{ vai por mim } As Aventuras do Caça-Feitiço: O Aprendiz - Joseph Delaney

Hey people!!!
Antes de tudo, vou me apresentar. Meu nome é Janaina Ferreira e fui convidada a ser colunista depois da Giulia ver uma foto do início de minha futura biblioteca (rsrs!!!).
Um pouco sobre mim para vocês não ficarem perdidos: gosto muito de literatura fantástica, sou viciada em
Harry Potter, Tolkien, vampiros e qualquer coisa que fuja da realidade, não curto muito livros e filmes românticos. Essa sou eu:

Vou dar indicações de livros pouco conhecidos (compro todo e qualquer livro do qual eu goste da capa e da sinopse). Minhas postagens serão quinzenais e às quartas-feiras. Espero que gostem, é a primeira vez que me empenho em escrever para outras pessoas.

Ok, vamos à resenha.


Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!


História muito envolvente, não dá para ler só um capítulo. Tem ação, reviravoltas, mistérios e é super fácil de ler. As explicações que o caça-feitiço oferece sobre os seres existentes na saga faz você se sentir como o próprio aprendiz. E, o que para mim é muito importante, todos os personagens tem algum propósito na série, ninguém aparece somente para encher páginas.
Por ser o primeiro livro de uma série de dez volumes traz muita informação sobre o mundo do Thomas e Joseph Delaney faz um ótimo trabalho ao descrever a era medieval (a história poderia realmente ter acontecido, isto é, se existisse bruxas, ogros e magia). 
A capa é maravilhosa, a primeira vista parece com aqueles livros antigos encapados com couro e as páginas são amarelas, o que dá um ar de livro antigo mesmo.
Os direitos do livro foram comprados pela Warner Bros, e o primeiro filme titulado The Seventh Son com lançamento ainda em 2013.

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”
______________________________________________




Joseph Delaney nasceu em Preston, Inglaterra. Frequentou a Lancaster University e foi professor de inglês, antes de assumir a cátedra do departamento de Media e Estudos Cinematográficos, na Blackpool Sixth Form College. Desde 1985 escreve contos fantásticos para adultos. Os escritores que mais o influenciaram foram Tolkien e Frank Herbert. O Aprendiz é seu primeiro livro e jpa lhe rendeu diversos prêmios.

10 comentários

  1. Nossa adoro esse tipo de livro, deve ser muito bom esse, pela sinopse perfect, adorei e quero ler :)
    beijos e tenha uma ótima semana !!
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! ^^
    Acho super interessante esse assunto, eu fiz um livro onde há todos tipos de criaturas mágicas em um mundo fantástico. Não sei se vc curte.
    Queria convidar você a fazer uma visitinha em meu blog, no qual estou falando sobre "Nóovius - A Batalha dos Seres Mágicos" no qual o autor sou eu *-* rs...
    aqui esta o link: http://quasetudosobreiagofalco.blogspot.com.br/
    espero que goste, lá publicarei minhas investidas literárias :) Se gostar siga o blog por favor para ficar por dentro de mais noticias *-* Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, estava super nervosa.
      Vou ler seu livro...com certeza
      Bjo

      Excluir
  3. Oi, Jana(olha a intimidade!!!)

    temos muito em comum: adoro literatura fantástica, os chupadores (ou não) de sangue e todos os seres envolvidos no tema, tb compro o q me chama a atenção, independente de estar ou não na moda.

    Q livro, hein??? Acho q me sinto na obrigação moral de lê-lo!

    Adorei a sua coluna, vou tentar estar sempre por aqui.

    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter essa intimidade sim...rsrs
      Que bom que gostou, estava super nervosa.
      Bjos

      Excluir
  4. Achei interessante também, fiquei com vontade de ler!
    Seguindo seu blog, ótimo conteúdo. Se puder visita o meu também..

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei batante da resenha
    Mas ainda não conhecia esse livro
    E já fiquei curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana.. adorei sua resenha, e o livro realmente parece fabuloso!
    Gostei muito, obrigada pela dica.

    Beijos

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. "compro todo e qualquer livro do qual eu goste da capa e da sinopse"
    Entenderam por que eu convidei a Jana, né? E começou com o pé direito. Tô adorando essa história de diversidade no blog: novos olhares, novos gostos, novas opiniões... Babando mesmo! ^^
    Jana, adorei sua estreia. Quero ver mais desses livros não muito conhecidos e super recomendados. Parabéns pelo post.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Muita legal, gostei de sua resenha e me identifiquei muito c suas preferências...
    Vou adicionar este título as minhas futuras leituras.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)