{ parceria + novidades } Fantasy / Casa da Palavra

Eis que, numa noite de quinta-feira, chego em casa tarde da festinha da filha de uma amiga, deito, pego o celular pra dar aquela conferida básica no facebook antes de dormir, e recebo uma notícia maravilhosa. O blog foi selecionado como parceiro júnior do selo Fantasy, da editora Casa da Palavra. Meu marido, que já estava deitado, pegando no sono, levou um susto com o grito que eu dei. rsrsrs! Não resisti, peguei o notebook dele e fui conferir. E pois bem, lá estávamos nós, com mais uma conquista pro blog.

Há 2 semanas fui a um evento com o Raphael Draccon, coordenador do selo, e a Carolina Munhóz, da assessoria de imprensa. Não preciso dizer que ambos são super autores, né? E saí de lá certa de que minha inscrição ia ser só mais um e-mail no meio de montes; eles são bem críticos e criteriosos (e falaram sobre várias coisas com as quais concordo e vivo falando, mas sou só uma blogueira, não tenho influência nenhuma. rs). E por isso minha alegria ficou potencializada! *-*




Simbora, então, ser feliz! =)

Seja bem-vindo à fantasia...Quando o primeiro homem teve o primeiro sonho, havia nascido o primeiro candidato a escritor. Quando esse sonho necessitou ser dividido, surgia o primeiro candidato a leitor. Ao contar a outros sobre sua experiência e a narrativa necessitar ser distribuída, em algum lugar nascia o primeiro candidato a editor.Reforçando o novo caráter comercial editorial, a Casa da Palavra em parceria com a Leya Brasil convidou o autor best-seller Raphael Draccon, também responsável em 2009 pela indicação da obra de George R.R. Martin, "As Crônicas de Gelo e Fogo", para coordenar um novo selo editorial totalmente voltado à literatura fantástica.E assim nasceu a Fantasy – Casa da Palavra.A estreia do novo selo editorial ocorreu em grande estilo em março de 2012, através da obra John Carter – Entre Dois Mundos, inspirada no primeiro filme em live action dos estúdios Pixar, em uma parceria da editora com as empresas Disney . Seu catálogo contempla livros nas diversas vertentes do gênero fantástico, da alta fantasia ao terror sobrenatural, sempre voltados ao grande público.Através de eras a literatura fantástica serviu como metáfora para os sentimentos mais profundos do espírito humano. Suas melhores histórias são capazes de gerar fascínio ou reflexão, através do despertar de forças que seus personagens descobrem dentro de si. Acompanhamos camponeses se tornando cavaleiros, seres humanos recusando-se a desistir em apocalipses urbanos, revolucionários enfrentando megacorporações cibernéticas. E vivenciamos tudo o que corre ao redor de tais jornadas.Por detrás de um guerreiro disposto a enfrentar um dragão existem elementos muito mais cativantes do que apenas o combate em si. Existem a jornada e a transformação heroica, a confiança e a preocupação dos familiares, a saudade do amor deixado para trás, a fé em deuses duvidosos, o sacrifício por um ideal maior do que a própria vida.O selo Fantasy nasceu para reforçar o valor de sonhos desse tipo no coração de um leitor disposto a alcança-los. Nossa ideia não é de proporcionar apenas uma leitura, mas uma experiência. Mais do que apenas ajudar na formação de novos leitores, nosso objetivo é formar sonhadores tocando nos melhores campos do gênero de literatura mais popular do mundo. Um gênero capaz de fazê-lo viajar com os olhos abertos. E querer continuar a viagem ao fecha-los.Da nossa parte, você terá o melhor meio de transporte. Apenas apanhe seu ticket. Sente-se em sua poltrona. Relaxe seu corpo. Abra a sua mente.E, mais uma vez, seja bem-vindo à fantasia.


Vocês já conheciam a editora? Já leram algum livro deles? Atualmente estou lendo A Fada, uma grande coincidência.

Ah, já tem novidade na área! Apresento a vocês o primeiro lançamento do ano da Fantasy! #ficadica Se o Draccon aprovou, é porque o lance é tenso! rs!


QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO.
É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão
investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.
Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.



Fábio M. Barreto é escritor, jornalista e cineasta. Criado nas redações de O Estado de S. Paulo Jornal da Tarde, dedicou a carreira à indústria do entretenimento. Trabalhou e publicou conteúdo em grandes veículos de imprensa como Sci-fi NewsCNN Brainstorm #9. Entrevistou dezenas de grandes nomes da indústria de Hollywood, de J.J. Abrams a Neil Gaiman, e foi responsável pela criação da JediCon e do SOS Hollywood. Hoje é membro de um dos podcasts de cultura pop mais famosos da internet brasileira, o Rapaduracast. Atualmente, reside em Los Angeles, Califórnia.

8 comentários

  1. Parabéns Giu
    Vc merece . Seu esforço está sendo recompensado =)
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Essa editora tem livros ótimos :D E, realmente, eles são bem criteriosos. Se você conseguiu, é porque merece :)

    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para você no meu site! http://www.paraisodaleitura.com/2013/01/selo-de-qualidade.html
    Abraços,
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, parabéns!!! Cada vez mais sucesso aqui no PML.

    Beijokas

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Giulia!
    Ah eu conheço bem essa ideia de personalizar os cadernos. Na minha época de colégio eu costumava fazer esse lance de personalizar os cadernos e fichários (divisórias). O resultado era bem legal. Mas depois que comecei a trabalhar em gráfica, descobri esse lance dos cadernos e resolvi arriscar...e gostei bastante do resultado. Espero que a galera também! Ai deia de usar a criatividade se mantém, mas com uma impressão digital e um toquezinho profissional rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Giulia, fico muito feliz por você!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela parceria, flor!
    To super curiosa pra ler esse livro tb!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)