Semana da Mulher - Lendo e empoderando!


De uns meses pra cá, tenho ficado mais atenta e crítica nas minhas leituras. Algumas resenhas já saíram com destaques pra abordagem machista ou feminista, mas outras eu só consegui perceber a grandeza da história ou a idiotice dela agora. Nesse post vou mostrar pra vocês os livros que mais me chamaram a atenção pelas questões abordadas, pela personagem forte ou simplesmente por me fazer enxergar as coisas de um jeito diferente.




Laura Conrado é minha queridinha desde Freud, me tira dessa!. Agora, sem a abordagem da terapia, ela conseguiu transmitir melhor a mensagem da independência feminina. Déborah começa acomodada e insegura, mas no decorrer da leitura vemos seu amadurecimento e as mudanças de paradigmas de sua mente. O livro destaca a importância e necessidade do amor-próprio, de se colocar como a pessoa mais importante do mundo, de ser feliz consigo mesma, sem depender de ninguém.

LEIA A RESENHA!






Pode não haver unanimidade de opiniões sobre a continuação de Como eu era antes de você, mas não dá pra negar que ele fala bastante sobre feminismo. A mãe de Lou se desconstruiu, percebeu que vivia num relacionamento opressor e simplesmente parou de agir como sempre. Acompanhamos todo o processo de recusa do pai em se reconhecer como machista e na implicância disso para o casamento deles.

LEIA A RESENHA!





Esse é o primeiro livro de uma série que tem tudo pra me deixar surtando de felicidade. Spindle Cove é um refúgio litorâneo para jovens mulheres de boa família. Ali estavam meninas doentes, cultas ou escandalosas, todas que de alguma forma não se ajustaram à sociedade. Susanna tem a sororidade nas veias, defende suas meninas e sua vila com todo o seu esforço. Ah! Já li o segundo e Minerva é melhor ainda.

LEIA A RESENHA!





Ainda na vibe de romances de época, Lydia é outra personagem que merece destaque. A despeito de olhares tortos, fofocas e solteirice, ela usa sua profissão de jornalista para fazer denúncias sobre mulheres exploradas ou abandonadas. E não para no papel, ela corre atrás do homem responsável pelo problema e lhe dá um ultimato. Não teme grandalhões ou nobres e não se perturba com a falta de marido. Mocinhas assim são certeza de um bom livro.

LEIA A RESENHA!



E aí? Conhece mais algum livro que poderia estar nessa lista? Me conta!
Amanhã tem mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)