O Pássaro - Samanta Holtz

Antes de falar da resenha, preciso falar da parceria. mais uma da série "milhões de dias atrasada"


Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura.

Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma”, “O Pássaro” (com publicação em janeiro de 2012 pela editora Novo Século) e, finalmente,"Quero Ser Beth Levitt".

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.

Blog  |  Twitter  |  Skoob  |  Youtube |  Facebook


Agora sim, vamos à resenha! \o/
Só ignorem as referências às datas. Gravei há mais de 1 semana e enrolei pra editar; conclusão: já voltei à faculdade, estou quase terminando minhas férias do trabalho e o vídeo é do 2º dia de férias. kkkkkkkkkkkk
E o livro não é do século XVIII e sim do século XIII. ¬¬ A pessoa anda precisando voltar pra aula de números romanos. huahauhauhaua


Título: O Pássaro
Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século


Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

10 comentários

  1. Estou louco para ler o livro dela, todos dizem que é um livro perfeitamente lindo! Quero leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer.

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma parceria
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu achei o livro até legal, mas como já cmentei em alguns blogs nao sei se leria, ainda penso nisso
    se por acaso eu topar com ele pra adquirir quem sabe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria ...
    A$$im que der vou ler os livros dela , só tenho boas referências =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ain amiga, ficou ótimaaa sua resenha. Eu tentei gravar a resenha da Princesa de Gelo, mas não rolou, resolvi escreve-la mesmo. rs

    Eu acabei de ler O Pássaro, eu amei, to encantada. É lindo demais e eu é claro, chorei horrores! hahaha Eu sou chorona.

    Beijokass

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. UAU, UAU, UAU!!!!!!!!

    Retomando o fôlego após esse vídeo tão lindo, perfeito e detalhado...

    Isso é mais que uma resenha, é um estudo do meu livro!! rs
    Sério, você se preocupou em mencionar cada detalhe, cada particularidade... obrigada, em especial, pelos elogios à minha narrativa e ao meu cuidado gramatical! Sou realmente perfeccionista, nessa parte... rs

    E adorei sua comparação com o cinema... "Quando corta de uma cena para a outra"!! Adoro escrever dessa forma! Que bom que você gostou!!!!!!

    Saber que o livro tocou seu coração de forma tão profunda me deixa imensamente orgulhosa e feliz. É o meu grande intuito, como autora! Não há nada mais importante do que saber que o seu livro não foi "apenas mais um", e sim marcante, importante... É por isso que me dedico tanto, ao escrever! Porque vocês merecem ter a melhor experiência de leitura, quando pegarem qualquer livro meu em suas mãos :)

    Beth Levitt está chegando!!!!! Espero que você goste tanto quanto gostou de O Pássaro!!! :)


    Um beijo enormeeee!!! :*****
    Mais uma vez, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA por esse vídeo tão maravilhoso...... <3

    ResponderExcluir
  7. ooooi, desculpe incomodar, não sei se é do interesse de vocês, mas indiquei-os a um selinho no nosso blog, espero que ainda não tenham!

    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro
    E a resenha falada esta muito boa
    Bem dinamica

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seguindo seu blog, amei !!!
    Segue o meu? http://princesamodernaa.blogspot.com.br/

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  10. Eu também fiquei chocada com esse final! Fiquei dias sem entender como a Samanta pode fazer isso!? Também gostei muito da forma que os personagens secundários foram criados, eles evoluíram de uma forma apaixonante, mas o fim me chocou!

    Estou muito ansiosa para conhecer Beth Levitt ^^

    Bjus
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    Ps.: Qual programa de edição você usa?

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)