Educação a Distância

O tema de hoje não tem muito a ver com livros, mas, como eu curso Pedagogia, vira e mexe vou colocar aqui algumas coisinhas.

Muita gente não conhece a Educação a Distância e, por isso, tem preconceito com essa modalidade de educação. Eu mesma não sabia como funcionava até começar a minha graduação. Mas não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Você aprende como o aluno da presencial, a diferença é que na EAD as aulas são mais raras ou por ambientes virtuais de aprendizagem.

E pra confirmar que não é nada muito louco, vou mostrar aqui embaixo 10 personalidades que já estudaram via EAD. 




NELSON MANDELA - Ex-presidente sul-africano, responsável pelo fim do apartheidEnquanto estava na cadeia, estudou direito na Universidade de Londres. Apesar de ser o aluno de EAD mais famoso do mundo, não conseguiu obter o diploma por não ter recebido permissão para fazer os exames presenciais ao fim do curso.



ARNOLD SCHWARZENEGGER, - Ator e ex-governador da CalifórniaSchwarzenegger conseguiu seu diploma em marketing internacional e administração em 1979, pela Universidade de Winsconsin, graças a um programa de estudos por correspondência, que mais tarde se tornou on-line.



MARINA SILVA - Ambientalista, ex-senadora e ex-candidata à Presidência pelo PVAnalfabeta até os 16 anos, fez o ensino médio graças ao Telecurso 2000, um projeto de educação pela TV. Mais tarde, licenciou-se em história pela Universidade Federal do Acre, no modo presencial.



JAMES FRANCO - Ator americanoPor causa da carreira de ator, James Franco havia abandonado a UCLA (University of California, Los Angeles). Mas, por meio do programa de EAD da instituição, obteve o diploma de graduação e está terminando o doutorado em língua inglesa.



HIILARY DUFF - Atriz americanaAo declarar em seu blog, em 2005, que havia começado a estudar em Harvard, provocou desconfiança de muitos e comentários maldosos de outros estudantes de instituição. Mas era verdade: a atriz cursou um programa a distância da universidade.



CHARLES DICKENS - Escritor britânico, autor de "Oliver Twist"Aos 12 anos, o escritor precisou largar a escola para trabalhar como operário. Mas era um autodidata e nunca deixou de estudar. Iniciou os estudos a distância na Universidade de Londres, que Dickens descrevia como "universidade do povo", por atender a classe trabalhadora.



JESSICA ALBA - Atriz americanaAos 16 anos, optou por terminar o ensino médio a distância, pela Escola Americana de Estudos Independentes. Foi uma forma de conciliar os estudos com a carreira de atriz.



JUSCELINO KUBITSCHEK - Presidente do Brasil entre 1956 e 1961, responsável pela construção de BrasíliaSem dinheiro para terminar o "secundário" (que corresponde ao atual ensino médio), estudou a distância na biblioteca de Diamantina (MG), para depois prestar os exames oficiais em Belo Horizonte. Com diploma na mão, foi estudar medicina.

SHAQUILLE O'NEAL - Ex-jogador de basquete da NBAApós encerrar sua carreira de atleta, O'Neal cursou um MBA na modalidade a distância na Universidade de Phoenix. Ele diz que seu diploma solidifica seu novo papel como homem de negócios.



STEVEN SPIELBERG - Diretor de cinema e de séries de TVEm 1965, Spielberg havia iniciado uma graduação na CSULB (California State University Long Beach), mas acabou abandonando o curso. Completou o bacharelado em artes apenas em 2002, fazendo a distância as matérias que faltavam.

7 comentários

  1. Puxa... Uma postagem muito inteligente e que irá ajudar muitas pessoas! Realmente, o EAD é um forma muito legal de se estudar, principalmente, para pessoas com problemas de disponibilidade de tempo... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Sendo educação, a gente já não se importa por ser perto ou a distancia, mas confesso que educação a distância possui muitas vantagens que devem ser exploradas tanto pelos professores quanto pelos alunos.

    Abraço, Giulia.
    O Epitáfio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu realmente não tinha ideia que tantos famosos tinham feito EAD. É uma pena que ainda há tanto preconceito com esses tipos de cursos, né?

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Meu blog esta com um sorteio http://apenaas-uma.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-template-novo.html
    Peço a vc que participe! Bjoos e Desculpe o incomodo! obg

    ResponderExcluir
  5. Oiii Giu;
    Nossa amei a postagem, sabe que a dois dias atrás eu estava exatamente pensando sobre isso. Quero começar um curso e vi que tem a distancia, mas fiquei com o pé atrás pensando: Será que funciona mesmo? rs Muito bom seu post. Obrigada pela ajuda. rs

    Beijoos, flor.

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  6. Post muito útil. Tenho uma visão superficial sobre o assunto. Essa questão de aula à distância também vai muito pelo aluno, não é mesmo? É só se esforçar mt e estudar, porque em questão de conhecimento os dois (da faculdade a distância ou não) podem ter níveis semelhantes.

    Em questão de democracia e cidadania, vejo as aulas à distância como uma ótima opção para quem não pode muitas vezes se locomover para ir a faculdade, como pessoas com qualquer tipo de deficiência locomotora, entre outros.

    Beijos
    www.galeriadasideias.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!eu ja quis fazer de matematica a distância mas graças a Deus passei pra o curso q ue queria...
    wwww.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)