, dizem que é muito bom.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmalando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super legal os selinhos!
    Adorei os livros escolhidos
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cor Favorita: VERMELHO E AZUL
    Tipo... Minha capa foi feita pra vc! rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Marian Keyes e esse eu já li
    E Shopie também é uma ótima autora
    Os livros do mauricio não ficam atras

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. meu sonho tbm é ser mae e eu nao vivia sem meu celular, agora o coitado as vezes é dispensavel xp

    ResponderExcluir
  7. Aaai Céus! Quero muito ler O Passáro, os livros da Vanessa Bosso - principalmente Possuída - os livros da Keyes da Sophie e de todo mundo. kkkk'
    Já li Dragões de Eter e gostei muito... esses dias tava pensando em resenha-lo no blog, mas não lembro de mais nada!! Sumiu tudo! Nem os nomes dos personagens eu lembro mais. *0*
    Já li HP 1 e gostei... :D
    Gosto de responder alguns memes.
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei os memes!
    E os livros que você quer ler são ótimos!
    Tem alguns aí que eu tambem quero!

    Beijoos

    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber mais sobre você, Giulia! Confesso que sabia muito pouco!
    Aah nossas leituras para 2013 são bem diferentes sabia??
    Desses que você citou, quero muito ler Delírio e O Pássaro. Já li HP, Dragões de Éter (como assim você não sabia que era bom??????? :o shame on you! hahaha brincadeira :P)e outros livros da Sophie Kinsella, como Twenties Girl e Can you keep a secret? (esqueci como é a versão em português). São hilários! Amei ^^

    Beijos e té mais!

    ResponderExcluir
  10. Oi Giulia, não é só você que tem memes e selinhos atrasados, eu estou com um monte atrasados também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível!
    *-* Sério, parabéns, você vai longe assim.
    bjbj
    http://purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tomara que você adore "O Pássaro"! É uma leitura super gostosa e a autora é uma fofa! Sobre "Delírio", eu esperava mais do livro :/ mas mesmo assim ele é legal ^^
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler "A Fada" e "A Última Carta De Amor", achei a capa dos dois tão fofas *--*
    Estou terminando de ler "O Pássaro" e estou amando, de verdade. Espero que goste também. Faz um tempinho que sigo o seu blog, e resolvi dar uma "passadinha" por aqui, e achei muito bonito ele! Se quiser visitar o meu blog também, ficarei muito contente ^^

    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Do 2° meme eu já li ''O pássaro'' e ''O rosto que precede o sonho'' e estou lendo Harry Potter, e sou igual você minha mãe nunca deixou eu assistir HP e muito menos ler, até hoje que comprei a coleção ela fica enchendo saco por isso de ser magia e tal kkkk
    Beijos,
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Giulia!!

    Adoro esses memes =)

    Como vc ainda nao leu HP??
    Leia logo!!!! rs

    Tb decidi ler Dragoes do Eter depois de um bate papo com o Draccon, comecei ele hj =P

    Becky Bloom *-* Amooooo

    Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Prima , somos 2 ...
    Até hj nada de HP ... Meu marido disse que é ótimo ...
    Quando der $$$ , vou ler ... hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)