{ 30 até 30 } Ficar 24 horas sem internet



"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. É na vibe da Dilma que eu risquei mais um item da minha listinha. E foram dois coelhos numa cajadada só!

Sou viciada em internet. Pronto, falei! Confesso! E, como admitir é o primeiro passo do tratamento, não me sinto mais tão culpada pq tô tentando dar aquela diminuída básica. Fato é que eu queria testar como reagiria um dia inteiro sem contato com ninguém por uma tela. E o Eli se meteu na minha meta brigou comigo dizendo que não poderia ser porque eu estava sem sinal, mas sim por iniciativa própria. Pois bem...

Quem leu o último post sabe que fomos para um Encontro de Casais no fim de semana. Eu esperava há muito tempo por isso, mas não imaginava que ficaria os dois dias isolada. /o\ Ouvi as meninas falando que em alguns pontos específicos pegava uma barrinha de sinal no celular, o dedo coçou, foi no automático abrir o Facebook, o WhatsApp e o Instagram algumas vezes... Mas resisti firmemente lembrando do que Eli tinha dito.

Teve sinal sim, porque a gente deixei o celular sem os dados, mas com o sinal de rede, pois estávamos esperando um contato. Não deu pra ligar, mas recebemos vários SMS com "você tem um recado" e "o número tal te ligou" enquanto estávamos envolvidos com alguma programação. Se o 4G tivesse ficado ligado, eu teria recebido várias notificações e não ia conseguir não ver. Como não ficou, I'm a winner!

Do fim da noite de sexta até o começo da noite de domingo, só conversei pessoalmente, só ri das coisas que estavam diante de mim, só vi fotos ao vivo. E sobrevivi! Com um pouco de abstinência, mas tô aqui, de volta, pra contar pra vocês. E digo mais: pretendo repetir a dose! Foi bom, me fez bem.

Se você também é assim viciadinho, vai me entender. Se você já foi e conseguiu superar, quero dicas, manda nos comentários. E se você não é, continua assim que é sucesso! Hahaha!

5º item riscado da lista! ✔

8 comentários

  1. Giulia!
    Até gosto da net, mas não sou viciada, porque paso tranquilamente, sem sintomas de abstinância, dias sem contato.
    Agora fala aí, não é maravilhosa a experiência de poder estar desligada de tudo e apenas curtir o mmomento com as pessoas, olhar nos olhos, conversar abertamente, rir muito... delícia.
    Espero mesmo que consiga repetir a experiE^ncia mais vezes.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giulia!!
    Acho que também sou viciada em internet!! Já consegui ficar algumas horas sem internet mais nunca 24 horas!! Mas quem sabem no futuro não me arrisco em ficar sem internet!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Giulia ;)
    Estou adorando essas metas de vocês!
    Realmente é difícil ficar sem a tecnologia, mesmo por pouco tempo, nesse mundo em que vivemos! Mas as vezes é bom deixar um pouco de lado e curtir o que está a nossa volta, conversar mais cara a cara e tal.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Giulia, como você também sou bem viciada na internet e qualquer outro tipo de tecnologia, sei lá, elas me atraem kk. E eu já tive o prazer de desfrutar dessa sensação que você teve, acho que quando temos pessoas ao nosso redor que gostamos, pra que precisamos de internet? O diálogo face a face é tão melhor, é tão bom quando você vê a expressão da pessoa e não um emoji, tão bom quando você pode falar e falar, e não precisa esperar a pessoa visualizar e depois te responder, tudo isso não tem preço.
    E que bom que tudo isso foi muito ótimo para seu enriquecimento mental, espero que você possa repetir altas doses desse momento novamente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giulia,
    Estou adorando acompanhar sua saga de 30 até 30 e estou muito impressionada com sua determinação. A internet é um vício e, sim, também sofro dele, ficar 24 horas sem acessá-la não é um capricho, mas uma oportunidade de aproveitar o dia para fazer outras coisas como ter uma conversa "cara a cara" com alguém. Eu já quis ficar um dia sem internet, mas nunca fui firme o suficiente para ser bem sucedida, mas ainda pretendo alcançar esta meta.

    ResponderExcluir
  6. Por incrível que pareça, fiquei 48 horas sem internet no mês de maio.
    Por um problema no computador e por estar sem 4G haha
    É complicado sim, mas conseguimos sobreviver muito bem sem net!
    Mas vício é vício. E internet é tudo hoje em dia <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu muitas vezes tento não ficar dependendo de do do celular, do tipo preciso ficar me controlando pra não querer ficar olhando o tempo todo. Por isso sempre tento me distrair pra não ficar dependente. Muitas vezes minha família vai pro sítio e eu vou junto e tem vezes que passo 3 dias sem internet, não é fácil,mas sempre levo livros para aproveitar o tempo. Força amiga e vamos lá repetir a dose.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não fico conectada 24 horas, mas acho que nunca parei para pensar quanto tempo conseguiu ficar sem internet, o pior mesmo serie minha curiosidade para saber se tem algo importante, pois acaba que varias funções de nosso dia a dia estão ligadas a internet !!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)